Câmara dos Deputados

A expectativa para votação da PEC da 2ª instância na Câmara e no Senado

19.11.19 09:15

Relatora da PEC que regulamenta a prisão após condenação em segunda instância, a senadora Selma Arruda, do Podemos, deve ler nesta quarta-feira, 20, seu parecer sobre a proposta na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

A votação da matéria, contudo, deve ficar para a próxima semana. Após a leitura do relatório de Selma, parlamentares pretendem pedir vista do documento.

Já na Câmara, o presidente da CCJ, deputado Felipe Francischini (foto), disse a interlocutores que a votação da proposta no colegiado, em que não cabe mais pedidos de vista, não passa dessa semana.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nesse ambiente de tantos conchavos e recursos auriculares fica difícil acreditar que prisão após julgamento em segunda instância vingue.

  2. Cade o presidente q se elegeu prometendo apoiar moro e combater a criminalidade e a corrupcao.? Logo ele q arruma uma confusao desnecessaria por dia igual bebado de botequim, nao abre o bico contra os desmandos do STF. Prevaleceu o Familia acima de tudo e de todos? Q decepcao.... Meu votoele e familia nao terao jamais.

    1. Colocará na midia o político que e contra. Isso será bom prá os eleitores, assim não votarão sem conhecer uma faceta do candidato.

  3. O povo brasileiro já demonstrou, sobejamente, o que exige a este respeito. Que prospere com a celeridade necessária, apesar dos malfeitores de plantão.

  4. Se Crusoé não comenta sobre as manifestações, O Antagonista está aí pra isso, mostrando em seu diário as manifestações ocorridas em todo o Brasil!!!Meus parabéns, O Antagonista!!!

  5. Espero que os Deputados e Senadores HONESTOS e honrados deem uma "lição" aos 6 (seis) ministros do STF pela falta do bom censo ao interpretarem a Constituição Federal. Os seis velhinhos não evoluíram o suficiente para ocuparem os cargos. O mundo mudou, a violência e safadeza também! Afinal, os 5 (cinco) CAPAZES e lúcidos Ministros favoráveis a PRISÃO em SEGUNDA INSTÂNCIA são IDIOTAS?

  6. Alguem ai acredita que vai dar alguma coisa positiva. Tudo ta aparelhado nada mudara, o stf manda e acabou. O governo do borsonaro se omite, vejam o Dr Moro se cala, porque sabe que se falar vai levar pau e feio. Se tivessemos um governo como o que esperavamos fecharia o stf, simples, em outros paises acontece e fim.

    1. No Peru o governo eleito fechou o Congresso com o Aval do povo. Por que o Bolsonada não fez o mesmo. E, pior do que tudo, ainda é que a RECEITA FEDERAL, POLÍCIAS E MINISTÉRIOS PÚBLICOS DO PAÍS inteiro estão sem poderem atuar com os dados fornecidos pelo ex-COAF e pela Receita Federal. Isso graças ao filho do Bolsonada. Votei nele em 2018 pela última vez.

    2. Sem falar nada sobre o STF, o Ministro Sergio Moro já é perseguido...imagine se for verbalizar o que pensa

    3. Porem, se o governo borsonaro estivesse ao seu lado, dr Moro com certeza seria mais contundente. borsonaros se calam e quando calam consentem com a coleira do tofoli emais cinco bandidos.

    4. O DR. SÉRGIO MORO tem sim defendido a prisão em segunda instância, bem como todo o seu pacote anticrime. Já se pronunciou a respeito, tem defendido em entrevistas a jornalistas, em palestras e seminários e já foi ao Congresso defendê-lo.

    1. Não, por que a lei só pode retroagir se for em benefício do réu.

  7. Se a câmara realmente existe para promover os anseios do povo em leis, certamente irão aprovar esta PEC e que todas as instituições cumpram a lei, não é possível que o líder da maior ORCRIM do mundo e seus comparsas estejam em liberdade pelo desejo de meia duzia de fanáticos que colocam suas convicções político partidárias acima do desejo da sociedade brasileira. stf VERGONHA

    1. Vamos acompanhar. O "poder" em uma democracia está com o povo. VAMOS FAZER VALER MANIFESTANDO NOSSA INDIGNAÇÃO COM O ABUSO DO PODER DOS CANALHAS ANTIPATRIOTAS!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO