Adriano Machado/Crusoé

Alckmin relata a aliados desconforto com anúncio de filiação ao PSB por Siqueira

08.03.22 07:33

Potencial candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Lula, Geraldo Alckmin (foto) demonstrou a aliados desconforto com a iniciativa do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, de anunciar sua filiação ao partido após uma reunião entre eles em São Paulo.

Diante da repercussão das declarações do dirigente do PSB, o ex-governador de São Paulo ligou, por exemplo, para o presidente nacional do PV, José Luiz Penna, para dizer que ainda não havia batido o martelo sobre o futuro partido.

A conversa ao telefone tratou-se de uma deferência, uma vez que Alckmin também negociou com o PV uma possível filiação.

Digo como uma pessoa que tem relações diárias com ele (Alckmin): a definição vai ocorrer na próxima semana“, disse Penna a Crusoé. “Conversamos após a reunião e ele estava desconfortável“, completou.

Indagado se Alckmin sinalizou que ainda poderia ingressar no PV, o presidente da sigla desconversou. “Não sei. Não vamos ficar pressionando. Temos uma relação histórica com Alckmin e queremos que ele fique completamente confortável para fazer o que for melhor para ele“.

Nas redes sociais, Alckmin classificou a reunião com Siqueira e outras lideranças do PSB como “produtiva. O ex-governador, no entanto, declarou que segue “conversando com outros partidos que buscam uma unidade de ação em defesa da democracia e de melhores condições de vida para o nosso povo“.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO