Marcos Nagelstein/Folhapress

Aliados de Eduardo Leite desconfiam de jogada de marketing de Doria

31.03.22 12:27

Os aliados de Eduardo Leite ainda veem com cautela as notícias sobre a possível desistência de João Doria de concorrer ao Planalto. Pessoas ligadas ao gaúcho desconfiam de jogada de marketing do governador de São Paulo para que haja uma mobilização para mantê-lo na corrida presidencial.

Nos grupos de mensagens que reúnem tucanos pró-Leite, não havia comentários sobre a saída de Doria da corrida eleitoral até o final desta manhã e o próprio não tinha se manifestado. “Eduardo agora joga parado. Ele fez um movimento na segunda-feira em prol de um projeto do partido. Ele não precisa fazer mais nada, só esperar”, diz um tucano próximo a Leite.

É consenso no grupo que o possível recuo do governador de São Paulo vai livrar Leite do desgaste de batalhar por sua candidatura, tanto internamente quanto junto a outras siglas de centro. A intenção inicial era fazer uma “campanha paralela”, o que fatalmente deixaria sequelas maiores no PSDB, para além das já existentes.

Na segunda-feira, 28, Leite anunciou a renúncia ao cargo de governador do Rio Grande do Sul e a permanência no PSDB, após semanas de especulações sobre sua ida a PSD para ser candidato ao Planalto. Com o movimento, Leite se colocou como opção a Doria dentro da legenda para tentar disputar a Presidência.

Leite não deve se manifestar até que Doria confirme oficialmente a retirada da candidatura. No último dia de mandato como governador do Rio Grande do Sul, ele cumpre agendas em Santa Maria e Pelotas.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse Leite tá se mostrando mais um pulha da política. Certo está Dória, o pai da vacina no Brasil. Deveria chutar o pau da barraca e se candidatar à reeleição ao governo.

  2. Só pôde ser brincadeira, governador que pegou o dinheiro Federal da covid19 e pagou as contas atrasadas do governo estadual. Pra ele o povo não existe.🐁😁😄😄😆

Mais notícias
Assine agora
TOPO