Agência BrasilO presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto: ele será o responsabilizado na narrativa petista

A blindagem do Senado a Campos Neto

05.04.23 10:28

Líderes da base governista do Senado admitiram à Crusoé que o convite enviado ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Netos, para prestar explicações sobre a taxa de juros na Comissão de Assuntos Econômicos da Casa teve o objetivo de blindá-lo de um desgaste junto à Câmara dos Deputados.

Após duas decisões do BC de manter a taxa de juros em 13,75%, deputados como Lindberg Farias (PT-RJ) apresentaram pedidos de convocação de Campos Neto. O Senado se antecipou e agendou um debate entre o ministro da Economia, Fernando Haddad, e Neto para o próximo dia 27 de abril.

Com essa tática, os senadores pretendem evitar o constrangimento político de ver aprovada uma convocação na Câmara. Caso fosse aprovado esse instrumento, Campos Neto seria obrigado a prestar explicações aos deputados, sob pena de cometer crime de responsabilidade.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A estratégia malandra do PT e do lula é jogar dinheiro na praça para ter um crescimento momentâneo da economia parecendo que o governo está fazendo as coisas corretas. O estouro nas contas públicas, a desorganização financeira e uma inflação ainda mais severa, fica para depois, empurra-se o problema com a barriga. E Campos Neto é um economista conhecedor do ramo. Haddad fazer debate com Campos Neto? Como? Para ter re-eleito o lula só os extremistas ou os bananas que não lembram dos governos PT.

  2. Ótimo! É preciso preservar o velho e consagrado princípio, de que, cada macaco, deve permanecer no seu galho, até prova em contrário!

  3. Seria muito engraçado assistir a um debate sobre Ciências Econômicas entre o Presidente do BC e o sr Lindemberg Farias e seus cumpanheros! Como não entendem nada, partem para o deboche e a agressão, como fez o filho de Dirceu, Zeca Dirceu, com Paulo Guedes. Se soubessem o papel ridículo que fazem frente à opinião pública!

    1. Concordo, porém o dano da crítica à Independência do BCB, arduamente conquistada, é internacional.

  4. O BC tem uma condução da política monetária impecável! Ainda bem! Tem sido uma referência para os agentes econômicos em meio a uma tempestade difícil e, em parte, fabricada pelos suspeitos de sempre.

  5. SUJEITO COMPETENTE QUE ESTÁ FAZENDO BEM O SEU TRABALHO. NÃO O MESMO PODE-SE DIZER DO GOVERNO LULA, QUE ATÉ AGORA NÃO DISSE A QUE VEIO, A NÃO SER RANCOR E VINGANÇA!!!

    1. Não tens ideia do que estás falando. Um mero ingênuo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO