UNRWA

Abuso de poder, sexo e discriminação na agência da ONU para os palestinos

31.07.19 12:05

Os governos da Suíça e da Holanda suspenderam temporariamente nesta quarta-feira, 31, os pagamentos para a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA, na sigla em inglês).

Na segunda-feira 29, um relatório interno de ética da agência apontou que seus dirigentes se envolveram em “comportamentos sexuais inapropriados, discriminação e abuso de autoridade para obter ganhos pessoais, suprimir vozes legítimas de dissidência e alcançar objetivos pessoais”.

O principal investigado é o comissário-geral da URWA, o suíço Pierre Krahenbuhl (foto). Ele teria se envolvido com uma colega de trabalho, que foi nomeada para o cargo de conselheira do comissário-geral, cargo criado em 2015. Nessa função, ela passou a acompanhar Khahenbuhl em diversas viagens internacionais em classe executiva.

O relatório também fala que uma funcionária de Khrahenbuhl teria manipulado o sistema interno, a fim de encontrar um posto com um bom salário para o marido em 2018, ano em que os Estados Unidos suspenderam as verbas para a UNRWA.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Essa tal esquerdalhada e uma verdadeira organizacao criminosa internacional, criacao de orgaos inuteis as expensas da miseria mundial. Nao comungo com as ideias de Trump, mas estou vendo que ele tem razao - a ONU se tornou uma entidade sem autoridade e inutil, com seu loteamento de asseclas e ativistas politicos ideologico comunistas, gostam de ostentacao e detestam trabalho. Se quiser destruir um comunista e dar-lhe um emprego, digo trabalho.

  2. Esse comportamento é antigo. Se mergulhar fundo, vão descobrir o mesmo comportamento nos países africanos e durante a guerra nos Balcãs (sobre está região, há até um filme americano bem impactante).

  3. Como pode existir uma organizado dessas ?? Roosevelt deve estar se torcendo no túmulo . Deveriam extinguir este lixo mafioso e recomeçar algo novo, igualitário , controlado e afastado de ideologia e corrupção.

  4. Sabe aquele lugar em que o empregado veterano diz ao novato para trabalhar menos? A ONU é bem assim. E nós, sim, nós mesminhos aqui pagamos por isso.

  5. É de desanimar e cansar essa alternância entre progresso e retrocesso, entre sofisticação e precariedade, essa profunda heterogeneidade na trajetória do nosso processo civilizatório..... como choca constatar tanta criminalidade de seres medíocres permeando nossos saltos evolutivos conquistados a duras penas por seres humanos especiais......

  6. Descobriram isto agora?Desde sempre, esta Ong chamada ONU, reserva para seus marajás os melhores assentos na primeira classe.Em 1993 embarquei em Santiago, em B Aires uma perua portando bolsa Chanel sentencia, “este lugar é meu”, prontamente o lugar da janela.Quem sou eu para contestar um marajá da ONU!

  7. E é a ONU, heim... com o planeta vigiando esses canalhas. Imaginem as ditas ONGs que "protegem" o meio ambiente e a Amazônia. A Amazônia é nossa.

  8. Isso não é nada comparado a sodomia e pedofilia m generalizada que ocorrem nas diversas agendas da ONU. Incluindo aquela para direitos humanos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO