Adriano Machado/Crusoé

A ruralistas, Bolsonaro defende benefícios a policiais na reforma da Previdência

04.07.19 13:03

O presidente Jair Bolsonaro (foto) pediu na manhã desta quarta-feira, 4, a parlamentares do agronegócio, que mantivessem regras mais brandas de aposentadoria para policiais federais, militares e rodoviários federais.

O pedido foi feito em café da manhã com a Frente Parlamentar de Agropecuária. “Apelo aos senhores nessa questão específica, vamos atender, que seja em parte, porque os policiais militares são mais do que nossos aliados, são aqueles que dão as suas vidas por nós todos brasileiros. O mesmo no tocante a policial federal e polícia rodoviária federal”, defendeu Bolsonaro, que chegou a dizer que houve um erro do governo no tratamento da questão. “Tem um equívoco que nós, governo, erramos e dá para resolver essa questão através do bom senso de todos os senhores”, apelou.

O presidente afirmou que os policiais militares não podem ser considerados privilegiados: “Quero deixar claro que policial militar nunca teve privilégio no Brasil, então qualquer discurso para mudança de policial militar, se fala de restabelecer privilégio, isso não é verdade”, declarou.

Na noite de ontem, o presidente lamentou que a proposta que sugeriu para os policiais federais em relação à reforma da Previdência não tivesse sido acolhida no relatório que deve ser votado na tarde de hoje pela comissão especial da matéria.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esta pisando na bola PR. Os privilegios ja existentes para servidores públicos e demasiado e desproporcional. A sociedade nao suporta mais pagar essas benesses criadas pelo corporativismo exacerbado de algumas classes de servidores públicos, forrando os bolsos dos politicos com propinas. As regras de aposentadoria deve ser geral. Quem desejar mais que os limites, paga-se mais. Nada mais justo.

    1. É Bartolomeu. Tá difícil. O governo fez besteira e agora tenta consertar no último minuto do jogo. Mais uma prova de que este governo é o caos completo. Em todo o mundo os policiais possuem um regime diferenciado por causa do alto risco das suas atividades profissionais. Somente extremistas tentariam colocá-los junto com as categorias que não possuem nem um décimo deste risco. Assim é o Brasil. Fatos não importam.

    2. O pais nao pode pagar o que supostamente pretendem os tidos policiais. Nos EUA, por exemplo, na .maioria dos estados, 35 anos de servico e 90 a 100% do salario. E la e um.paia rico e os policiais sao respeitados pela comunidade. Aposentar-se aos 55 anos, seria razoavel se tivesse 35 anos de servicos na polícia. Na situacao em que se encontra o pais, o risco de vida nao e apenas para policial, mas para todos os cidadãos. Isto quer dizer que deve haver uma contrapartida nos servicos de seguranca

    3. Meu Deus, quanta ignorância! Não sabe nem o que fala. Fala com o coração, sem nenhum fundamento. É aquilo que José fala aqui nos comentários: de um lado a ala radical da esquerda, do outro lado, os radicais da direita. Análise dos fatos, amigo. Não está falando do funcionalismo público como um todo. Está falando dos policiais.

    1. Eu não sou policial e nem tenho parentes ou amigos policiais, mas queria ver você subindo um morro no rio, embaixo de balas, por um salário miserável. Aposto que não acharia que todos são iguais.

  2. Da nojo pensar que quem decide os "privilégios" da reforma, é na verdade a categoria que vive exatamente disso. Até extirparmos toda essa raça de sanguessugas que vivem da política para ganhar dinheiro, teremos reformas e ajustes, mas teremos que aguentar e remoer esses vermes vivendo como reis as nossas custas.

    1. Não entendi nada do seu comentário... "sanguessugas que vivem da POLÍTICA pra ganhar dinheiro"? A notícia é sobre POLÍCIA e não POLÍTICA. Quem são os VERMES? Não entendi, os POLÍTICOS ou a POLÍCIA? Se for a polícia, o termo "VERME" é exatamente o usado pelos criminosos ao se referirem a policiais.

Mais notícias
Assine agora
TOPO