Agência Brasil

Alcolumbre se isolou desde terça de manhã, após acordar com leve resfriado

18.03.20 18:55

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, decidiu se isolar em um quarto da residência oficial ainda na manhã de terça-feira, 17, após sentir os primeiros sintomas do coronavírus. Ele acordou com um leve resfriado, além de dores de cabeça e no corpo.

Ao longo do dia, o senador do DEM do Amapá seguiu trabalhando de dentro do cômodo, por telefone. A indisposição, porém, não passou. Auxiliares de Alcolumbre, então, acionaram os médicos do Senado. O segundo exame para o Covid-19 só foi feito à noite.

O resultado saiu por volta das 15 horas desta quarta-feira, 18. O primeiro para quem o presidente do Congresso avisou foi Antonio Anastasia, do PSD, 1º vice-presidente do Senado. Disse ao colega que ele tinha autonomia para tocar os trabalhos da casa enquanto estiver doente.

Em seguida, o senador do DEM do Amapá telefonou para o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que é filiado a seu partido. Segundo auxiliares, Alcolumbre pediu para todos serem transparentes na divulgação do seu caso aos demais senadores e à imprensa.

Alcolumbre fez questão de se isolar por causa da família. Ele mora na residência oficial com a mulher e dois filhos pequenos, um de 2 anos e outro de 5 anos de idade. Os médicos orientaram que os familiares do presidente do Senado só façam exame para o vírus, caso apresentem sintomas.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Min. Manifesta disse na coletiva que o corona vírus fará um mundo diferente. Nada mais certo. Chegado ao centro do poder no Brasil, com os poderosos tendo medo de um bichinho tão insignificante, é provável que tenhamos uma transformação pessoal e institucional que nunca vimos antes. Nada muda mais um homem do que a experiência de quase morte.

  2. Vamos isolar eternamente estes vírus da corrupção '"na cadeia", só assim vamos nos livrar também do vírus da corrupção! Estes já mataram e vao matar mais que o covid 19.... eles são culpados por falta de hospitais causado por desvios do dinheiro publico!

  3. Quanta ignorância! De onde vem tanto ódio e falta de solidariedade humana? Parece que ninguém ai tem mais 60, pai, mae, avô, avó, tios e tias. Eles serão as grandes vitimas da imprevidência de nossos lideres Enquanto a peste grassava pela China ninguém se preocupou. Agora que bateu no Planalto entre os incrédulos...

  4. vamos nos livrar desse verme? Seria um presente depois de tanta desgraça. Pelo menos pra isso serviria esse vírus. Espero ter passado para todos do senado.

  5. O distanciamento social, ou espaçamento, será facilitado ao reduzir-se de três para dois o total de senadores for estado da federação. Diminuirão as possibilidades de contágio. (E esse vírus se pauta pela isonomia, tratando mal a todos, segundo seus desígnios). O senado federal americano foi previdente. Senadores? Apenas dois por estado. Deputados Federais? Não mais que 435. Suprema Corte? Com somente 9 Juízes e menos de 600 servidores. O contribuinte, que a todos remunera, aprecia austeridade.

    1. Calma pessoal, vaticinar nestas situações de incertezas pode não ser bom para todos.😷

Mais notícias
Assine agora
TOPO