Alan Santos/PR(Brasília - DF, 07/01/2019) Palavras do Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Foto: Alan Santos/PR

Acusado de assédio, presidente da Caixa é atacado por candidatos

29.06.22 14:20

As denúncias de assédio sexual contra o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães (foto), reveladas na terça (28), foram um dos assuntos do encontro de candidatos ao Planalto promovido hoje pela CNI.

Ciro Gomes, do PDT, chamou Guimarães de “bandido”. “Uma autoridade pública que usa do seu poder para constranger sexualmente uma mulher é um bandido. Tinha que ser demitido e responder pela cadeia”, declarou o presidenciável.

Também presente à CNI, Simone Tebet, do MDB, classificou como “inadmissível” o assédio de que o executivo é acusado. “A mulher precisa ser respeitada. A cara mais pobre do Brasil é a de uma mulher. Elas não devem sofrer caladas.”

Com as denúncias, o Planalto considera insustentável a permanência de Guimarães no cargo. Ele deve ser substituído por Daniella Marques, secretária de Produtividade e Competitividade, considerada braço direito de Paulo Guedes.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Brasil está podre! Estamos lidando diariamente com falta de escrúpulos, falta de caráter e falta de princípios! Falta de civismo também - pois um alto executivo do governo tinha que demonstrar respeito pelo cargo que ocupa. Vergonhoso e lamentável!

  2. Peixe graúdo, creio que não vai dar em nada, mas assédio é crime. Se fosse um Zé ninguém, ia direto pro xilindró caso seja comprovado. O ônus da prova é de quem acusa. Vamos à elas. Se não existirem as provas, estarão ferradas as que o acusaram, visto que a repercussão foi muito grande no meio político. Este é o Brasil que estamos construindo para as gerações futuras.

  3. Aposto que isso tudo é armação de algumas vadias a soldo do Psol. Época de eleição acontece de tudo, principalmente dos esquerdopatas.

  4. Se a Daniella Marques é braço-direito de Guedes então o que já estava ruim vai ficar ainda pior. Guedes é um saqueador da Pátria, tem conflito de interesses, capital no exterior em Offshore pra não pagar impostos e ganha quando o dólar valoriza. Privatiza tudo que é possível a preço de batata podre. Jamais poderia estar ocupando o cargo de ministro da economia do Brasil.

    1. Zé acorda doido COMO O TEU LADRÃO não há ninguém mas você só vai acordar quando estiver todo cagado kkkkkk.

  5. Definitivamente o nosso mal maior é a hipocrisia! Não por caso, o partido que menos fez pelos trabalhadores é o que se vale destes em seu nome. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

  6. ENTIDADADES DA CEF pedem apuração rigorosa sobre o caso Guimarães. Têm razão. Mas façam uma autocrítica sobre o péssimo trabalho prestado por vocês ao povo brasileiro, que lhes pagam além do merecido.

  7. Esse sujeito não tem condição de gerenciar nem "Zona". Vai misturar as coisas. Onde estava a tal Aline quando de sua nomeação, dado os histórico que tinha em outros trabalhos. Agora, os empregados da CEF se aproveitam para camuflar o parasitismo que tem na empresa, gatos gordos, péssimo atendimento, descompromissados, sem meta, sonolentos.

  8. Esse sujeito é um infame. Incapaz de ser gestor de alguma coisa. Vamos lá. Agora, os empregados da CEF gatos gordos, drscompromissados com um atendimento digno dos Maia humildes, usam esse inaceitável episódio para camuflar o descompromisso com suas responsabilidades. Não tem metas, desleixados. Velhinhos que reclamam mandam ir pra outro banco (tenho prova). Beneficios de tudo que é coisa ( auxilios a perder se vista). Chegam ao trabalho sonolentos. PRIVATIZA ESSA IMUNDICE E MANDA EESSES

  9. Diariamente acordamos prontos para conhecer o escândalo do dia! Êta Brasilzão! Tédio é algo de que não podemos reclamar!

  10. Cabrão idiota um poderoso não assedia é assediado qualquer um teve poder mesmo pequeno sabe e privou isto ... mulher prefere homem poderoso a bofes bonitinhos.

  11. Dále dále rufião. Foi rufiar as mulheres alheias, saiu rufiado. Mal caratismo resulta nisso, mas com certeza, já tem outro emprego de milhões pra este rufião rufiar em outro lugar.

Mais notícias
Assine agora
TOPO