Adriano Machado/Crusoé

Maioria do STF vota a favor de reajuste de 18% nos salários do Judiciário

10.08.22 12:57

Durante sessão administrativa ainda em curso, sete ministros do STF votaram a favor da proposta de Orçamento da Corte para 2023, que prevê reajuste de 18% a ministros, juízes e desembargadores.

Caso o Congresso endosse a proposta de emenda orçamentária, o teto do funcionalismo passará para R$ 46 mil. Haverá efeito cascata, já que salários de governadores, do Presidente da República, deputados, senadores tomarão como base o vencimento dos ministros do STF.

Segundo o Supremo, as propostas foram feitas ao tribunal em patamares ainda maiores. Somente ao final da votação, o STF divulgará quem votou a favor ou contra o reajuste.

Essa é a última sessão administrativa conduzida pelo ministro Luiz Fux.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quanto ao salario não preocupo-me pois os coitados fazem até bicos na faculdade do Todo Poderoso em Portugal ou em Brasilia mesmo, mas as Lagostas,Vinhos Franceses etc, isso sim fico preocupado acaso faltem.

  2. A sociedade e o povo brasileiro tem mais é que ir às ruas pra acabar com mais esta excressência de foro privilegiado sinônimo de impunidade sòmente pra excluir bandidos de responderem pelos seus crimes, e de ficarem reféns dos sinistros do STF, ficam com os rabos de metros presos aos ministros, e não nos defendem das ações nefastas dos mesmos. Temos que dar o troco a estes vagabundos nas eleições de outubro próximo.

  3. Com arepercussão altamente negariva deste descaramento dos ministros do STF, a proposta será submetida ao Congresso. Será aprovada? Parlamentar tem medo da opinião publica que reflete em votos na próxima eleição, mas temem mais ainda os ministros a quem estão permanentemente subjugados pelo maldito foro privilegiado, fonte maior de toda impunidade. Se não fosse o foro, talvez votassem com os anseios da sociedade que repudia essa indecência do auto-aumento.

  4. Claro, por isso que sentam nos processos envolvendo políticos, para manter a coisa coo está, principalmente no lado das regalias e altos salários.

  5. Vai esperar o quê desta turma ? Só a exploração dos vassalos que tem que pagar a conta pra este pessoal defender bandidos políticos amigos!

  6. Estes senhores desta casta que legislam em causa própria, decidem seus proprios salários em percentuais extratosféricos se consideradas todas as circunstâncias atuais, com o país saindo de uma pandemia e toda sorte de consequência advindas desta e de outras situações adversas, isto é querer ver o Brasil pegar fogo pra comerem mais lagostas fritas com vinhos caríssimos pagos pelo povo que passa fome.

  7. Milhares de brasileiros sem teto e sem comida e as EXCRECENCIAS salvando a lagosta e os vinhos importados 🤮🤮

  8. Tapa na cara do povo por parte desta casta que compõe o judiciário e demais donos do nosso dinheiro dos nossos impostos pra sustentar esta casta de todos os poderes da república a partir desta laia suprema da roubalheira. Todos os demais poderes têm seus salários vinculados ao judiciário por efeito cascata. Vou brigar, quero minha aposentadoria tb vinculada ao Judiciário com reajuste de 18%. Se não, parem o Brasil que eu quero descer.

  9. Corte nos recursos destinados à educação, etc X aumento de teto salarial de todo o funcionalismo público do PAÍS. É isso mesmo, bolsopetistas?

  10. Essa camarilha é mesmo indecente!!! Produz essas aberrações como se não bastasse a gente os sustentar à base de 'lagostas, vinhos preciosos' e centenas de benesses a mais, enquanto grande parte deste mesmo POVO QUE OS SUSTENTA, busca alimento no lixo. Essa gente ao invés de ser referência exemplar, é um ícone de deboche e afronta à SOCIEDADE BRASILEIRA!!!

    1. E para os APOSENTADOS - que seguraram firmes o BRASIL e 2 GERAÇÕES DE BRASILEIROS com seus braços frágeis durante a pandemia às custas da sua própria sobrevivência - apenas tapeação, conversa fiada, estelionato eleitoral e nem um mísero centavo a mais!!!!

  11. O que esperar de covardes que legislam em causa própria ? No Congresso, Lira tem feito pior e o povo com fome e na miséria nada faz contra esses imorais, traidores da Pátria Mãe. Ah ! Fazem sim, os reelegem.

  12. A bem da verdade, os salários dos STF não são reajustados desde 2018 e este aumento de 18% será feito em 2 anos. A cada 6 meses 4,5% totalizando 9 % ao ano. Do jeito que foi publicado passa uma impressão errada.

    1. É, concordo, pois pode fazer falta pra lagosta, ou vinho. Afinal serão apenas 46 mil, em média. Ah, sim, os penduricalhos....ah, os penduricalhos ...

  13. Seria maravilhoso se todas as categorias de trabalhadores fizessem mesmo, ou todos seríamos reajustados pelos mesmos 18%, ou então pára o Brsil que queremos descer. Se todos tivessem consciência pra agir assim, esta casta de donos do Brasil não se comportariam com tanta irresponsabilidade. Mas como sempre, todos vão reclamar dos dentes pra fora, e de prático nada acontece. Mas um dia a casa cai, isto eu tenha avisado sempre, viu cambada? Por falta de aviso não é.

  14. País quebrado, não tem como dar reajuste para essa gente! Se acham o salário ruim, que façam como qualquer trabalhador faz: procurem outro empregador que ofereça salário melhor!

  15. É... realmente numa hora muito apropriada... impressionante... justiça para mim... para os outros... "brioches"...

  16. É muita cara de pau!!! Esse senhores só pensam no próprio umbigo. Vivem um faz de conta esquecem de algo mui importante. Mais que tudo: Dignidade!! Esse tal de supremo de há muito nada representa, a não ser um puxadinho do pt. Causa escárnio.

Mais notícias
Assine agora
TOPO