Pedro Ladeira/FolhapressAécio critica Araújo: "outras lógicas"

Aécio alerta para risco de ‘isolamento’ do PSDB com candidatura de Doria

04.12.21 12:04

Principal cabo-eleitoral do governador gaúcho Eduardo Leite nas prévias do PSDB, o deputado Aécio Neves (foto) alerta para o risco de “isolamento” do partido com a candidatura ao Planalto do governador paulista João Doria.

Aécio diz que não vê em Doria, de quem virou desafeto político nos últimos anos, capacidade de agregar outras forças de centro para liderar uma terceira via competitiva.

“O que sempre defendi é um nome que pudesse agregar um conjunto maior de forças políticas e não vi isso no governador João Doria”, disse Aécio a Crusoé. Para o deputado mineiro, cabe a Doria tentar unir o PSDB e atrair o apoio dos demais partidos, mas essa “não será tarefa muito fácil”.

“Nós não vamos criar dificuldades para isso. Claro que a bola agora está com ele, para demonstrar se vai querer trabalhar pela unidade do partido e se vai construir alianças com outras forças. Não me parece muito simples. As prévias foram só uma primeira etapa. Se lá na frente ele me desmentir e mostrar que pode liderar esse processo, parabéns”, afirmou Aécio.

Durante as prévias, o deputado mineiro foi acusado pelo grupo de Doria de apoiar Eduardo Leite apenas para inviabilizar uma candidatura própria do PSDB ao Planalto. “Essa é uma narrativa falsa. O que eu sempre quis é um candidato viável e não uma candidatura que gere isolamento e atenda prioritariamente interesses regionais, por mais legítimo que eles possam ser”, rebateu.

Derrotado por Dilma Rousseff em 2014, Aécio era a principal liderança tucana até ser acusado de corrupção por empreiteiros na Lava Jato e ser gravado pedindo dinheiro para o empresário Joesley Batista, da JBS. Em 2018, conseguiu se eleger deputado e hoje não esconde a preocupação com o desempenho do PSDB nas eleições para o Congresso. A sigla tem atualmente apenas a sétima maior bancada na Câmara, com 33 deputados.

“O que não podemos correr é o risco do isolamento. Tomara que ele (Doria) me desminta e mostre que tem condições de construir alianças, porque o isolamento
não levará apenas à derrota na campanha presidencial. Nós também podemos perder nossa expressão, nossa presença congressual”, afirmou.

Aécio defende uma ampla aliança na corrida presidencial que vai da centro-esquerda, com Ciro Gomes, do PDT, à centro-direita, com Rodrigo Pacheco, do PSD, passando por Luiz Henrique Mandetta, do DEM, e até Sergio Moro, do Podemos. O mineiro é a favor de que o PSDB abra mão da candidatura própria, se ela não se mostrar competitiva. “A pulverização da terceira via, que é o quadro que temos hoje, é o presente que os polos esperam”.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Essa candidatura do Dória ao planalto é mais fake que a inocência do Lula e o governo sem corrupção do Bolsonaro, Dória vai tentar só a reeleição msm.

  2. aécio alerta !!! noooosssaaa agora é sério , temos que nos preocupar...pronto decidi vou dormir em pé olhando pela janela hoje.

  3. Não parece ser de bom agouro receber o apoio declarado desse ex-senador enrolado… que fique longe de SÉRGIO MORO Presidente, desde sempre!

    1. PAULO tá explicado sua psicopatia é megalomania bixá tica mas tem de decidir ora é lulista ora é morista e agora dorista . você é primeiro disparado em incoerência e idiotice além de campeão em crimes contra a honra . cuidado isto dá cadeia ou manicômio aí vai fazer dupla c'o Adélio.

  4. 1- O mafioso da Gerais falou obviedades. Deixa eu respirar, pois todo vez que olho a imagem desse verme, tenho o instinto de dar uma porrada na cara nojenta dele, jogá-lo no chão e encher a sua cara de bicuda...Passou😈😇. Doria tem algo que eu tenho dentro de mim. Sempre jogar para ganhar. Doria chegou a governador, eu sou mais modesto, sempre fui o melhor nas empresas que passei, e fui o n° 1 no ranking de tênis da minha cidade.

    1. 2- Já analisei algumas vezes a situação do Doria, e não vejo como ele vencer. Hoje eu estou busca de uma vaga no mercado, e o sucesso de antes tem o efeito colateral de gerar a inveja, sobretudo se for no mesmo setor. Doria leva o passivo da inveja e também dos corpos que deixou pelo caminho. O governador de São Paulo sempre terá o meu sincero respeito, pois ele arriscou muita coisa para viabilizar a Coronavac. É um cara que faz a coisa acontecer.

    1. Sem mínimo vacilo!! É a tacada certa, para a bola na caçapa!! As outras grandes personalidades deverão ser Unidas para a formação de verdadeiro Ministério, de ilibada reputação, grande experiência politico-administrativa e saber jurídico!

  5. venho afirmando que o PSDB e outros bandos não tem opção a não ser apoiar Moro e aí está . as elites sujas criminosas vão impor mais quatro anos de semi escravidão e roubalheira ao país .. o povo? mais una vez algoz de si mesmo nas urnas.. que coma brioches .. ou merda.

