Adriano Machado/Crusoé

Aliados apostam que Maia deixará CPI da Lava Jato em banho-maria

16.09.19 17:02

Aliados do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), avaliam como pequenas as chances de o deputado do DEM do Rio de Janeiro abrir, no curto prazo, uma CPI para investigar as mensagens trocadas entre integrantes da Lava Jato obtidas por meio de hackers e divulgadas pelo site The Intercept.

A percepção — tanto entre deputados do PSL, contrários à CPI, quanto da oposição, que articularam a comissão  — é de que o presidente da Câmara deve deixar o pedido em banho-maria, para tê-lo como uma carta na manga e só usar quando julgar necessário.

O requerimento para a instalação da CPI foi apresentado na semana passada, com assinaturas de 175 deputados, mais do que os 171 apoios mínimos necessários. Depois disso, vários parlamentares aceitaram retirar as assinaturas, mas o procedimento é proibido pelo regimento interno da Câmara.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sugestão aos novatos de Brasília: usem seus celulares para gravar as cantadas que recebem para assinar Projetos de Lei. SE o jogo for sujo e envolver lorotas, basta divulgar os áudios e provar e suspender a ilegalidade.

  2. A cpi deveria ser instalada para mostrar que o MORO não cometeu qualquer erro, por menor que fosse, na condução da LAVA JATO objetivando coibir a roubalheira que grassou em todos os três poderes da República. Assim ele fica definitivamente livre das garras do Bolsonaro para o necessário MORO 2022.

  3. rodrigo maia (renanzinho na verdade) é, óbvimente, contrario a instalação dessa CPI, afinal ele sabe que a água está batendo na bunda...

  4. Sugestão de pauta: Weverton Rocha. Mandei a notícia da trairagem dessa coisa ontem - facilitação do cx 2 e corruptos pagando advogados com o produto do roubo - para um amigo no Maranhão que me disse que esse Weverton é mais sujo que pau de galinheiro lá em seu Estado. Que até demoliu prédio só pra construir outro. Seria bom puxar a ficha pra ver se ajuda o Brasil a se livrar dessas pestes. Grata

  5. Agora e tarde e Inês e morta , será suicídio eleitoral aos ditos políticos "enganados "segundo a conversa fiada da Joice hasselman, o povão não esquecerá os que assinaram tal CPI em prol da chantagem maldita contra o Brasil pelo Botafogo da lista Odebrecht não e mesmo ? Pobre Brasil

  6. Divulguem o nome dos 175 bandidos que assinaram . Vamos divulgar em todas as redes sociais e “ ajudá-los nas próximas eleições “.

    1. A lista já foi divulgada; como já esperávamos, a maioria são: PT, PSOL e PCdoB. Partidos lixos, que com certeza serão lembrados nas próximas eleições...hehehe...

  7. CPI da Lava Jato é contra a Lava Jato . O governo é contra a CPI , a oposição é a favor . O governo é a favor da Lava Jato , a oposição é contra . 🇧🇷

  8. Existem parlamentares que assinam e depois ameaçam retirar as assinaturas, para conseguir dividendos com isso, esses chantagistas criminosos.

  9. Sr Rodrigo. A LAVA JATO É O MAIOR PATRIMÔNIO DO BRASIL . PRESERVE SUA IMAGEM A MUITO DESGASTADA . COM ADVENTO DA INTERNET, O POVO NAO PERDOA. SÓ quem respeita o POVO CONSEGUE ALGUMA COISA, ENGAVETE POR FAVOR . DESSA FORMA GANHARÁ O respeito DA MAIORIA DOS BRASILEIROS.

    1. Ai tem o dedo do Gilmar. Imagino que ministros da classe do Barroso,devem ficar com muita raiva. desses conchavos.

  10. Temos no Circo Brasil, um odiendo, maléfico, pérfido, excrescente e covarde Eixo do Mal, onde gravitam alegremente alguns ricos advogados e até supremos juízes, mijando nas nossas Leis e na nossa Constituição. A farra continua leve e solta, como se nada houvesse mudado no picadeiro, mesmo com artistas, os mais famosos e mais danosos, já nas jaulas. NA PRISÃO!!! Aonde todos, mais cedo que parece, também irão! Tentam, desesperados, segurar a Avalanche. MAS, é água morro abaixo... Ao final, Irão.

    1. Síntese perfeita do tenebroso enredo, Águia!!! E temos é um conjunto de instituições caricatas, formadas por uma verdadeira majoritária cambada de verdadeiros marginais, moleques irresponsáveis e, em acréscimo, loucos, que "acham" ter cargos seguros, intangíveis e, com permanência protegida ad eternum!!! Eles não têm a mais elementar noção do que estão semeando!!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO