Divulgação/Governo de SPRodrigo Garcia: apelo ao espírito bairrista

Lanças de guerra cercando o chão dos paulistas

13.05.22 18:44

A equipe do governador de São Paulo Rodrigo Garcia lançou no Instagram uma brincadeira, o “raizômetro”. A enquete sobre palavras e hábitos pretende indicar quanto as raízes de uma pessoa estão fincadas em solo paulista. No estado, fala-se mandioca ou macaxeira? Vinagrete ou molho de campanha?

O teste é fácil. Seu verdadeiro objetivo é lembrar mais uma vez aqueles fatos que o político tucano não pretende deixar que passem batidos: Tarcísio de Freitas, candidato bolsonarista que disputa com ele o voto conservador, é carioca e transferiu seu domicílio eleitoral para São Paulo apenas para participar das eleições.

Em período eleitoral, apelar para o espirito bairrista raramente é uma má ideia. Romeu Zema, governador de Minas Gerais que busca a reeleição, também investiu em suas redes no tema “Mineiro Raiz”.

A questão é: se a União Brasil, que também apoia Garcia, lançar o paranaense Sergio Moro ao Senado por São Paulo, alguém vai lhe passar a cola para o raizômetro?

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO