Reprodução

73% dos americanos apoiam envio de armamento pesado à Ucrânia

26.04.22 21:03

Pesquisa da agência de notícias Reuters divulgada nesta terça (26) mostra que 73% dos americanos concordam com os esforços dos EUA para fornecer armas pesadas à Ucrânia. É o nível mais alto de apoio desde a invasão promovida pela Rússia, em 24 de fevereiro —há um mês, eram 68%.

Os EUA e outros 39 países se reuniram hoje na Alemanha, local da maior base americana na Europa, para discutir o envio de armas pesadas aos ucranianos. Washington tenta convencer aliados europeus a aumentar o envio de blindados, equipamentos de artilharia e sistemas de mísseis sofisticados para Kiev.

O levantamento da Reuters apontou também que a maioria dos americanos prefere, nas eleições legislativas marcadas para novembro, candidatos que apoiem a ajuda militar à Ucrânia. Além disso, 6 de cada 10 democratas e quase 50% dos republicanos temem que a Rússia possa tentar influenciar o pleito.

O desempenho de Joe Biden na guerra é aprovado por 70% dos entrevistados identificados com o Partido Democrata, o do presidente dos EUA, contra 24% dos mais próximos do Partido Republicano.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Dar mais pedras a Davi não vai matar mais rapido o gigante Golias. Se Golias realmente quisesse esmagar Davi,teria mudado a tática e superado os problemas logísticos e tomado Kiev.Acho que Davi e Golias querem algo que não tem nada a haver com OTAN ou com o desastre humanitário da guerra.Está guerra só terminará se os mandatários saírem do conforto de seus palácios e terem a certeza que perderão algo valioso, como suas próprias vidas. O povo? Que se lixe. Será?

Mais notícias
Assine agora
TOPO