Pedro França/Agência Senado

A pedido de Bolsonaro, Alcolumbre vai ‘capitanear’ campanha de Aras

06.09.19 17:26

A pedido do presidente Jair Bolsonaro, Davi Alcolumbre (foto) se comprometeu a  ajudar o subprocurador Augusto Aras na campanha para aprovar no Senado sua indicação para a Procuradoria-Geral da República.

Segundo aliados de Alcolumbre, o presidente do Senado vai “capitanear” o processo, fazendo a interlocução de Aras com outros senadores e se comprometendo a evitar atrasos na sabatina e na votação.

Já nesta quinta-feira, 5, dia em que o Palácio do Planalto oficializou a indicação do subprocurador, Alcolumbre conversou com a presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Simone Tebet, do MDB.

A previsão de Simone é de que a sabatina na CCJ seja concluída até o final de outubro. A ideia de Alcolumbre é tentar votar a indicação no plenário da casa no mesmo dia em que for aprovada na comissão.

Aras deve começar a visitar os senadores a partir da próxima terça-feira, 10. Ele pretende conversar com todos os 81 integrantes da casa. Em razão do tempo exíguo, tentará fazer algumas reuniões coletivas, por bancadas.

Inicialmente, o presidente do Senado vinha defendendo a recondução de Raquel Dodge no comando da PGR. Com o crescimento da aposta em Aras, porém, passou a aceitar a indicação do subprocurador.

Nos últimos 10 dias, Aras e Alcolumbre se reuniram pelo menos três vezes pessoalmente, segundo interlocutores do subprocurador. Após a confirmação da indicação pelo Planalto, os dois se falaram pelo telefone.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Contra os excessos, significa conter os riscos para os amigos, os apoiadores e a blindagem do Flávio Bolsonaro. Não estamos mais tratando de um país tomado por bandidos, mas de um país que paga soldados omissos ou vagões.

  2. O Bolsonaro está entregando a parte dele. Agora cabe ao nomeado e ao Alcolumbre, "cinvencerem" os senadores renitentes em apoiar o procurador esquerdista nomeado. Ora, investigados, réus, condenados e até um preso e seus aliados deverão ser "convencidos".

  3. Não estou gostando nada essa conversa do Aras com o Alcolumbre... Assim vai acabar a Lava-jato, meu Deus o que será do nosso Brasil.... Não entendi a jogada do Bolsonaro. Vamos esperar pra ver.

  4. Eu fico pensando...na minha santa ignorância ...na minha insignificância, essa imprensa incoerente ficou o tempo todo dizendo que o presidente não negociava, não articulava, e a reforma lá fervendo no caldeirão. Qdo o presidente viu que os" malévicos "podiam fazer coisa pior para prejudicá-lo decide conversar com esses "abutres" tenta flexibilizar as solicitações das tais emendas, dialoga com o Tófillo, como Rodrigo Maia e outros ...A reforma é votada na câmara...E agora ficam " acordão" .

  5. O nosso país é repleto de leis e mais leis que interpretam as leis... tal qual os recursos dos recursos. Na verdade é como se jogasse uma agulha no palheiro e pedisse para que um juiz honesto tentasse encontrar para poder punir os bandidos. Triste mas verdadeira...

  6. Espantoso como a vida dá voltas e escancara a hipocrisia ! Pouco tempo atrás Alvaro Dias era massacrado especialmente pelos que apoiadores do mito por ter indicado Facchin para o STF. Muitos até usaram isso como argumento para descartar a candidatura de Alvaro Dias ao Planalto. Hoje é o próprio mito que indica um simpatizante dos petistas para a PGR! Se ele atuar na PGR da mesma forma que o Facchin vem atuando no STF, já tá de bom tamanho! Oremos!

  7. Como se vê, tudo normal. Mas tinha que ter uma foto do personagem principal cochichando ao telefone para sugerir algo espúrio. É assim que funcionam as técnicas de manipulação. E a galera toda desce o pau no "acordão". Basta conferir os comentários.

  8. o acordão - Bolsonaro indica quem vai completar o q vem fazendo, esfarelar Lava Jato, o Senado aprova e o STF divide o dano a sociedade c a PGR.

  9. Canalhas. O acordão dos poderes para livrar Flavio Bolsonaro, Ony-Caixa2, e todos os politicos e “empresários” envolvidos com crimes de corrupção, de lavagem de dinheiro, e envolvidos com milícias e organizações criminosas.

  10. JB, teu fim esta proximo, seu traira. O luladrao do pt, lutava por um ideal, perpetuar seu partido, e voce, salvar seus filhotes. kkkkkkkkk Vao todos si fuder.

  11. O PT tem todos motivos pra votar a favor, afinal o sujeito é chegado do Stedile, indicado pelo amigo do amigo do mentor da Odebrecht, que agora é amiguinho do Bozo, cuja almofada é o processo do Flavinho, com as manobras do Alcolumbre, então... tá tudo em casa... La Grande i Onorata Società!

  12. Como é belo ver a união entre os podreres. Não há bem que dure para sempre , e mal que nunca se acabe. Todo e qualquer poder é passageiro, a Morte é certa e finita.

  13. Bolsonaro, Alcolumbre, Aras, estamos bem servidos com esse trio. Muito em breve, a Lava Jato será acontecimento do passado nas mãos desses tristes personagens. Os iguais se atraem irresistivelmente. E nós pastamos quais boizinhos de presépio candidos e sem qualquer esperança de dias melhores.

Mais notícias
Assine agora
TOPO