    1. PAULO eu QUESTIONO sua identidade e tão amigo de "juízes" eles que o condenarão por seus CRIMES covardes . sou crítico mordaz do STF às claras e não os difamo ou injurio como você faz sob anonimato sim a arma dos canalhas . eu MOSTRO fatos públicos e notórios me posicionando contra a TUTELA do Estado e nação e de forma limpa objetiva sem meios termos DENUNCIO a clara guerra suja em curso tentando evitar males maiores . um homem ao acusar o faz como homem . mostre a cara é assim que age um macho.

    2. E- O que vc externa, é q diante da sua limitação intelectual, ñ conseguindo se contrapor, busca apoio em questões secundárias. Então, espero ter esgotado esse assunto com vc. Se quer o meu sobrenome, é só me pedir. Não venha com molecagem comigo. E jamais questione a minha idoneidade novamente. Busquei pontes com vc, assim como outros, e o que veio foi desrespeito, demonstrando que vc enxerga essa busca de convergência como fraqueza. De mim, vc só terá desprezo pelo seu comportamento.

    3. D- Vc colocou sobre os ministros do STF. O STF é uma corte política. Tenho amigos juízes de primeira instância, que passaram no concurso. Assim como policiais e demais autoridades, jamais chamaria esses profissionais de putas bem pagas. Agora com uma corte política, nomeada por políticos, é diferente. Sendo uma extensão da política, sobretudo essa corte de agora, cujos integrantes organizam eventos além mar, debatendo questões políticas, eles tem que saber conviver com às críticas duras.

    4. C- FRANCISCO, vc insiste nessa coisa de perfil falso. Vc quer o meu sobrenome? Eu posso colocar para vc. Sou um cara low profile, e como estou me expondo aqui, ñ tenho a intenção de aparecer, pois sou uma pessoa conhecida, sobretudo nos setores q atuei. A Crusoé tem obviamente os meus dados. E SOU RESPONSÁVEL COM OS MEUS COMENTÁRIOS, sempre subindo o tom ao ser provocado. Fui mais agressivo com promoção de medicamentos ineficazes e ataques levianos à vacinas, q vc foi um dos que fizeram.

    5. sem essa de galo PAULO você como todo covarde anônimo é galinha e das mais goguentas e adora soltar a franguinha que tem vergonha de arrombar o armário . Moro aceitará apoio das lôkas afinal em eleição se aceita qualquer merda . você fede mas com cuspe entra.

    6. B- Ele buscou isso, e vêm com essa conversa que ñ sendo assim, fica difícil governar. Mas ele ficou 30 anos como um parasita no congresso. Então, se não era PARA FAZER A COISA CERTA, POR QUE SE CANDIDATOU? Bolsonaro, ao contrário do Moro é um ser do Centrão, do parasitismo. Ele, os filhos, mulher e ex-mulheres, amigos... Tem forma de governar, fazendo a COISA CERTA SEMPRE. E o Moro vai fazer isso. Então ñ venha com malandragem. E ñ quero  comer brocha. Imagina, comer um brocha véio...

    7. A- Francisco, antes de mais nada, fala baixo. Vc não vai cantar de galo comigo, pois o atleticano aqui sou eu. GALOOOOOOO CAMPEÃOOOOOOO!!!!!!! Estivemos desgovernados com o PT, quando sistematizaram à corrupção numa escala sem precedentes, e agora com Bolsonaro, que inovou com o orçamento secreto, externando para o Brasil, que se curvou de vez à corrupção do Centrão. Agora eu te pergunto seu imbecil. No começo do governo Bolsonaro, o cenário era esse? Não. NÃO.

    8. quem te disse que Moro enriqueceu como juiz imbecil? sua insanidade e psicopatia é tamanha que nem interpretar um texto sabe .. numa eleição não se rejeita apoio e Moro será assediado pela mesma escória que assediou Lula e Bolsonaro . nenhum líder escada a isto . num sistema pôdre como o nosso poderemos ter mais quatro anos ingovernáveis qualquer que seja o eleito . o capim te faz um mal lascado . coma broches.

    9. 2- Ele não enriqueceu como juiz, aceitou ser ministro, não se curvou aos desmandos, foi trabalhar na iniciativa privada no EUA para colocar comida na mesa, entrou na política e... ...vendeu os móveis da sua casa nos EUA, por preços que os brasileiros da classe média baixa, poderiam comprar. Antes de comentar tolices, pense. PENSAR, REFLETIR, PONDERAR É DIFÍCIL NO COMEÇO. Mas nunca é tarde para começar. E depois a pessoas jamais será a mesma. Moro 🇧🇷

    10. 1- Francisco, vc repete sempre a mesma coisa, e isso deixa muito claro a sua limitação intelectual. Então eu vou te ajudar no seu raciocínio tosco. Bolsonaro é elite? Flávio Bolsonaro é elite? Lula é elite? Aécio é elite? Ricardo Barros é elite? Valdemar é elite? Lira e Ciro Nogueira são da elite? André Esteves, Paulo Guedes, Campos Neto...são elite? Agora, Moro é elite? É obvio que não, seu imbecil.

    1. É melhor para o MORO o aecio neves apoiar o lula ou o bolsonaro.

Mais notícias
Assine agora
TOPO