Wallace Martins/Futura Press/Folhapress

Ao tomar posse no governo de SP, Maia declara apoio a Doria para disputa presidencial

20.08.21 11:58

O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (foto) tomou posse na manhã desta sexta-feira, 20, como secretário de Projetos e Ações Estratégicas do governo João Doria. Em um discurso de pouco mais de 10 minutos, o deputado licenciado ironizou o DEM, partido do qual foi expulso, e declarou apoio ao tucano para a corrida presidencial de 2022.

Maia declarou ter sido um dos primeiros a “alertar” sobre o “extremismo autoritário” de Jair Bolsonaro e enfrentá-lo e acrescentou estar na hora de todos os que falam sobre independência ao governo federal deixarem as vaidades de lado para trabalhar na consolidação de uma candidatura para disputar com o presidente da República em 2022. “Não teremos cinco caminhos“, resumiu.

O parlamentar licenciado disse respeitar as trativas da centro-esquerda, que envolvem a candidatura de Ciro Gomes, mas alegou que, no campo do centro, o concorrente “natural” é João Doria.

A minha sinalização clara é de que está na hora da gente parar de brincar de fazer política e compreender que o que é natural é o que dá resultado na política“, disse. “No nosso campo, nós temos um nome que tem todas as condições, que mostra isso porque governa São Paulo com eficiência, de liderar esse processo, que é o nome do governador João Doria. Minha sinalização política está dada“, completou.

Maia ainda mandou um recado ao DEM, partido com o qual rompeu após a legenda embarcar na candidatura de Arthur Lira à presidência da Câmara, enquanto ele apoiava Baleia Rossi. O deputado licenciado ironizou o fato de a sigla se movimentar noutras frentes para 2022, compondo a base do governo federal, com a ocupação de ministérios, por exemplo.

A minha vinda também é uma sinalização para aqueles que se falam de centro e falam que serão contra o governo Bolsonaro, mas que estão em Brasília, infelizmente, compondo a base do governo“, comentou.

Embora tenha assumido a secretaria em São Paulo, Maia antecipou que não pretende disputar as eleições pelo estado. “Sou carioca, com domicílio eleitoral no Rio, que não vou modificar. A política não deve ter nem fronteiras nem muros. Quem gosta de muros são os extremistas. Nós entendemos que a política é complementar. Rio e São Paulo são complementares“.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Nhonho bostafogo, boquinha sequiosa de bufunfa, eleito pelo RJ, vai em busca de uma teta em SP e consegue junto ao calcinha colada nokú. São seres promíscuos por natureza, onde um protege o outro por serem semelhantes. Bolsonaro 2022, a última TRINCHEIRA contra o comunismo.

  2. O Botafogo nhonho no mesmo barco furado do calcinha apertada é risível Kkkkkkkkk. Vão afogar um ao outro, dois traíras profissionais. BOLSONARO 2022, para o Brasil continuar crescendo.

  3. Olha a felicidade dos bovinos !!! Isto prova que eles torcem para que a terceira via fique por aí !!!! Pode acreditar o brasileiro como eu que votou neste genocida, Ladrao , vagabundo , mentiroso e filha da puta , não vai cair no discurso da mesmice , se não for Moro , que venha outro , ainda há tempo !!!! Nestes dois merdas lulaladrao e Bozobosta nunca maissssss !!

    1. Deixe os bovinos rirem, Humberto. Logo, logo, em vez de kkkkkkk só ouviremos buá, buá, buá... uma choradeira interminável quando constatarem que seu ídolo não chega nem ao segundo turno.

  4. Em que contribuirá R.Maia para o contribuinte paulista ? O que ele sabe sobre os problemas de São Paulo ? Conhece cada Município e suas necessidades ? DÓRIA usa o grandioso estado de São Paulo para ambições pessoais de algum grupo forasteiro. Pulou etapas traindo Geraldo Alkmim , próximo governador. Dória aumenta impostos e diminui salários... Esse safado nad tem a ver com o próprio Pai... Engomadinho charlatão... Empobreceu o funcionalísmo.

  5. O apoio dele poderia ter efeito positivo para qualquer candidato se tivesse livrado os BRASILEIROS e o BRASIL do broncossauro quando pôde ter feito isso e não o fez!!!! Agora o apoio dele e zero à esquerda são a mesmíssima coisa!

  6. kkkkkkk!! __ Quer dizer que o calcinha colada está mancomunado com o nhonho bostafogo? __ Aposto que o PAULO palhaço vai ficar muito Palhaço Bozo da vida hoje, por essa ele não esperava. Zuurrra muar dos infernos, .. kkk!

    1. Esse aí não explicou porque sentou em coma dos pedidos de impeachment do maluquinho… Derrubou mais um

    2. Igual a lavar o cu com as calças... continuar cagado ... O Doria não ganha nem para presidente do cabaré da mãe Chiquinha

Mais notícias
Assine agora
TOPO