Agência Brasil

‘Aqueles cheques foram para mim’, diz Bolsonaro sobre os R$ 89 mil de Queiroz para Michelle

15.12.20 19:16

O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta terça-feira, 15, que eram para ele os cheques depositados por Fabrício Queiroz e a mulher, Márcia Queiroz, na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Os repasses totalizaram 89 mil reais, conforme revelou Crusoé.

De acordo com Bolsonaro, Queiroz fez pagamentos pessoais e de contas, porque era uma pessoa “de confiança”. “Vamos apurar? Vamos, mas cada um com a sua devida estatura, e não massacrar o tempo todo, como massacram a minha esposa, quando falei desde o começo que aqueles cheques do Queiroz ao longo de dez anos foram para mim, não foram para ela. Eu dava 89… divide aí, Datena. 89 mil reais por dez anos, dá em torno de 750 reais por mês. Isso é propina? Pelo amor de Deus! Pelo amor de Deus! 750 reais por mês. O Queiroz pagava conta minha também. Era de confiança, tá? Tá com esse processo agora”, disse, em entrevista a Bandeirantes.

As versões apresentadas pelo presidente, no entanto, são conflitantes. Em 2018, quando o relatório do Coaf revelou o depósito de cheques no valor de 24 mil reais na conta de Michelle, Bolsonaro justificou em entrevista ao Antagonista que o dinheiro era parte de um acerto de contas: Queiroz estaria pagando um empréstimo de 40 mil reais que ele havia feito ao amigo de longa data e faz-tudo da família.

Entretanto, com o avançar das investigações, a quebra do sigilo bancário de Queiroz mostrou que os cheques do ex-assessor de Flávio Bolsonaro e de Márcia Queiroz não somam nem 24 mil nem 40 mil reais, como havia afirmado o então presidente eleito em dezembro de 2018, mas 89 mil reais.

Essa é a primeira vez em que Bolsonaro busca explicar a origem dos novos cheques. O presidente manifestou-se sobre o assunto sem ser questionado a respeito do tema. A pergunta, na verdade, era sobre reportagem da Revista Época que revelou que a defesa de Flávio Bolsonaro recebeu orientação do Gabinete de Segurança Institucional e da Agência Brasileira de Inteligência no caso do “rachid”.

Em relação ao filho 01, Bolsonaro afirmou que o processo de investigação não tem sido “justo” e alegou que, com a apuração, buscam atingi-lo. “É meu filho. Sei que tem a ver com ele. O que eu sempre torci é que fosse um processo justo, mas isso não está sendo feito”, afirmou. “Você vê essa questão da Abin. Estive com o general Heleno e perguntei: ‘alguma coisa foi feita?’. Ele falou: ‘não’. Como na semana passada, retrasada, falaram que eu queria interferir na Receita Federal. A Receita Federal, se vazou alguma coisa, não tem mais nada o que vazar agora, já está tudo vazado”.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. E tem quem acredita nesse desequilibrado, mentiroso e incapaz... Pensar que temos dois anos pela frente porque - não sei por que! - não se tem ombridade de tocar um processo de impeachment que até já mofou nas gavetas...

  2. Kkkk Vamos defini-lo corretamente: É um ABCDEF típico de um caudilho de terceira: Adepeuta Beócio Cretino Destemperado Enrolador Fake ! Por agora e Só

    1. Pode se deduzir, afinal o “CAPO” nos seus quase 20 anos no “baixo clero” deve ter feito aperfeiçoamento nas mutretas políticas . Ficou só anotando como ser corrupto sem deixar rastros...

  3. Vamos dar os parabéns ao " excelente entrevistador" do presidente que se mostrou o porquê de se filiar a um partido político. Gente da mesma estirpe que se dá ao luxo de fazer o jogo de compadres. Que vergonha, hein dona Band, participando da passagem de pano geral para as maracutais presidenciais.

  4. Impeachment pelo que o Mandrião fêz e Interdição pelo que é. Negacionista, entreguista, reacionário, miliciano, e por ai vaí, e o Brasil à deriva sem comando, sem perspectiva na ordem economica, e surge essa historinha de ninar dos cheques da MIcheque serem de sua propriedade, ora, ora, o tempo é senhor da razão, mas, agora depois dessa, o impedimento do presidente deveria vigorar a partir de 22 de abril de 2020, no momento exato que seu governo simplesmente se findou.

  5. O mito agora confessou ser tão corrupto , como são seus filhos, "conhecereis á verdade e ela vos libertarás". Não acredito que Deus irá delegar nossa libertação à um Messias que traiu à se e aos seus eleitores. Uma vez miliciano, sempre miliciano, agora sei os motivo porque matou à lava jato!!

    1. Deus tenta ajudar, mas se 200 milhões de pessoas se acomodarem com esses que estão ai nada vai mudar. Brasil é um circulo vicioso de ignorância, quanto pior a educação, mais barato o voto.

  6. BOLSONARO, QUANTAS VERSÕES VOCÊ VAI DAR PARA OS CHEQUES RECEBIDOS POR SUA ESPOSA. ATÉ AQUI COCÊ JÁ INVENTOU 3 VERSÕES. FALE A VERDADE HOMEM, ESSE CASO NÃO TEM EXPLICAÇÃO. É CORRUPÇÃO MESMO E PRONTO. ASSUMA OU DEIXE QUE SEUS PARENTES SE EXPLIQUEM. ESSE CASO É COMO FEZES, QUANTO MAIS MEXE MAIS FEDE.

  7. o casal miliciano evangélico acho que todo mundo é o gado deles que acredita no que disse em 2022 vamos a forra e retirar essa quadrilha de estelionatário como fizemos com o PT

  8. Lendo os comentários observo que os robôs que faziam a defesa da familia corrupta parece que nao estao mais atuando. Antes tinha uma enxurrada de mensagem retrucando os comentários e as reportagens, agora pouco vejo. Isso mostra que internamente estao perdendo forças e logo vao cair.

    1. O problema é que o Carluxo está com problemas de caixa depois que descobriram as falcatruas dele. Por isso, os bozistas não possuem mais dinheiro para pagar assinatura. A desculpa esfarrapada deles será sempre que a Crusoé virou esquerdista, etc. Normal. Como sabemos bozistas rejeitam a realidade.

    2. Exatamente Antônio. a revista que aparentava imparcialidade, hj, definitivamente virou esquerdista juramentada. também vou cancelar minha assinatura.

    3. na verdade estão cancelando a assinatura ou não renovando, como é o meu caso. kkkk

  9. Eu tenho plena certeza que este papo de rachadinha foi feita por anos pelo Meteclepe! Como já disseram aqui, se o laranja Queiroz pagava suas contas pessoais os cheques não deveria ter caminho contrário? Quer dizer que o Queiroz paga as contas e deposita o troco de 750 reais?!? A Dilma era burra mas este aí tá superando a velha Dilmoca!! O pior é ver um congresso inerte ou seja na sua maioria corruptos ou com rabo preso... E a pesquisa ainda dá 37% a este VERME? Repúbliqueta Bananeira!!!

    1. Resolveu falar pro pessoal da imprensa esquecer por um dia seus aos genocidas a respeito da vacinação. Enquanto isso, o ministro da Morte vai tentar comprar as vacinas do Butantan.

  10. Que patacoada é essa? Para distrair a atenção de mais uma sujeira do filho ele aborda uma sujeira da esposa...Só há uma verdade nisso tudo: Dr. Moro falou só verdades no dia que deixou esse governo!

  11. Só conheço um ex-presidente condenado e por acordo no STF está solto e se gabando de honesto. Volta segunda instância. assim acaba com este mimimi de quem foi e será sempre derrotado nas urnas

    1. Até quando vai o bolsa farelo? O jumento cresce entre os analfabetos

    2. está totalmente descompensado.nao fala mais coisa com coisa.vai cair logo,logo.escreva.....

    3. as pesquisas apontam o contrário. E olha que são da Folha oposição.

  12. Rodrigo Constapanos já havia dado essa mesma resposta na rádio. Como o Bozo é desmiolado, repetiu. Agora temos o teto da propina: R$ 750,00 reais mês. Bora faturar que não dá nada. Pelo menos o panetonne da loja de chocolates de Flávio Rachadinha Bolsonaro tá garantido!

    1. Eu como milhões de Brasileiros foram enganados pelo Presidente votando nele para tirar o PT, hoje vimos que a onda de acabar com a corrupção no Brasil é uma , utopia, e tem idiotas que faem a mesma coisa que petistas que fala que o molusco foi condenado sem provas, 2022 Bolsonaro vai pelo mesmo caminho que foi o Tramp, vai perder e ficaremos livre dele

  13. Em matéria de ostentação de burrice, Bozo bate todos os recordes. Com essa, se auto incrimina como o número 1 das rachadinhas familiares. Afinal, se era o Queiroz que pagava suas contas, ele devia estar mandando dinheiro para o Queiroz, seja como adiantamento ou seja como reembolso de gastos, e não o contrário: era o Queiroz que mandava dinheiro para ele/Michele. Como dizia o Chacrinha, "quem muito explica, se complica". Bolsonaro se complicou de vez, depois dessa declaração burra ao Datena.

  14. A Tah, agora entendi, e eh justo para todas as investigacoes atraves da COAF no pais por um bom tempo por causa do willy Wonka 01. Soh aqui mostra um tratamento diferencial para ajudar o 01 e nao para prejudicar, me conta outra minto.

  15. Sabe qual é um problema de contar uma mentira, é que você vai ter que contar outra mentira, depoiPerante a Bandeira do Brasil e pela minha honra, prometo cumprir os deveres de oficial (da Marinha do Brasil; do Exército Brasileiro; ou da Força Aérea Brasileira) e dedicar-me inteiramente ao serviço da Pátria.”s outra mentira. ad infinitum. Sem entrar na linha de raciocínio tosca do PR, contando outra mentira, a pergunta é: por que os cheques foram depositados na conta da primeira dama?

    1. Problemas no meu comentário. Será que os bolsonaristas entraram no meu celular?

  16. O Sr Presidente parou de citar "Conheceis a verdade e a verdade vós libertará". Porquê será? Imagino que seja porque essa mesma verdade que nos liberta pode aprisionar ele...

  17. Se era tão fácil responder... por que levou CENTO E NOVE DIAS..??!!! Agora, aqui pra nós.. mesmo essa resposta sendo m... debochar do valor de 750,00/mês num país em q salário mínimo é pouco mais q isso.. Francamente.. nem aquilo q um ex presi disse q se o pai ganhasse salário mínimo dava um tiro na cabeça.. foi pior.

    1. Thomas, pare de lembrar que o homem é louco. Os loucos não respondem processo penal. Esse aí, ora presidente, tem que responder processo e levar cadeia. Como se fosse sadio mentalmente.

  18. A impressão é de cada vez que as investigações se aproximam dos filhos o PR faz uma declaração completamente descabida ou polêmica para desviar o foco.

  19. Demorou pra lembrar Deve ser porque tem muito trabalho: ir a formaturas, inaugurar torre de relógio, fazer confusão nas ruas, dar mal exemplos....

    1. Restou ao bozomerdas acusar a todos de petistas. Não bozomerdas, também votamos nesse corrupto filho da puta

    2. Melhor do que emprestar dinheiro de trabalhador brasileiro a países falidos e comunistas e receber propinas de milhões lá fora, né Regina! Políticos são todos assim, não presta um, mas defender porcos petista, aí já é burrice demais, ou compactuar com o roubo!

  20. Será que ele não cansa de caçoar da cara do brasileiro? Faz de otarios dia sim e dia também cada vez com uma estupidez. Já estou bastante enojada disso tudo, quase mil mortes que poderiam ser evitadas diariamente e o governo federal ignora .

  21. A cada dia uma explicação bem diferente das anteriores. Se perguntado hoje, vai dizer que é presente de Natal do Bom Velhinho, por ser um “cristão batizado no rio Jordão”, e a Micheques uma cristã fervorosa.

  22. Eita! Deve ter apanhado muito da mãe! É um mentiroso contumaz,mas sem o menor talento nem VERGONHA! A vara de marmelo comeu solta e nem assim o bicho aprendeu e pior passou a profissão de mentiroso para os filhos,todos! De Flávio a Renan. Será que a Laurinha vai escapar? Vai faltar CADEIA pros Bolsonaro. Já já a MILÍCIA abre o bico. Não vai ter STF que segure !

    1. Vc tá com jeitão de fazedor de polenta para os caras, entende bem disso!

  23. E dai? O que importa é porque ele depositou? Era ela que usava o dinheiro que ninguem sabe de onde vinha? dinheiro que cai do ceu nao existe.

    1. EMPATA COM O MOLUSCO. LULA ENGANOU DURANTE MUITO MAIS TEMPO.

Mais notícias
Assine agora
TOPO