Wallace Martins/Futura Press/Folhapress

A discrição de Flávio Bolsonaro na primeira semana como membro da CPI

07.08.21 16:12

A ascensão do senador Ciro Nogueira à Casa Civil provocou uma dança das cadeiras na CPI da Covid e abriu espaço para a acomodação de Flávio Bolsonaro (foto) como suplente. Protagonista de alguns dos mais acalorados embates da comissão enquanto nem sequer a integrava, o filho 01 do presidente da República demonstrou postura distinta na primeira semana como integrante do colegiado.

O sistema da CPI indica que Flávio registrou presença nas três sessões. O parlamentar, no entanto, não discursou ou fez perguntas. O 01 não se manifestou nem mesmo quando teve seu nome citado durante a oitiva do reverendo Amilton Gomes de Paula. O reverendo é fundador de uma entidade privada denominada Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários e apontado como intermediador na negociação de vacinas inexistentes junto à empresa americana Davati Medical Supply.

A menção ao nome e Flávio ocorreu após senadores questionarem as conexões de Gomes de Paula no Planalto. Como o reverendo negou conhecer alguém próximo ao presidente, os senadores exibiram uma foto em que ele aparece ao lado de Flávio Bolsonaro num evento público

Apesar da discrição do primogênito de Bolsonaro nesta primeira semana como membro da CPI, senadores avaliam que Flávio deve voltar a atuar ativamente na próxima semana. Além de Hélcio Bruno de Almeida, presidente do Instituto Força Brasil, entidade bolsonarista que propõe “fazer frente à hegemonia da esquerda como participante do poder, a CPI ouvirá finalmente o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros.

O líder, de acordo com o deputado Luis Miranda, foi mencionado por Jair Bolsonaro quando ele e seu irmão levaram ao presidente as denúncias sobre irregularidades na compra da Covaxin.  

Independentemente da postura que irá adotar daqui para frente, Flávio Bolsonaro já tem uma série de vantagens como integrante da CPI. A principal delas é ter acesso irrestrito aos documentos que estão em poder do colegiado, inclusive os de caráter sigiloso. Em meio à papelada está, por exemplo, o inquérito que investiga Bolsonaro pela suposta prática do crime de prevaricação. Uma cópia do procedimento chegou à comissão nesta semana.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. a ambiguidade do nome dado à instituição que chefia escancara a mâ-fé desse "reverendo". trocar esse nome é de rekevante interesse público.

  2. Que CPI mais frouxa. No momento que o PR está sob tantas suspeitas, o conflito de interesse é alarmante mente claro quando o FB, filho do PR, participa. Há que haver dispositivo para barrar a participação por conflito de interesse. Vieira!!! Único salvador desta CPI, não dá para fazer nada??? Cenário patético, isto chama todos brasileiros de trouxas, desdenha da inteligência de todos, que situação obviamente descabida ... estamos no esgoto ...

  3. A CPI deve ter cuidado com os docs ja q o FBolaonro poderá engolir algum documento importante!!! Sabe como é boi preto conhece boi preto.

    1. 👍👍👍 kkkkkk, verdade, Sol.. Engraçado, mas verdd.

  4. Só está livre PQUE se escondeu sob a toga do amigodoamigodomeupai e teve ajuda do advogado para esconder QUEIROZ

  5. Ai gados?? Quando a notícia é Ruim, mata ou fala mal do carteiro !!! Igual a Ptzada , é mera coincidência??? Brasil trocou de Quadrilha!!!

  6. O por que de estar calado??? Doria , cravou o valor da Mansão do Ronaldinho do Bozo,14milhoes, só a Gadolandia para acreditar nos seus ladroes de estimaçao!!!Não apoio o Doria , mas apoio a VERDADE!!! Cambada de ladrao e miliciano sem escrúpulos, guiando um pacato número de brasileiros Acéfalos, fanáticos e ignorantes!!!

  7. É uma cara cínica repugnante que traduz fielmente a falta total de caráter e as sucessivas condutas ilícitas e degradantes!!!! Mas será pego e "engradado"!!!! Ele sabe e já transparece o temor na cara sem-vergonha. Como um traste desses, com uma capivara quilométrica, continua no senado???? É inacreditável!!!!

  8. O senador BANANINHA 01, tem mais o que fazer, do que atuar como senador. Desconfio que o seu objetivo, seja ultrapassar o LULINHA 01 na revista Forbes, na categoria filho de presidente da república mais rico.

  9. Nessa CPI, praticamente, todos os membros são suspeitos e investigados por algum (uns) crime (es), e o STF não faz seu trabalho, para decidir por condenar ou absolver os processos que estão em suas gavetas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO