Adriano Machado/Crusoé

Alvo de operação, Ciro Gomes diz que ‘Bolsonaro transformou o Brasil num Estado policial’

15.12.21 10:24

O ex-ministro Ciro Gomes, presidenciável do PDT, negou envolvimento com as supostas fraudes na construção do estádio do Castelão, no Ceará, e disse ser alvo de uma ação política para atrapalhar sua candidatura. Nesta terça-feira, 15, a Polícia Federal cumpriu 14 mandados de busca e apreensão. Os crimes teriam ocorrido entre os anos de 2010 e 2013, no governo de Cid Gomes, irmão de Ciro Gomes e atual senador pelo PDT.

“Até esta manhã, eu imaginava que vivíamos, mesmo com todas imperfeições, em um país democrático. Mas, depois de a Polícia Federal, subordinada a Bolsonaro, com ordem judicial abusiva de busca e apreensão, ter vindo a minha casa, não tenho mais dúvida de que Bolsonaro transformou o Brasil num Estado policial que se oculta sob falsa capa de legalidade”, afirmou Ciro Gomes, pelas redes sociais.

O ex-ministro afirmou que o Castelão foi o estádio mais barato da Copa do Mundo de 2014 e garantiu não ter nenhuma relação com as obras da arena. “Não tenho nenhuma ligação com os supostos fatos apurados. Não exerci nenhum cargo público relacionados com eles. Nunca mantive nenhum tipo de contato com os delatores. Tenho 40 anos de vida pública e nunca fui acusado nem processado por corrupção”, declarou Ciro Gomes.

Para ele, a ação da Polícia Federal tem objetivos eleitorais. “Não tenho dúvida de que esta ação tão tardia e despropositada tem o objetivo claro de tentar criar danos à minha pré-candidatura à Presidência da República. O braço do estado policialesco de Bolsonaro, que trata opositores como inimigos a serem destruídos fisicamente, levanta-se novamente contra mim”, disse Ciro.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ciro Gomes deveria ter cuidado com às palavras. Seu destempero demonstra que não tem a mínima condição de ser PR. Moro falou que o Bolsonaro buscou interferir na PF, e provou. Ciro falar que o Bolsonaro fez uso político da PF, é uma acusação grave. Vamos esperar que o ministro do ex-presidiário Lula prove. Moro Presidente 🇧🇷

    1. sem neura cara mas veja quem foi presidente depois do Figueiredo que também não economizava verbos e adjetivos? teremos mais do mesmo? só se elegermos o Moro .. nada contra kkkkkkk.

  2. a VERDADE ou a FARSA ... na época a imprensa local abusou de divulgar que o Ceará era o único Estado que cumpriu rigorosamente o orçamento da obra e PASMEM devolveu alguns milhões .. por que Ciro em vez de dizer isto ataca a quem sabe nada tem a ver pois a PF é órgão de Estado mas que prometeu receber à bala e agora sai com isto? é só provar o que seus capachos divulgaram na época . Ciro onça abatida na guerra suja um claro recado a Moro que crescendo será a próxima vítima . quem viver verá.

  3. será assim durante a campanha de 2022. força capitão, põe a PF para trabalhar firme. Vamos pegar essa turma acostumada, ou, como disse o Cabral, viciada em corrupção.

    1. Carlos, quando alguém pensa que a PF é comandada pelo Bozo ou qualquer outro presidente, não conhece o que fala. A PF (delegados e investigadores) tem autonomia investigativa. Investiga a todos, doa a quem doer. Claro que existem aqueles que são partidários e aqueles que odeiam esse governo. Mas, não é regra. A maioria são homens e mulheres íntegros que enaltecem a PF, um dos órgãos mais admirados pelos brasileiros. MORO2️⃣0️⃣2️⃣2️⃣🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    2. Sérgio você acha certo um presidente ter a PF para chamar de sua? Que tipo de eleitor você é? E o que ele e os filhos e ex mulheres fazem de errado não deve ser investigado? De repente tô eu aqui como um idiota argumentando com um robô.

  4. Esse adora dar um show kkk em primeiro não necessidade de atrapalhar sua candidatura, pois, nem aqui no Ceará você é visto como o salvador da pátria. Quando a polícia federal bate na porta de um sujeito, Odete ķkkk não é brincando de Polícia e ladrão... Esse seu jeito debochado de criticos outros é tentando encobrir seus furos...

    1. NarCIRO só enxerga o espelho.

    2. Ao fim e ao cabo ; Ciro acaba atacando a ele mesmo; não será a primeira vez!

    1. só energúmenos comentando aqui ,os que não energúmenos são parasitas defensores de ladrões,raça amaldiçoada essa de esquerdopatas ok

Mais notícias
Assine agora
TOPO