Presidência da República

Apoio à reforma da Previdência, dúvida sobre armas

05.05.19 23:12

Na entrevista com o apresentador Silvio Santos transmitida nesta noite de domingo, 5, pelo SBT, o presidente Jair Bolsonaro (foto) teve um aliado na defesa da reforma da Previdência. Mas não em relação à legislação sobre armas.

Ao conversarem sobre a Previdência, o apresentador falou até mais do que o presidente, repetindo o risco da volta da inflação caso a reforma não seja feita. “Essa reforma é para os pobres, exatamente ao contrário do que alguns políticos de esquerda estão falando”, complementou Bolsonaro. “O pobre não tem lobby”, disse o presidente, referindo-se aos interesses de corporações contra as mudanças.

Silvio Santos, no entanto, questionou o presidente sobre as leis para facilitar o acesso às armas. “Vai virar um faroeste”, afirmou. O presidente argumentou que nos Estados Unidos o posse e porte são liberados. “Mas nos Estados Unidos, quando o cara faz algo errado, vai para a cadeia. Aqui não, é piada”, respondeu o apresentador. Bolsonaro  respondeu lembrando o pacote de leis contra o crime do ministro da Justiça, Sergio Moro, que endurece as progressões de regime para condenados por crimes violentos.

Quando o presidente lembrou que ele facilitou a posse, e não o porte, o que dependeria do parlamento, Silvio brincou que “se eu tiver uma arma em casa e ouvir um ruído é claro que não vou sair de pijama para pegar o cara, vou pegar a arma”. “Estamos começando a nos entender”, encerrou Bolsonaro.

O presidente também reforçou que quer reduzir o número de radares no país. “Quero que o povo brasileiro tenha prazer em dirigir”, resumiu Bolsonaro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quais leis endurece os bandidos, assassinos, ladrões, quadrilhas? Sequer podemos pensar que o rico írá para prisão, até agora vemos aí as quadrilhas, os assassinatos de modo geral praticados pelos ricos serem protelados pela justiça suas prisões há anos.Será que serão alteradas essas leis???????????

  2. Existem diferenças monumentais entre a posse de armas e o porte de armas. A posse permite que o cidadão tenha uma arma em sua casa ou em sua propriedade para se defender, já o porte permite que o indivíduo saia na rua ou em seus compromissos portanto armas, o que eu não concordo, porém a posse de armas é necessário e não haverá nenhum faroeste, respeitando a casa ou a propriedade dos cidadãos ninguém será alvejado.

  3. Enquanto isso as contas públicas se deterioram rapidamente, o Congresso Nacional voltando, nesta terça, do feriado de quarta-feira prolongado, para trabalhar lentamente como se não houvesse urgência alguma.

  4. Apoiado, posse de arma, par a todos cidadãos de bem, pois os bandidos têm, até porte! É como o carro, fez merda, paga na lei! ESTE É O PROBLEMA LEI SÉRIAS, SEM RECURSO EM TERCEIRA OU QUARTAS ESTANCIAS, E FIM DE MIMIMI!!!

    1. Mama mia! ainda tem gente q ignora q a MP trata de posse e não de porte?!? Não sabia q porte dá cana?

    2. Posse de arma não é porte de arma. Até quando as pessoas vão ficar confundindo isso??

    3. PEDIDO DE SUSPENSÃO DELITIVA. Exmo. Sr. Dr. bandido: Tendo em vista a morosidade e a burocracia à obtenção da posse de arma de fogo, eu, cidadão de bem, desprotegido, com endereço já conhecido do nobre meliante, estuprador, invasor de terras, incendiário, assaltante de bancos, latrocida, etc., rogo a V.Exa. que suspenda, in continenti, o assalto ora perpetrado, por um ano, para eu poder defender minha família. P. def.

  5. O presidente JB tem que falar ao povo simples ao nordestino ao que pensava ser protegido pela esquerda e tem que quebrar a imagem que fazem dele. Levar conhecimento e reflexão sobre o Brasil. Foi bom. Tem que continuar em todos os programas populares.

  6. O problema não é ter radar. Radar é bom pra segurança, pra salvar vidas. O problema é o “radar malandro” cujo objetivo não é fiscalizar mas sim arrecadar. Realmente esse tipo de radar é uma sacanagem, um assalto, 50km/h após uma ladeira numa avenida ...

    1. De acordo Caio. Uma coisa é segurança e prevenção, outra é limar o bolso do motorista. Mas como aqui é contaminado, aguarde que vão aparecer os defensores de radar, algo nunca visto na história desse país.

    2. Infelizmente enquanto a cultura do brasileiro for rasteira, daquela que só faz o correto se tiver alguém olhando , há que ter radar e fiscalização para tudo.

  7. Mania de querer se comparar sempre com os Estados Unidos. Há um oceano de diferenças entre nós e a nossa cultura e a deles, fora eles também não estão sempre certos.

    1. Não está sendo liberado o porte de armas, somente a posse e isso é indispensável. A esquerda restringiu a posse no Brasil com o mesmo propósito que o Chaves fez isso na Venezuela , só que lá eles conseguiram atingir o objetivo, nós tivemos mais sorte.

    2. E o momento que estamos atravessando de profunda crise no pais, quando as pessoas estão deprimidas e surtando por falta de emprego, oportunidades e sem saber como pagar suas contas, acho que não é o momento mais propício para liberação de porte de armas. Cada coisa a seu tempo!

    1. Verdade! O Sílvio Santos parecia que tinha baixado o Faustão nele. Mas, foi legal mesmo assim. Parabéns ao presidente e ao senhor do baú da felicidade, Silvio Santos, o maior apresentador da televisão brasileira. Dois mitos juntos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO