A semana dos ministros fora do Brasil

13.04.23 11:10

A semana entre 17 e 21 de abril guarda um feriado na sexta-feira, em homenagem a Tiradentes. Coincidência ou não, é nesta semana em que ao menos seis ministros do gabinete de Lula estarão fora do país.

Algumas das autorizações já foram assinadas por Geraldo Alckmin, o presidente em exercício (já que Lula está fora do país, na China): o ministro da Agricultura Carlos Fávaro vai para Londres, onde participa de reunião do Lide (a ministra do Planejamento, Simone Tebet, também estará lá); e Renan Filho, dos Transportes vai para Buenos Aires para o “Segundo Diálogo Regional de Alto Nível sobre Transporte na América Latina e no Caribe”.

Dois ministros vão a agendas na Organização das Nações Unidas: Sonia Guajajara, dos Povos Indígenas, vai ao Fórum Permanente dos Povos Indígenas da ONU em Nova York; Silvio Almeida, dos Direitos Humanos, vai para Genebra participar de uma conferência sobre tortura — é a segunda vez que ele vai à cidade desde que tomou posse do cargo, em janeiro.

O ministro Juscelino Filho, das Comunicações, estará em Las Vegas, nos Estados Unidos. O ministro-problema de Lula, acusado de conflito de interesses ao colocar um assessor parlamentar para cuidar de uma fazenda do tio, vai para o NAB Show, a principal feira para o setor de mídia, telecomunicações e indústria do entretenimento no mundo. O setor também convidou uma série de parlamentares para participar desse encontro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O trem da alegria do luladrão vai funcionar, a todo vapor, durante os seus quatro anos de desgoverno. Essa turma não gosta de trabalhar, pra eles, o bão mesmo é curtir e passear com o NOSSO DINHEIRO. Cambada de aproveitadores!!!!! Adoradores de LADRÃO!!!!🐀🐀🐀🐀🤮🤮🤮🤮

Mais notícias
Assine agora
TOPO