Câmara dos Deputados

Líderes querem que PSL mostre a cara na Previdência

02.03.19 16:00

Líderes partidários sugeriram ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que indique um deputado do PSL em quem confie para ser o relator da PEC da reforma da Previdência na comissão especial. A tese é defendida por parlamentares como o líder do MDB na Casa, Baleia Rossi (foto).

Geralmente, a relatoria é um cargo disputado pelas legendas. Mas não no caso da reforma. Da mesma maneira que pedem para Jair Bolsonaro assumir publicamente a defesa do tema, os dirigentes partidários querem que o partido do presidente se encarregue do ônus de relatar uma matéria que prevê mudanças sujeitas a serem alvo de críticas. Mas por meio de alguém com que Maia possa dialogar.

Para Baleia, uma das opções seria Joice Hasselmann, anunciada nesta semana como líder do governo no Congresso. Maia tem boa relação com a deputada, mas avalia que não há como ela acumular as duas funções.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Concordo integralmente . Boa oportunidade para Joice Hasselman mostrar o talento político que possui e representar o PSL e a reforma que o presidente formalmente propôs. Pelas publicações nas redes sociais se percebe o quanto ela tem trabalhado inclusive em Brumadinho teve um papel importante e notório. Seria muito apropriado que ela fosse indicada nesse momento.

  2. Esta reforma esta badalada assim pq mexe nos autos salários,os baixos se resolve fácil pois é unanimidade q precisa de algumas imensas,são os grandes q são forte nos bastidores.

  3. Almir, vi e ouvi até o fim o vídeo do seu link. Esperei para ver se esta senhora iria falar que a terra é plana e que Papai Noel, coelhinho da páscoa, duendes e Giselle Bünchen existem. Óbvio que se forem usados todos os recursos para assistência social apenas para previdência, acaba o déficit mas não teremos mais saúde ou assistência social. É um argumento ridículo. Aliás, a própria figura dessa senhora, aposentada ainda tão jovem mostra onde está o problema da nossa previdência.

  4. Kim Kataguire, em que pese, ou em seu favor a juventude, tenho total convicção de que seria um ótimo relator. Sei que a maioria dos Deputados não pensa no bem do país, e isso a tudo dificulta o estilo de Kim: pragmático e com foco no desenvolvimento patriótico do Brasil.

    1. É exatamente o que penso. Kim é corajoso, convicto, foi homem e PEDIU a relatoria, bateu no peito ensinando o que é ser Deputado brasileiro amarrado aos interesses do país. Se dependesse de mim a relatoria seria dele !!

  5. Se a ADIN 2.238-5 do STF derrubar os parágrafos 1º e 2º do artigo 23 da Lei Complementar 101/2000 será muito ruim pois acabará o principal instrumento de retorno ao equilíbrio fiscal e pressão contra o funcionalismo público para aprovar a reforma.

    1. Não consegui entender a relação da LC com a reforma..como servidor .. sou a favor do LRF..acredito ser razoável ajustar a realidade do Estado a sua folha.. entretanto , quanto a reforma ..prejudicar os servidores que estão prestes a se aposentar e que aguardam cumprir requisitos fixados por duas reformas JÁ sofridas, NÃO resolve o problema que está no estoque das aposentadorias absurdas,que estão aí há dezenas de anos ..sem que tenham formado a respectiva reserva matemática pra isso

  6. Velhacos e hipócritas! Chileno Nhonho Maia se der certo, fica com o bônus. Não defendem o Brasil, defendem seus interesses pessoais. Quanto mais se luta contra a corrupção, mais ela vence.

    1. O governo deveria cortar primeiro os subsídios. Vocês sabem quanto eles custam? Se não, se informem. Perto dele, a previdência é fichinha.

    2. Nhonho Chileno foi foda hahahhaa MAS O que é ruim (injusto) nessa reforma na sua opinião? Você acha que tem alguma alternativa melhor para reduzir o déficit fiscal que atinge o mais pobre através da inflação? É uma pergunta verdadeira, não é provocação.

  7. Quem sabe o que precisa ser feito não teme pela consequência eleitoral, o importante que evite a manutenção de privilégios, de resto a parte consciente da sociedade sabe que remédio amargo não vai adiantar, tem que ser cirurgia.

  8. Os relatores dessa reforma foram alvos de vaias e muito desprestígio em todas as tentativas anteriores. Resta saber quem o PSL vai pegar pra cristo.

  9. Tem que acionar os instrumentos previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal para casos de déficit, apresentando um cronograma de reequilíbrio fiscal. Tem que exigir da oposição que além de só criticar apresentem um projeto !!

  10. Tá certo. O PSL tem que assumir a responsabilidade. Esse negócio de ficar só na maciota protegido dos riscos de perda de popularidade não funciona.

    1. Aí já é querer demais... naquela bancada vc diz "não pode repetir slogan de campanha" e eles entendem "não pode cantar o hino nacional" kkkkkkkkk

  11. Parabéns presidente Bolsonaro! Movimentou bem a peça no xadrex politico da reforma, num movimento tirou do congresso o bondoso gesto que seria explorado na idade minima das "mulheres " e BPC ( idosos "pobres"). Ai temos o lobby dos servidores públicos, aposentadorias surreais do legislativo e judiciário... quem quer se desgastar com os privilegiados, quando não há mais o trunfo das mulheres e idosos pobres. Então PSL foram eleitos no rastro do Mito, assumam a amarga, mas necessária reforma

Mais notícias
Assine agora
TOPO