Nelson Jr./SCO/STF

A nova derrota de Daniel Silveira no STF

20.06.21 13:02

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, negou um pedido do deputado Daniel Silveira, do PSL, e se manteve à frente da investigação sobre suposta violação de sua tornozeleira eletrônica. A defesa do parlamentar havia solicitado que o ministro deixasse a relatoria do inquérito.

Ao pedir a abertura de investigação, a Procuradoria-Geral da República apontou uma série de violações da tornozeleira eletrônica de Silveira. Segundo a PGR, isso justificaria a imposição de um regime de prisão mais duro do que o domiciliar, ao qual o deputado está submetido hoje. A PGR sugeriu ainda a aplicação de uma multa de 100 mil reais, que pode ser aumentada caso o bolsonarista venha a cometer novas irregularidades.

Sem descartar a possibilidade de decretar a prisão preventiva mais adiante,  Alexandre de Moraes determinou o pagamento da multa. Foi após essa punição que o deputado recorreu para tentar tirar o inquérito das mãos do ministro, mas o pedido foi negado.

O parlamentar foi preso em flagrante em fevereiro, por ordem do próprio Alexandre de Moraes, após a publicação de um vídeo em que defendeu a destituição de ministros do STF e fez apologia ao AI-5.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Curioso que essa mesma cambada que atentou contra as instituições da república e jogou contra a vida do povo brasileiro, quando a justiça aperta para o seu lado, tenta escolher um magistrado camarada, tipo café com leite…

  2. Não entro no mérito do caso, pois o que falou deva ou não ser punido, mas o STF inaugurou com Alexandre de Moraes, o instituto Mandado de Prisão em Flagrante Delito Noturno, uma aberração jurídica, nunca visto em qq livro jurídico. A parcialidade é flagrante e absurda, só pode ser comparada a Inquisição da Igreja Católica, um mesma pessoa acusa, inqueri e julga. Alexandre sem moral qdo faz tese de Doutorado criticando a forma de escolha dos Ministro do STF e é escolhido da mesma forma e aceita.

    1. Principalmente por ser um frouxo que só sabe pavonear. Daqui a pouco o Morais vai botar ele pra limpar as suas latrinas.😧

    1. José, contínuas o idiota de sempre. Como só conheces o termo zuar, acredito que sejas filho de muares.😋

Mais notícias
Assine agora
TOPO