Reprodução

A Bia Kicis americana: deputada é removida de comissões por espalhar fake news

04.02.21 21:42

A deputada americana Marjorie Taylor Greene (foto), do Partido Republicano, foi removida das comissões de educação, trabalho e orçamento na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos nesta quinta, 4, por espalhar fake news e divulgar discursos de ódio. “Querem me crucificar“, disse ela em sua defesa no plenário da Câmara.

Durante sua campanha por uma vaga na Câmara pelo estado da Geórgia, Marjorie divulgou vídeos dizendo que o massacre na escola Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, na Flórida, em 2018, foi uma encenação. Dezessete pessoas foram mortas por um atirador.

Em 2018, ela defendeu no Facebook a ideia de que os incêndios na Califórnia podem ter sido causados por um laser espacial controlado por banqueiros judeus. O objetivo, defendia, seria o de abrir espaço para um projeto de um trem de alta velocidade.

No dia da invasão ao Capitólio, 6 de janeiro, Greene foi levada para junto dos outros congressistas, para se proteger da turba trumpista. Na ocasião, ela se recusou a usar máscara. Mais tarde, três colegas democratas testaram positivo para o coronavírus. Marjorie se eximiu de culpa dizendo que “pessoas saudáveis não espalham Covid“.

O caso lembra o da deputada brasileira Bia Kicis, que foi indicada pelo seu partido, o PSL, para comandar a Comissão de Constituição e Justiça. O presidente da Câmara, Arthur Lira, está trabalhando para que o cargo seja ocupado por outro parlamentar depois da repercussão negativa da indicação.

Bia Kicis, assim como a americana Marjorie, tem espalhado fake news em suas redes sociais. Já divulgou, por exemplo, mensagens dizendo que os números de mortes por Covid no Brasil têm sido artificialmente inflados. Em um vídeo postado neste ano, ela ensina um “truque maravilhoso para quem não quer usar máscara“: ficar sempre com uma garrafa de água de lado para não precisar colocar a máscara quando alguém pede. A deputada é autora de um projeto que desobriga o uso de proteção individual para evitar a disseminação do coronavírus.

Kicis ainda é alvo de uma notícia-crime no STF por suposto crime de racismo. Ela pintou de preto os rostos de Sergio Moro e de Luiz Henrique Mandetta em uma imagem para ironizar o fato de eles estarem procurando emprego após terem saído do governo. Era uma alusão às cotas raciais.

A deputada já foi intimada para prestar depoimento no inquérito que investiga a promoção e o financiamento de atos antidemocráticos.

Bia Kicis também conseguiu censurar Crusoé judicialmente. A pedido da deputada, no ano passado a Justiça de Brasília ordenou a retirada do nome dela de uma reportagem sobre os empecilhos existentes no Congresso para a aprovação da proposta de emenda à Constituição que prevê a prisão de réus após condenação em segunda instância. A censura foi suspensa pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Afastem essa mulher da CCJ que já foi ocupada por nomes muito dignos como Eduardo Cunha (hoje preso em mansão familiar) e João Paulo Cunha (condenado no Mensalão). Ela é ainda não tem essa ficha policial. Melhor procurar outros nomes por lá.

    1. Tem ideia de quantos podem ter MORRIDO por conta das FAKE NEWS.. da nobre sra descerebrada q o sr defende? Não, não sabe, né? Provavelmente nem liga. Quantas ela distribuiu.. tvez criou.. escreveu.. Bem, neste momento, ainda não é possível avaliar quantas foram as mortes ocorridas por esse tipo de safadeza.. mas acredite.. mta coisa de tecnologia surge o tempo todo.. o futuro tem assustado aos imediatistas q pensam q oq não se sabe no momento, nunca se saberá.. Eu não ficaria tão confiante...

  2. Lá tiram das comissões.. aqui, só estão recebendo lugar nas comissões, pessoas q atuam nessa área: MENTIRA news.. Invenção de fato news.. Distorção de fato news.. enfim.. só gente dessa laia assassina.. já q esse tipo de coisa mata. Mata mesmo. Não é um figurinha de retórica vagabunda.. e mta gente deve ter morrido, só no ano passado, por causa de MENTIRAS news.. e agora os agentes desse tipo de comunicação estão em diversas comissões.. BRASIL FAKE.

  3. Nossa, a dica de malandragem para não usar a máscara eu na época perdi! Fosse um parlamento comopsto de gente de bem, a Comissão de Ética aprovaria processo por quebra de decoro e o plenário aprovaria (onde já se viu deputado sendo "esperto" e se vangloriando? a última vez foram os múltiplos prêmios de loteria de João Alves). Cassação sumária!

  4. Ataquezinho pessoal, chulo, cheio de mágoa... E ainda por cima, mais uma vez, defendendono tal inquérito só STF quando lhes interessa... isso é de tamanha hipocrisia que os coloca junto com boa parte da imprensa militante que temos por aí... É eu assinei por acreditar ser diferente... o golpe tá aí, cai quem quer...

    1. ih... a trocança de nomes não para.. nomes são infinitos.. kkkkkk vai pra um ponto q pessoal até para de colocar o nome do "figurante" na resp.do coment. pq é besteira.. Como neste, agora. Ele continua escrevendo, já leu a crusoé de certo umas cinquenta vezes.. e não sai daqui.. Adora abrilhantar com mais um comentário.. sempre.. Todo mundo sabe q gado troca de nome e fica comentando o próprio comentário.. kkkkkk mas insistem e falam em cancelamento de assinatura. É de rir até nunca mais..

    2. A Crusoé segue destilando seu veneno contra seus desafetos. Não conseguem disfarçar o ódio; chegam mesmo a minimizar a ilegalidade dos inquéritos apócrifos do STF.

    3. Sr Fabio.. Ataque pessoal.. é.. mas não foi a pessoinha dela q espalhou NOTÍCIAS FALSAS e PROPÔS A BAIXARIA DE BURLAR NORMA DO USO DE MÁSCARA? Como é q esses temas podem ser abordados.. sem a PESSOA AGENTE DOS FATOS?? kkkkkk Pensa. Militante.. entendo q essa palavra deve estar sempre mto presente numa pessoa q escreve o q vc escreveu.. ainda mais que são MUITOS OS SEUS COMENTÁRIOS.. kkkkk pra quem não gosta da publicação vc lê bastante.. Fala sério ou gosta mto ou É MILITANTE.. do bozo.

  5. O laser controlado pelos banqueiros judeus foi a minha empresa que vendeu....nunca nos pagaram e vamos desligar o fio que liga o satelite na tomada...a California pode dormir tranquila.

    1. Provalmente do mesmo Esgoto que veio Bolsonaro, Eduardo bananinha, Carlos Gay e Flávio rachadinha Miliciano....

    1. Eu tbém CARLO..!! Concordo.. mas acho q é à deputada e a quem vem aqui fazer de conta q não gosta.. Lê tudo.. e ainda escreve a respeito.. Se fosse de verdade seriam seres mto burros.. né? Mas..ah.. são só lixo..

    2. Algumas reportagens realmente dão essa impressão... fora as que parecem ter sido escritas pela Mônica Bergamo....

    3. Qdo voce diz lixo, ta se referindo a deputada, certo??? Ai concordo!

Mais notícias
Assine agora
TOPO