Mateus Bonomi/Crusoé

Alcolumbre diz a Ramos que demissão de Mandetta será ‘grave erro’

06.04.20 18:34

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto), ligou para o chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, nesta segunda-feira, 6, para avisar que uma eventual demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, será muito mal recebida pelo Congresso.

A ligação foi feita no início da tarde, já em meio aos rumores sobre a exoneração do atual titular da Saúde. Ao responsável pela articulação política do governo, o presidente do Senado e do Congresso classificou a possível demissão de Mandetta como um “grave erro”.

Alcolumbre é do DEM, mesmo partido do ministro da Saúde. A legenda tem também em seus quadros o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, além de outros dois ministros: a da Agricultura, Tereza Cristina, e o da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não há milagre que Bolsonaro e sua equipe possam fazer. Se não abandonarem o barco já fico grata. Julgar é fácil, fazer melhor é que é difícil, principalmente depois de uma terra arrasada numa era pós PT, pós esquerda. E pra piorar essa crise do covid-19. Esse problemão na saúde veio nos mostrar o quanto somos pequenos ao exigir de nossos governantes o que realmente importa: saúde, educação, segurança e emprego. O Brasil navegava na era da “alegria, orgia, roubalheira.” Eis o que temos hoje.

  2. Não deveria em nenhuma hipótese corruptos como Botafogo e vc não é a mamãe assumirem nenhum cargo, deveriam ser banidos da vida pública.

  3. Maia e Alcolumbre, dois corruptos com culpa no cartório... nem deveriam ocupar esses cargos. Dois safafos sem moral que só pensam em lucrar e colocar seus apadrinhados pra roubar!

    1. Como sempre essa postura patética de colocar o presidente como vítima. Todos os "supostos traidores" apontados pelo Bozo foram nomeados por ele mesmo, "segundo critérios técnicos". Do ano passado pra cá já houveram várias demissões e todos foram aliados em algum momento.

    1. E você tem o mesmo nome do bosta, que bosta papai e mamãe fizeram com você, né seu bosta!

  4. Bolsonaro é um bosta incompetente igual aos filhos corruptos. A única missão dele foi tirar o PT do poder e agora já pode ser mandado para casa. E rápido .

  5. Bolsonaro tem dois apoios imprescindíveis para governar e fazer as reformas quer o Brasil precisa, o povo e as forças armadas. Chega de Alcolumbres, Maias e Toffollis. Fecha estas casas de bandidos e pronto. Chama o General Costa e Silva e acabou o toma lá dá cá.

    1. Acontece que os generais são contra a demissão de Mandetta.

    1. Alfredo, raciocina um pouco. Ninguém mais fala com o presidente diretamente vão deixá-lo cada vez mais isolado. Ninguém mais o respeita, o presidente perdeu a moral e sabe disso, por isso vive se auto afirmando a todo tempo, mostrando as suas inseguranças igual a um adolescente. Hoje, o general Braga Neto é o presidente operacional dentro do governo e Bolsonaro é (cada vez mais) apenas figurativo.

    2. Como sempre vocês com essa ilusão de que o presidente é durão e que pode tudo manda em tudo. Esse presidente é um cagão, medroso, fraco, falastrão... Não esqueçam disso.

    3. Alfredo , de acordo, o Presidente mandaria ele se coçar . Em tempo, não há condições do Mandetta continuar. Ele demitido , vai acontecer o seguinte : vai para casa Nada mais.

  6. Ora, o Maia tem mais de um pedido de impeachment engavetado.É só desengavetar que vai andar de vento em popa tanto na Câmara quanto no senado.

    1. sim vai mesmo e é isso que o DEM quer que aconteça.

  7. OSMAR TERRA e tantos outros já com experiência em epidemias, estarão alinhados com o núcleo duro do GOVERNO. De que vale Alcolumbre, Doria, Maia ou Tofolli mandarem recados? O q esse tipo de gente tem contribuido para a NAÇÃO. Fortaleza Capitão, você tem o sexto sentido, necessário para nos representar.

