Alckmin rejeita privatizar Petrobras, BB e Caixa

29.08.22 20:08

Geraldo Alckmin, ex-governador paulista e ex-tucano, afirmou a uma plateia de empresários do setor de infraestrutura que Petrobras, Caixa e Banco do Brasil não serão privatizadas em um eventual novo governo do PT —agora no PSB, Alckmin é candidato a vice-presidente na chapa do petista Lula.

O ex-governador representou o ex-presidente em evento da Abdib, a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base, nesta segunda (29) em São Paulo, informa a Folha. Ele foi questionado sobre ativos importantes, como Petrobras, Caixa e BB, serem sempre citados como projetos de privatização.

“Empresas que são grandes estatais federais são essas três, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Petrobras, praticamente. As restantes são empresas menores. Se pegarmos as três grandes empresas, não é prioridade privatizar nenhuma [delas]. Já temos bancos de menos, se for reduzir ainda mais… o que precisamos é reduzir o custo do dinheiro”, argumentou Alckmin no evento.

Ao mesmo tempo, o ex-governador —notório por usar uma jaqueta com os logos de BB, Caixa, Petrobras e Correios (foto) em 2006, quando concorria à Presidência contra Lula, que o tachava de privatista — criticou outras empresas estatais. “O Brasil tem uma coisa esquisita, e os estados também têm: empresa dependente do Tesouro. Elas deveriam ser autarquias. Se a empresa não tem recursos próprios para se manter, que empresa é essa?”, indagou o ex-tucano.

 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quem é Alckmin para representar o Lula? Merece crédito o que afirma? Alckmin , ao se filiar ao Lula, demonstrou falta de ética, grave doença dos políticos. Onde colocar o que na vida política dele afirmou sobre o PT, e particularmente, por Lula? Se é para jogar no lixo tudo o que disse, o próprio teria que ter o mesmo destino. Uma vergonha. O pouco que tinha de reputação, foi para o esgoto. Um filhote que saiu do ventre da metamorfose ambulante do Lula.

  2. Sou do Ceará. Acompanhei, mesmo que superficial, a trajetória do sr Alckmin. Pois bem, uma decepção grande ao ver sua associação com bandidos. Vamos lá: questão material? Não creio, mas..; Vingança com aniversários no PSDB? Pode ser, mas dá parte do sr. Geraldo, uma pequenez. O mais provável: ânsia de poder. O bando está com o pé na cova e aí....

  3. Quem mesmo prometeu privatizar estas empresas vitais ao país? à PetroBRás estes vagabundos fizeram bem pior quebraram-na assaltando-a como quiseram ..... QUEM ACREDITA em criminosos que de forma cínica retornam à cena dos seus muitos crimes? idiotas e só.

  4. O que esse senhor fala , não se escreve , traiu seus eleitores fazendo aliança com Luizinho nove dedos

  5. Como um ser humano, católico, se submete a descer abraçado com o ex-detento cachaceiro para as profundezas do inferno, cantando o hino da Internacional Socialista?

  6. O camaleão Alckmim, nem ele acredita no que diz, tá mais zonzo que barata envenenada. Pior foi juntar-se a escória PeTralha, a seita do Mensalão, Petrolão, tudo gente da pior espécie sob o comando do ex-presidiário, aquele que nunca sabe de nada, um santo.....kkkk

Mais notícias
Assine agora
TOPO