Adriano Machado/Crusoé

A avaliação da caserna sobre a resposta de Barra Torres a Bolsonaro

10.01.22 15:48

Integrantes das Forças Armadas avaliam que a carta aberta do diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, contra-almirante Antonio Barra Torres (foto), a Jair Bolsonaro reflete a insatisfação de setores da caserna com a postura do presidente da República. As informações foram publicadas por O Antagonista.

Indicado por Bolsonaro para presidir a agência, Barra Torres tem mandato de cinco anos, sem possibilidade de recondução, e não pode ser demitido. No final de semana, após constantes críticas do presidente à Anvisa, o contra-almirante contra-atacou e disse que, caso o Planalto tenha informações que “levantem o menor indício de corrupção” contra ele, “não perca tempo nem prevarique” e que “determine imediata investigação policial“.

Nomes ouvidos por O Antagonista acreditam que a reação demonstra uma tendência de afastamento das Forças Armadas do bolsonarismo“Barra Torres tem independência para falar o que quiser e isso demonstra que Marinha, Exército e Aeronáutica não são forças auxiliares do Planalto”, admitiu um importante general do Exército. “Esse gesto do Barra Torres mostra que as Forças Armadas não são formadas apenas por ‘Pazuellos’”, complementou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A resposta direta de Barra Torres ao sociopatia foi no tom que deveria ser com alguém que ignora a educação, respeito às leis e ao povo brasileiro. Esperamos Moro e os deputados e senadores comprometidos com um Brasil Grande, repleto de oportunidades aos cidadãos, com ética e ntegridade que nos levarão a um patamar alto de nação.

  2. só idiotas para crer nisto as FFAA tem muito mais o que fazer e tudo que desejam é evitar interferir como determina o Art 142 da CF algo a meu ver se não mudar o rumo da carroça inevitável e mera questão de tempo ... desgastar-se agora é tolice e não farão isto.

  3. Vc não constroi nada só com mentiras como faz bolsonaro. Ele é um sujeito tacanha e ignorantão. Há que se lembrar que ele saiu como capitão do exército e devia ter sido expulso. Ele não teve nenhuma preparação para estratégia. E ele achou esse pazuello que é um general 3 estrelas para fazer as ordens do pazuelo no ministério da saude. Deu no que deu.

    1. E o Índio kkkkkkkkkk? Moro Presidente e Barra Torres Ministro da Saúde!

    2. PQP os caras estão comendo MERDA,não é possível....

  4. Outro brasileiro de caráter que, como Sérgio Moro, esclarece ao distinto público que sua honra não está à venda, nem a de sua equipe na ANVISA.

  5. Um Gol de placa, foi marcado pelo Presidente Barra Torres! Uma pintura... Acho que a ANVISA, tem um comandante de ataque, ROMPEDOR...

  6. O Contra Almirante Barra torres demonstrou dignidade, honra e coragem, conscio de suas responsabilidades sempre cumpridas dentro da instituicao de sua responsabilidade e com respeito e nao com a subserviencia dos capachos do capitao sempre prontos ao - um manda o outro obedece. Este representa a categoria dos machos do saco roxo sim. Parabens Contra Almirante. Moro na frente de todos os MAIS DO MESMO, unica via que devemos escolher para ser o proximo PR do Brasil. JAIR caindo em queda livre, Ame

    1. Chico vai babar ovo de ASNO lá fora.O ASNO já era JUMENTO.....Chico CAGĂO.

    2. Crecendo em quê? Corrupção, desinformação, desigualdade, desnutrição, desmonte das instituições, desesperança? etc etc

  7. Esse é um homem de moral. Estamos contigo Almirante Barra Torres. É de homens assim, com “H” Maiúsculo, que o Brasil precisa.

  8. Eu sou o Barra Torres. E acredito que a maioria dos brasileiros, também sejam de Barra Torres. Barra Torres, que não admite ataque à HONRA, seja de quem for. Pois nosso caráter vale mais que o dinheiro. Nossa moralidade vale mais que o poder. Isso o Bolsonaro e seus cupinchas, viciados em dinheiro e poder, jamais entenderão. Moro 🇧🇷

  9. A carta resposta ao GenocidaSociopata do Contra Almirante Barra Torres é uma injeção de ânimo aos brasileiros honestos e trabalhadores, decepcionados com o FAMILICIA BolsoNero e seus asseclas ambiciosos civis e militares. Obrigada 🙏 Almirante Antônio Barra Torres Diretor Presidente da Anvisa

  10. Aqui muito lamentamos dos políticos, juízes das cortes superiores, de empresários doleiros e servidores públicos corruptos. Mas, o Contra-Almirante General Braga Torres, presidente da ANVISA que conhecemos pela sua importância para o BR, é uma esperançosa exceção que guardou muito bem sua honra e demonstrou coragem e determinação de um soldado fiel pela pátria e protetor de seu povo. Meu respeito ao cidadão Braga Torres e que seu exemplo sirva de aprendizagem aos demais servidores deste país.

  11. O trecho destacado pela revista mostra que o tal contra-almirante, Barra Torres, deu ao Planalto uma resposta devida a todos que questionam a eficiência e idoneidade de um servidor público. Que diabos tem isso a ver com as FFAAs??? É o Padre perguntando, no fim de um casamento: "Quem tiver algo contra, que fale agora ou se cale para sempre!" Bolsonaro, esse infeliz, que aponte as falhas ou fique de boca fechada. VC pode discordar da ANVISA (e eu discordo!), mas insinuar corrupção??!

    1. Jaime foi preciso: o que tem as FFAA com isso? Só fuxico da revista que não aponta quem está insatisfeito, quem deu a declaração, quais são os indícios dessa insatisfação. Em tempo: acho que o Contra-almirante foi correto em seu pronunciamento, e agiu como diretor da agência e não como militar.

  12. E o Bozo respondeu? Claro que não. O genocida não tem caráter. Somente os delinquentes e dementes apoiam uma criatura deste jeito.

    1. O almirante Barra Torres,mostrou q nem tds são iguais aos generaizinhos lambe botas do Tenentezinho de BOSTA.

  13. Antes tarde do que nunca! Aliás, é muito triste ver General, Almirante, Brigadeiro (títulos conquistados honrosamente em anos de caserna) no papel de capacho. Que essa lama acabe, a exemplo do que já fizeram outros Generais, e, agora, o Contra-Almirante Barra Torres. No mínimo, gestos assim servem para conter novas investidas do capitão-bombinha contra as instituições. Lembrem-se, Generais, Almirantes, Brigadeiros, Sargentos, Soldados: “ao meu Rei, tudo, menos a honra!”

    1. Perfeito comentário Ferreira. 👏👏👏👏👏👏👏

    1. Militares, não se depreciem. Vocês são de governo, não do governo. Voltem para os quartéis onde vocês sabem trabalhar.

Mais notícias
Assine agora
TOPO