    1. Sexto sentido? kkkkkkkk O sexto sentido dele tem nome e acredita que Terra é plana!

  8. eu pessoalmente acho Alcolumbre o pior presidente do senado.mas ele tem razão a demissão de Mandetta por simples caprinho de Bolsonaro.seria um desastre

    1. Gente, ta na hora de tirar esse presidente traíra! Fora, BolsoNero!

    2. De acordo, Maria. Ao exonerar o Min da Saúde em plena crise, JB se tornaria maneta. Ampliaria, ademais, aquela triste imagem de quem alveja os companheiros pelas costas, enquanto atira nos próprios pés. Obcecado pela reeleição e pela proteção aos filhos, JB parece ter perdido a bússola. Seu enfraquecimento é óbvio. Sua subserviência em relação a figuras detestadas pelo contribuinte, como Toffoli e Gilmar, é fonte de desgaste. Até meu primo Roderigo, bolsonarista de primeira hora, se frustrou.

  9. O ministro Mandetta tem feito uma excelente trabalho, mas o presidente não gostou do sucesso que esta tendo, mas esqueceu que ele é do partido do Alcolumbre e Maia. Toma jeito Bolsonaro e deixa de ser criança. O sucesso do ministro é seu também. Siga a orientação do Gal. Vilas Boas: moderação, moderação e moderação.

    1. Caro Marcelo, concordo plenamente com você. O sucesso do seu subordinado é também sucesso seu. Afinal, não foi você mesmo quem o selecionou? Isso é o que pressupõem a boa administração e o bom governo. A gestão prudente de entidades complexas implica a formação de equipes dedicadas e competentes. Com sua vénia, uma breve nota, que em nada diminui o mérito do seu comentário feliz: Gen. é a forma correta de abreviar general. Gal., acabaram de me informar, talvez seja a abreviatura de galalau.

  10. Os Bozistas reclamam do Davi. Quem era o candidato do Bozo? O Collor, kkkkkkkkkkk. O Collor, kkkkkkkkkk. Bozista é um bicho idiota mesmo. Eles não conseguem nem desenhar uma linha reta..kkkkkkkkkkkkkk.

  11. Alguém aí viu no diário oficial do estado de são Paulo, do dia 21/03/2020 , página 5 da Resolução SSP-26 de 20/03/2020

  12. Ao final desta tragédia, as famílias com mortos e todo o país, iremos, claro, responsabilizar a Covid-19 e seu virus SARS-COV-2. MAS, se houver forte indício de autoridade pública, ter agido por interesse vil e torpe, ao arrepio da Ciência e do resto do mundo, provocando um número maior de vitimas, o Brasil terá que discutir a PENA DE MORTE. O pico da Covid assassina, fará par a outros milhares de mortes de nossos miseráveis, até por inanição e fome, por vírus humanos protegidos pela IMPUNIDADE.

    1. Ministro processado por corrupção, que assina na surdina 1 contrato de 1 bilhão com a China, que sonega remédio disponível para q doentes morram, que segue ao pé da letra as ordens do comunista diretor da OMS - esse é o ministro que a esquerda elogia? E agora q a OMS determinou q as grávidas abortem por causa do vírus, Mandetta vai obrigar as mulheres brasileiras fazerem isso? E os que querem submissão à OMS vão fazer o quê?

    2. Ele já explicou. Essa substância tem efeitos colaterais bem graves, você não pode usar num paciente no inicio do Covid, que poderia superar a doença, como aconteceu com muitos e correr o riso de matá-lo pelo efeito colateral do remédio.

    3. Se estão usando a cloroquina em pacientes internados, porque não usar antes para evitar a internação. Isto é que é o que o ainda ministro tem que explicar.

  13. Alcolumbre deve cuidar de seus afazeres no Senado Federal. E confiar nas decisões do presidente Bolsonaro. Criticar e palpitar é fácil.

  14. Grande erro foi a eleição de Alcolumbre. Não deveria tentar mandar no Presidente. Isso não é tentativa de intervir em outro poder? Adoram acusar disso Bolsonaro, que não compra congressistas, como o PT comprava, enquanto os últimos tentam mandar no Executivo. É de dar nos nervos!

    1. Não adiandacaras, o dinheiro faz o homem ter atitudes de animal, e para conter ele, tem haver uma atitude radical. ( Prevérbio chinês tupiniquim 🤫) Eis a questão:- Somente mudando as mentes dos gatunos, tudo tudo tem motivos não republicanos . Tudo é um jogo de cardardez para a desgraça do povão

Mais notícias
Assine agora
TOPO