Valter Campanato/Agência Brasil

‘Aqui não é quartel, mas devemos zelar pela hierarquia’, diz Bolsonaro sobre Barra Torres

12.01.22 17:54

Jair Bolsonaro (foto) voltou a comentar nesta quarta-feira, 12, o embate com o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antonio Barra Torres. O presidente da República afirmou que, embora o governo federal não seja um quartel, a hierarquia deve ser respeitada.

Os atritos entre os dois cresceram depois de a Anvisa autorizar a aplicação da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos. Barra Torres chegou a cobrar uma retratação pública após Bolsonaro indagar os supostos interesses ocultos da agência por trás do aval e reclamar dos “tarados por vacina“.

No Palácio do Planalto, durante o lançamento de linhas de crédito para aquicultura e pesca, Bolsonaro disse ter enfrentado dois anos de “mar revolto“, com problemas econômicos e perda de vidas em decorrência da pandemia. Diante da crise, o presidente afirmou que, “de vez em quando“, fica com “os nervos a flor da pele” por não ter a liberdade que considera necessária para agir.

Aqui não é um quartel, mas devemos ao máximo zelar pela hierarquia e disciplina, senão não funciona. Não briguei com o presidente da Anvisa. Questionei sobre um assunto que tinha de ser questionado. Só eu e ele, mais ninguém. De repente, está na imprensa“, reclamou.

Na última segunda-feira, Bolsonaro condenou o tom usado por Barra Torres na carta aberta, classificada pelo presidente como “agressiva“. “Não tinha motivo para aquilo. Eu perguntei ‘o que está por trás do que a Anvisa vem fazendo’. Ninguém acusou ninguém de corrupto”, comentou, na ocasião, em entrevista à Jovem Pan.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bolsonaro não quer distinguir o regime Democrático do Ditatorial como também o caráter de Barras Torres com o de Pazuello que aceita "um manda o outro obedece" que esteja certo ou errado

  2. O GenocidaSociopata da laia FAMILICIA BolsoNero exigindo respeito? 🤪 só se for dos seus iguais das motociatas, da dancinha do funk, e de outros eventos similares ou genéricos.

  3. Vítimas n. 1 e 2 Alexandre de Morais e L. R. Barroso e agora Barra Torres. Gente esse sujeito desequilibrado já passou da conta!

  4. O Genocida é muito covarde. Não sustenta uma palavra q fala. Capitão Covarde vai pra cadeia em 2023 junto com o Lularápio.

  5. Se fosse um quartel, o que teria acontecido com quem ameaça 1.700 valorosos soldados-combatentes da epidemia (técnicos da Anvisa) que, incansavelmente, tem lutado contra toda forma de percalços, intimidações, sabotagens, para que a população brasileira, infantil e adulta, possa receber a proteção das vacinas? quem deve ser punido? o ameaçador ou os ameaçados?

    1. 👏👏👏👏🤛 muito bom! E há quem aplauda o MINTO

  6. "Só eu e ele, mais ninguém."!?! E os que assistiram à acusação feita em rede nacional, não contam? Quando a gente fala o que quer costuma ouvir o que não quer, principalmente se lançar falso testemunho. Outra máxima que deveria ser seguida por quem fala em respeitar hierarquia, mas não soube fazê-lo quando era capitão - e foi expulso por isso: em boca fechada não entra mosquito.

  7. É um ardiloso esse sociopata, se dando de vítima agora. Sentiu o golpe. Não tem hierarquia não, As agências NÀO DEVEM SE SUBMETER ao interesse pessoal de governante algum, seja de esquerda de direita centro, etc. Está na hora de deixarmos o negacionista falar somente a sua claque, o que ele fala não diz nada além de um enredo infantil e demonstração de despreparo para liderar um país. CHEGA DE BOLSONARO E CONGRESSISTAS CRIMINOSOS.

  8. E precisava voltar ao assunto, depois de ser desmoralizado pelo Barra Torres e de não ter sabido respondê-lo? Caso perdido de burrice crônica galopante, para a qual ainda não se encontrou remédio.

  9. 0 Tenente na ativa e capitão na reserva que não foi expulso do Exército, por complacência do STM, por ter infrigido gravemente o Código Disciplinar do Exército, além de ameaças de explodir quartéis, se não fosse atendida sua reivindicação de aumento de salario (por ironia faz 3 anos que não concede aumento aos militares). Hoje destila sua peçonha e ódio contra altas autoridades das FFAA, sob as quais não tenha domínio, expondo seu recalque em atos deploráveis para um PRESIDENTE DA REPUBLICA.

  10. perdeu a noção da realidade. contra almirante é muito mais do que ex-capitao quase expulso do EB, com ficha disciplinar suja e a Anvisa é independente da Presidência da República. não há hierarquia. São independentes

  11. Cientista descobriu que mentirosos patológicos tem 14% a menos de massa cinzenta. Creio que se ela tivesse estudado o ignóbil, descobriria que o caso dele vai 30%

    1. De fato, não tem massa cinzenta, mas a sua caixa craniana é totalmente preenchida com massa marrom💩

    2. Márcia, não seja boazinha com o genocida. Ele não tem massa cinzenta!

  12. esse PR e um fanfarrão mesmo, primeiro vai lá livi pra malucos dele e fala que "supostamente " a motivos escusos na avisa na aprovação da vacina e depois me diz que falou em off com Barra T ? e um sem vergonha que se finge de bobo, pior q ele consegue arrebanhar um monte de gente, hj, no cabeleireiro, foi tenso. o sujeito acredita até em HIV na vacina e diz que não vai se vacinar e adivinha de onde ele tirou essas idéias ? dica, ele recebe revelações as quinta feira.

  13. Nunca prestou respeito para com as vítimas da pandemia. Só deboche e desrespeito. É um homem pequeno, seguido e idolatrado por gente igualmente pequena.

    1. Parabéns Marcelo! É bem isso, ele é seguido por gente pequena, preconceituosa e ignóbil igual ou pior do que ele. Estupidez é pouco!!

  14. Como "só ele e eu discutimos o problema"? O cara deu uma porcaria de uma entrevista de rádio que o mundo inteiro ouviu. Ai agora vem usar a hierarquia! Ele é um ex-capitão expulso do exército! Covarde dos infernos! Mentiroso! Criminoso! #bolsonaronuncamais!

  15. O Minto joga a Anvisa na mídia, jogando no ar e questionando qual ao interesse da Anvisa na vacina da população, com aquele semblante que tem coisa errada ai, e agora reclama que o Barra Torres respondeu pela mídia, meu deus do céu, e mesmo um desequilibrado e desqualificado para exercer a presidência. Não vejo a hora de chegar as eleições e dar uma arrumada no congresso, senado e presidência. Vamos pesquisar antes de votar, candidato bom e candidato fixa limpa.

  16. Pelo jeito a alfafa abunda por aqui hoje. Os MUARES estão todos saltitantes, sin embargo, devo dizer que o PR está certo, hay que respeitar a disciplina e a hierarquia. Não é porque o Barra Torres já está na reserva que o regulamento disciplinar das FFAA vai deixar de alcançá-lo. O militar da reserva não pode sair por aí falando o que bem entende sob pena de punição, inclusive cadeia. __ MITO 22, reeleito para o bem desta grande Nação.

  17. Aqui não é quartel. Devemos zelar pela autonomia e independência das agências reguladoras, que, por princípio, devem proteger o cidadão e consumidor do abuso de poder econômico ou político.

    1. 👏 Bolso não fica sem seu vexame diário. Pasmo de ver seus seguidores. Cegos como os do Lula.

    2. Exatamente isso. O PR entra na entrada, ao acusar irresponsavelmente (para variar) e na saída, ao mencionar uma hierarquia que não existe. E revela a alma de seu governo, em que busca controlar Forças Armadas, Polícias, Ministério Público, Poder Judiciário, etc., como blindagem aos seus desmandos. Não se pode negar que vem obtendo um certo sucesso neste vergonhoso mister.

  18. Até hoje eu não consigo explicar como o povo brasileiro escolheu um dos deputados mais desequilibrados e vagabundos da história do parlamento brasileiro para presidente esperando que o dito cujo acabasse com a corrupção e promovesse o desenvolvimento do país. Não há como! É mesmo que jogasse um tubarão na terra na esperança de que ele passasse a caminhar.

    1. O cenário atual é como naquele filme "Não olhe para cima": Vemos o cometa se aproximar mas nada é feito para impedir a destruição!

  19. ESSE CARA É UM IDIOTA. SE NÃO GOSTOU DA VACINA APROVADA, ORA IMPEÇA QUE ELA SEJA USADA PELO SEU MINISTÉRIO DA SAÚDE SEU BURRO. AÍ TU VAI VER QUE A COISA É MAIS EM BAIXO.

  20. Ah, pobrezinho inocente! Fala suas asneiras em público, no cercadinho, e quer que as respostas sejam em privado. Moro na Presidência.

  21. Bolsonaro é o diabo, e exige q os seus subalternos vendam a alma p/ ele. Ele busca o poder a qualquer custo. Detectou uma fraqueza social, ou oportunidade, que foi o antipetismo, e acabou sendo eleito. Depois quis impor o remédio dos ditadores de suprimir a nossa liberdade, tentando um golpe. Mas hoje, a maioria dos brasileiros enxergam claramente os perigos de suas ações. Barra Torres o incomodou, pois não aceitou VENDER A SUA ALMA. Moro 🇧🇷

  22. Covarde como sempre. Primeiro solta uma leviandade. Depois que leva o troco, vai na rádio chapa branca dizer que foi mal compreendido. Como alguém ainda acredita nesse energúmeno?

  23. Nunca antes na história deste país, um político deu tanta munição, gratuitamente, para um adversário. Nessa toada, o Luladrao nem vai precisar fazer campanha. NÃO É POSSÍVEL. Nem a NASA explica isso. O que leva um ser desses a ser tão bobo. Será que ele (até tu Brutus) também fez parte do acordao pra livrar o larápio da cadeia e desmantelamento da lava jato? Só isso pode explicar tanta besteiro e bobagem inúteis que só desgatam sua já desgastada imagem. Deus me livre.

    1. 🤢🤢🤢🤢🤮🤮🤮🤮🤮🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🤡

  24. Esse aí não se dá ao respeito, esperava o que? Falta total de preparo para o cargo que lhe deram! Mais uma tranqueira para ser enfiada na latrina da História, para ser esquecida!

    1. ALÉM DE BOÇAL É VAGABUNDO NÃO TRABALHA FICA ANDANDO DE MOTOCICLETA E FALANDO ASNEIRA NO SEU CERCADINHO QUE PENSA QUE É O BRASIL, PARA UM BANDO DE ASNOS. É UM PERFEITO ERGOFOBICO.

    2. Concordo! Esse oligofrênico e seus seguidores não sabem o que é viver em um país com instituições democráticas. O lunático acha que ganhou eleição para imperador. É um boçal…

Mais notícias
Assine agora
TOPO