Adriano Machado/Crusoé

Após dizer que sofre ataques de ‘facções’, Regina é criticada por Ramos

09.03.20 13:44

O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Ramos, criticou, nesta segunda-feira, 9, a secretária Especial da Cultura, Regina Duarte (foto), pelas declarações feitas na primeira entrevista após a posse, veiculada no domingo, 8, pelo Fantástico.

A atriz afirmou que começaria a trabalhar apenas nesta semana, porque ela e sua equipe estiveram ocupados “com enormes dificuldades de toda uma facção” que deseja tomar a chefia da pasta. “Quer que eu me demita, que eu me perca”, completou Regina. 

Em sua conta oficial no Twitter, Ramos reclamou da vagueza da alegação. “O uso do termo “facção” em entrevista, sem nomear seus supostos integrantes, dá a entender que há divisões inexistentes e inaceitáveis em nosso governo”, declarou. 

O chefe da Secretaria de Governo acrescentou que são os “ministros e secretários que devem se moldar aos princípios publicamente defendidos pelo Presidente da República, não o contrário”. “Devemos trabalhar todos pelo mesmo objetivo, seguindo a orientação político-ideológica do nosso Presidente e defendendo os valores e convicções do povo brasileiro”, emendou Ramos.

No dia da posse, Regina demitiu seis servidores da cúpula da Secretaria Especial da Cultura e gerou reações entre bolsonaristas, que partiram para o ataque. Olavo de Carvalho, ideólogo da família do presidente, foi um dos críticos. “Aplaudir a indicação da Regina Duarte parece ter sido uma cagada minha, mais uma entre tantas. Não sei onde vou arranjar tanto papel higiênico”, disse, na última quarta-feira, 4.

A artista defendeu a medida na entrevista deste domingo. “Esta semana eu estive lá tentando apagar alguns incêndios que as nomeações e exonerações provocaram, como se fosse a primeira vez na vida que em política alguém entrasse pra gerenciar, digamos, uma pasta pública e fizesse esse tipo de coisa. Exonerações são necessárias. Eu quero ter uma equipe na qual eu possa confiar”, argumentou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Reginna Duarte e Sergio Moro entraram na politica do para sofrer num pais que nao tem compromisso com o seu povo nem com o pais

  2. Uma das maiores facções desse triste país é o tucanato,do qual ela é parte.Que o diga o senhor Aécio Neves, idoloídolo dessa senhora.

  3. Lá vai Crusoé descendo a ladeira......! Eta revista fofoqueira. Perdeu completamente a linha editorial, virou site de fofocas.

  4. A entrevista da Regina foi ótima. Não atacou ninguém mas falou verdades sobre os fofoqueiros e intrigueiros que estão por todo lado no governo e fora dele. A demissão do Gen Santos Cruz foi um exemplo destas cagadas.

    1. Cuidado, se não você morrerá de inveja ainda muito cedo.

  5. Não vi a entrevista porque há mais de um ano não ligo a Globo, mas pelo descrito ela falou correto ... só que facções pega pesado para quem só sabe pegar pesado, os olavetes.

  6. Acho que a Regina Duarte merece mais respeito por parte do General Ramos, afinal ela Secretária de Cultura do governo, merece respeito e gratidão. Diga-se: a entrevista dela ao Fantástico foi correta e mostrou dignidade. Acho que vai somar a este governo.

  7. JB já deu seu recado na posse. Vai exercer seu poder de veto caso entrem pessoas que até outro dia o criticavam na cultura. É bom Regina Jair se acostumando.

    1. E é pra isso mesmo que serve o veto! Enxotar os traíras do governo!!!

  8. A mulher mal sentou na cadeira e já está sofrendo todo tipo de crítica! Tanto da esquerda quanto da direita!! Esse país é patético! Deixem a criatura trabalhar! Ela está cheia de boas intenções, quer fazer alguma coisa positiva com a merreca da verba da Cultura! Olavo de Carvalho está gagá desde há muito tempo, é grosseiro, mal educado, arrogante, incoerente. Regina assumiu para contribuir, enquanto que Olavo e sua turma só querem destruir! Que idéias novas esses caras tem pra apresentar? Zero!

    1. Muito bem colocado.....Olavo de Carvalho só atrapalha o governo,além de grosseiro não tem um pingo de educação.......affffi

    2. Muito bem colocado, é um mi mi mi um chororô uma reclamação generalizada, nada tá bom

    3. Concordo em gênero, número e grau. Deixem a Regina trabalhar!

  9. Atenção. Última convocação aos milhões de Robôs da FORÇA-TAREFA de BOLSONARO- MORO-Gal.HELENO. Dia 15 de março em centenas de cidades da PÁTRIA AMADA BRASIL. Procure na internet o local mais perto de você. Vamos AMARELAR o congresso. Só faltam 6 dias. Missão Dada é Missão Cumprida. Dia 15 de março todos nas ruas.

    1. Débil mental!!! Como gosta de passar vergonha esse Miguel.

    1. Merda é sua capacidade de raciocínio e crítica. Nunca vi cabra mais puxa-saco. PÁTRIA AMADA, BRASIL.

  10. O problema não é QUEM Regina demitiu mas QUEM ela admitiu. Não dá pra aceitar psolistas infiltrados na Cultura, só isso!! Regina, se não tomar cuidado com a escolha de seus auxiliares, corre sério risco de servir de cavalo de Tróia no governo

  11. O maior adversário do governo é o próprio governo.Esse general é outro que vai falar muita bobagem ainda.Esperem para ver.

  12. Não adianta... uma vez Globo sempre Global Falou demais na entrevista... holofote não , plano de ação para Cultura, até agora nada

  13. A Sra. Secretária da Cultura Regina Duarte, não disse nada inverídico e o que disse foi com muita propriedade, realismo e honestidade. Nada tangenciando nem de longe as grosserias que ouvimos, em insuportável dose diária, dos patetóides que, em acréscimo, contratam seus pares com o erário. Estes a SG não faz outra coisa senão justificar as bobagens. Ainda assim, gosto das qualidades do Ministro Luiz Ramos mas, desta vez se equivocou e, injustamente.

    1. Segure firme, Sra. Secretária Regina Duarte! Força e determinação. Energia, talento e perseverança, entre outras muitas qualidades, não lhe faltam. 🌹🌹🌹

  14. Seria o “Ministro-Chefe” mais um membro da “facção” comandada pelo elegante, educado e “Deus” Olavo? Foi este que pediu a reprimenda na nossa belíssima, corajosa e mítica “namoradinha do Brasil”. Regina continue. Resista. Faça com o seu grupo de confiança a verdadeira tarefa de reconstruir a, já combalida,Cultura Nacional.

    1. Disse tudo! Parabéns. A continuar o tiroteio contra a própria tropa, vão acabar sós. Quanta gente boa já saiu ou foi injustamente expulso.

  15. Regina vai catar coquinho. Não tens a mais mínima idéia da guerra cultural promovida pelos comunolarápios do PT et caterva contra os fundamentos da democracia. Bye, bye, namoradinha da GROBO !

  16. Aiaiai... já começou. Nunca vi um governo campeão em gerar crises dentro da própria equipe. Por mais fé que tenho que o Brasil siga adiante, ao mesmo tempo fica muito difícil manter esta fé a cada semana ou dia que passa. Uma pergunta que fica: "Precisa do Petê, Piçol etc para fazerem oposição"???? Estes vermes dão risadas. Nunca uma oposição assistiu de camarote um governo se desmanchar sozinho.

  17. Se a saída de ROBERTO ALVIM não suscitasse tantas possibilidade sobre o caminho que o levou àquele pronunciamento, talvez déssemos total credibilidade as palavras do Ministro Ramos. E algumas outras notícias que expõem essa sintonia perfeita que o Ministro Ramos quer acreditar; como o uso do avião da FAB por integrantes do time; empresa que é de quem não deveria ser; duas nomeações, com as quais não contávamos.

  18. O general não teve tato ao repreender Regina Duarte publicamente. Ele não demonstra esta dureza de caserna quando precisa confrontar os bandidos do Congresso. Com estes, comporta-se com elevado refinamento, justamente com que não merece. General, general... Sou José Vilarim

    1. Bolsonaro deve intervir em favor de Regina Duarte. Se o Gen se melindrar, há tantos outros por aí. Já, Regina, uma só. José Vilarim.

    2. Complementando. O Gen Ramos não demonstrou a mesma capacitação de Rego Barros, também general. José Vilarim.

  19. Afinal, qual o ministro que não fez isso? Todo dirigente tem que montar sua equipe de confiança. A choradeira é de quem não quer largar a teta do governo, perder a mamata. Assim, um presidente não trocaria seus ministros.Palhacada.

  20. Curioso, tentei encontrar a "crítica" que a Ana Viriato publicou, mas encontrei apenas um vago comentário. Parece que ela confundiu uma coisa com a outra.

Mais notícias
Assine agora
TOPO