Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados

“A população está pagando para promover a imagem do presidente, o que é ilegal”, diz Gilson Marques

02.07.23 17:22

O patrimonialismo que Lula e o governo do PT fazem para se apoderar das redes sociais do governo — usando das redes da Presidência para incentivar o crescimento dos perfis pessoais de Lula — é um ataque à transparência das plataformas oficiais do governo. A avaliação é de Gilson Marques (Novo-SC; foto), um dos autores da ação que questiona a “venda casada” feita pelo PT no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Há inúmeros exemplos em que a plataforma digital não está sendo utilizada com transparência e informação. Na verdade, a população está pagando impostos para promover a imagem e a rede social do presidente, o que é ilegal”, argumentou o parlamentar em entrevista à Crusoé. Ele assina o requerimento junto a parlamentares da bancada e ao senador Eduardo Girão (Novo-CE).

O parlamentar diz que a questão “não é nem de partido A ou B, de direita ou esquerda”, mas sim de combater um prática “É justamente essa falta de impessoalidade, independente de quem seja: a instituição deve ser protegida e por isso se exige transparência.”

“Se a plataforma é feita para dar transparência e vem sendo usado para fins pessoais, é melhor que não exista”, concluiu.

Antes do final do julgamento que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro à inelegibilidade, Marques comparou o caso do petista com o de seu antecessor — acusado, entre outras coisas, de uso indevido de canais de comunicação.

Para o parlamentar, são casos diferentes— e a punição ao ex-presidente é desproporcional. “É evidente que é a punição [de inelegibilidade]  é desproporcional, ainda que eu considere ambas as situações como equivocadas”, disse.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A POPULAÇÃO PAGA TAMBÉM A NOSSA PRÓPRIA DESMORALIZAÇÃO com a promoção do suíno marginal através das viagens e eventos inúteis extremamente onerosos pra ele e sua gangue, que saneariam e matariam a fome de comunidades inteiras!!!

  2. Façam-me rir, somos um povo ignorante e aculturado que jamais saiu da senzala do colonizador (o sonho do brasileiro hoje é ser serviçal em Portugal) de livre vontade elegeu um ladrão descondenado de forma imoral pela corte do mal algoz do Estado criminoso que nos roubou os bilhões vou repetir BILHÕES como bem quis e eleito humilha a nação com suas atitudes esquizofrênicas dentre estas enviar o dinheiro que nos falta a ditaduras ladravazes assassinas fará o que? digo .. vai ao caos e ao lixo !!!

  3. Com a cassação da Lava Jato o brasil voltou a ser uma pelada, com a injustiça praticada pela justiça nacional em todos os níveis (a propósito: baixo nível). Talvez o povo adore pelada, pelo que se vê nas eleições que se sequenciam, tristemente, anulando esperanças e futuros.

  4. Com o apoio que Lula e os seus estão recebendo do judiciário, duvido que o deputado consiga alguma coisa.

Mais notícias
Assine agora
TOPO