Adriano Machado/Crusoé

Corpo de Olavo é velado; Allan dos Santos e Ernesto participam de cerimônia

26.01.22 19:41

O corpo do ideólogo Olavo de Carvalho foi velado nesta quarta-feira, 26, na cidade de Petersburg, localizada no interior do estado da Virgínia, nos Estados Unidos. Compareceram à cerimônia familiares e amigos, entre eles o blogueiro Allan dos Santos (foto), foragido da Justiça brasileira pela suposta participação em uma milícia digital voltada a ataques à democracia, e o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo.

Durante a tarde, Allan dos Santos chegou a compartilhar em seu Telegram uma mensagem com um pedido para que a imprensa não fosse à cerimônia. “A família do professor Olavo de Carvalho informa que o sepultamento é restrito a familiares e pessoas próximas. A cerimônia não é aberta à presença de repórteres“, dizia a mensagem.

Olavo faleceu na noite da última segunda-feira, 24. O autointitulado filósofo deu entrada no hospital John Randolph Medical Center em 14 de janeiro. Ele chegou a ser colocado na UTI. No dia 15, administradores do grupo do ideólogo no Telegram anunciaram que ele havia sido diagnosticado com Covid-19. A família não informou a causa da morte.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O legado que OC deixa, é um grupo de indivíduos totalmente desconectados da realidade, incapazes de apresentar algo que seja útil para a sociedade. As ideias ruins do OC de organização da sociedade, quando saíram do campo da abstração e foram para a implementação, se provaram péssimas. O Brasil trocou a negacão do Lula quanto à corrupção, pelo negacionismo generalizado do Bolsonaro. Moro Presidente 🇧🇷.

  2. Parece que a "Redação da Crusoé" estava lá, assistiu tudo acontecer, confirmou o "fato" como se fosse tudo verdade. Isto não é jornalismo, é só um "li nas redes sociais", telegrams e tweets, e tenho certeza que aconteceu assim. O falecido já foi ajudado por um esquema no Brasil para se evadir de responsabilidades. Não dá para por a mão no fogo das "notícias" que se lê aqui. Pena pois parece que é esta ligeireza (que parece ingênua) que estimula este mundo fake.

    1. Colega, foi uma reportagem genérica, muito bem pontuada quanto a isso. Então para um órgão da imprensa fazer uma matéria sobre o homem na Lua, teria que estar junto aos astronautas? A PERSEVERANÇA DO MORO É O MEU COMBUSTÍVEL 🇧🇷.

    1. Saudades do tempo quando alguém que não concordava era chamado de eleitor do Aécio. Agora tem essa supremacia branca no poder. Eita gente valente!

    2. Eu não falei. O ser degenerado rapidamente zurrou. Nyco Penyco, a criatura mais fétida criada pelo Bozismo.

    1. Ética no atual (des)governo parece ser uma coisa bem relativa. Com relação à competência, a palavra foi grafada corretamente, é sem acento mesmo!

    1. Nyco e eu estaremos no funeral do Zezinho,o Pernambucano mais burro que existiu e que envergonhou seus conterrâneos ….

    1. Zezinho de guerra filho da zezinha motosserra, viu a mãe levar muito enterra!! Isso afetou sua capacidade cognitiva…

    2. Nyco Penyco, o filho da Nyca Penyca do Cabaré, zurrou de novo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO