Milton Leite se cacifa ao Senado pela União Brasil e empareda Moro

28.04.22

Em mais um ato que restringe as alternativas eleitorais de Sergio Moro dentro da União Brasil, dirigentes do partido já dão como certa a candidatura do vereador paulistano Milton Leite ao Senado por São Paulo. Aliado do atual governador Rodrigo Garcia, que foi seu correligionário no DEM antes de se filiar ao PSDB a convite de João Doria, Leite sempre atuou ativamente nos bastidores da legenda para minar qualquer pretensão do ex-juiz que não seja concorrer a uma vaga de deputado federal, o que Moro descarta.

Sergio Moro trocou o Podemos pela União Brasil no fim de março, com o discurso de que abriria mão da corrida presidencial em prol de um candidato único da Terceira Via, mas sem desistir da disputa. Desde então, o ex-ministro está no meio de um fogo cruzado entre duas alas da União Brasil, uma comandada pelo presidente da legenda, Luciano Bivar, de quem Moro se acha próximo, e outra pelo secretário-geral ACM Neto e pelo vice Antonio Rueda, abertamente refratários à candidatura morista. Foi com o apoio deles que Milton Leite se cacifou para tirar o ex-juiz do páreo também na eleição a senador, na coligação de Rodrigo Garcia. Moro transferiu o seu domicílio eleitoral para São Paulo e, portanto, só poderá concorrer a qualquer cargo por esse estado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO