Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Após operação contra os Gomes no Ceará, Lula e Ciro trocam afagos

15.12.21 12:46

Em pé de guerra desde 2018, Ciro Gomes e Lula protagonizaram uma rara troca de afagos nesta quarta-feira, 15. Os acenos aconteceram depois de a Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão em 14 endereços, incluindo os do pedetista e do irmão dele, Cid Gomes, numa investigação sobre um suposto esquema de propina nas obras do estádio Castelão, em Fortaleza.

Lula foi às redes prestar solidariedade aos irmãos Gomes. O ex-presidente disse que Ciro e Cid tiveram “suas casas invadidas sem necessidade, sem serem intimados para depor e sem levar em conta a trajetória de vida idônea dos dois“. “Eles merecem ser respeitados“, concluiu.

Em tom de agradecimento, Ciro se disse, mais uma vez, alvo do “estado policial” de Jair Bolsonaro.

O estado policial de Bolsonaro é uma ameaça à democracia e a todos os democratas. Me considero na obrigação de dar todos os esclarecimentos necessários, em respeito ao povo brasileiro, e o farei“, prosseguiu Ciro.

Os afagos, no entanto, estão longe de significar um armistício. Lula e Ciro sempre estiveram do mesmo lado no que diz respeito a condenações às operações policiais. É uma narrativa que os une, por conveniência política, porque mira adversários em comum na campanha eleitoral para 2022. Em março desse ano, no auge dos conflitos entre os dois, o ex-ministro defendeu a anulação das condenações do petista na Lava Jato — ainda que numa fala com pitadas de críticas a Lula.

Dói, acabei de comemorar a devolução dos direitos políticos porque o Lula tinha direito a isso (julgamento justo). Do ponto de vista jurídico, ele tem esse direito. Mas, politicamente, hoje ele faz parte grave do problema brasileiro“, disse, em entrevista à CBN.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. o dito "pé de guerra" não passa de estratégia combinada para dificultar uma terceira via. Se luladrão for ao segundo turno voltarão a dormir no mesmo quarto.

  2. Dois nojentos de carteirinha. Um chama o outro de ladrão e depois estão juntinhos. Investigação, taí uma coisa que eles abominam. E pensar que um deles pode retornar a presidência do Brasil. Seria um castigo para nós pagadores de impostos. No é só isso que nós somos. Manter esses desgraçados no poder com muitas regalias. pqp.

  3. No Brasil onde impera a Justiça Gilmazista, que é verticalizada, ou seja, o professor da faculdade do ministro do STF faz a tese, e o próprio Gilmar aceita a mesma na Suprema Corte, jamais saberemos se o Ciro e o seu irmão são ou não corruptos. Pergunta para o ex-presidiário Lula se ele é corrupto. Ele te manda perguntar no STF, onde vigora a Justiça Gilmazista. Moro Presidente 🇧🇷

  4. A PF fez o que é certo. 🤣🤣🤣🤣🤣 tenho que rir desses comentários de políticos, que só estão no poder, para obter dinheiro público, pois são incompetentes para trabalhar de forma honesta. E ainda reclamam quando a PF vai atrás do dinheiro. Deveriam estar presos.

    1. Depois de tanto tempo. Vão investigar agora? Tem o dedo do BOSOBOSTA aí. Mais antes tarde que nunca. Quero ver esses desgraçados na cadeia.

  5. Essa PF é uma raça de desalmados. Pura perseguição aos nossos honestíssimos políticos brasileiros. Essa PF, comandada pelo BOZO é uma porcaria. Entrando na casa do Chico Rodrigues, do irmão do Alcolumbre, agora nos Gomes, daqui uns dias na casa do Flávio... Ops, esse não. Esse é quem manda na PF.

  6. Na foto, Luladrão vira para o Ciro e fala: Nossa a gente não pode roubar um pouquinho que esses policiais ja ficam enchendo saco né companheiro!

    1. kkkkkkkk roube que as altas cortes garantem basta ver que todos ladrões condenados por corrupção estão sendo impunidades pelo STF e agora também pelo STJ . aí vamos a Cazuza .. país ou puteiro? sinceramente não sei.

Mais notícias
Assine agora
TOPO