Pedro Ladeira/Folhapress

Aras atuou para superar resistência no PSL

26.09.19 07:02

Aprovado pelo Senado nesta quarta-feira, 25, o novo procurador-geral da República, Augusto Aras (foto), atuou para superar a resistência a seu nome dentro do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

Há cerca de três semanas, o subprocurador se reuniu com a deputada Carla Zambelli, que dizia ter um “dossiê” com uma série de reportagens que apontavam que Aras foi favorável a teses de esquerda.

Na conversa, o novo procurador-geral afirmou que nunca foi de esquerda, defendeu a expansão da Lava Jato para mais estados e que o Ministério Público não atue para travar a economia.

Após o encontro, Zambelli mudou o tom. No dia em que Bolsonaro anunciou o nome de Aras, a deputada do PSL de São Paulo elogiou a escolha e disse confiar que o subprocurador iria “fazer a coisa certa”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quando o legislativo não se move, então isto é forte indício de uma país refém de fatores externos a ele, além de apontar para a existência de um SISTEMA CORRUPTO, já que este depende da dependência, paralisia e impotência da sociedade.

  2. O viés ideológico de qq pessoa é irrelevante se ela segue a Constituição. O legislativo existe exatamente para que o debate ideológico e proposicional se dê visando atender aos interesses e particularidades da sociedade. Ao restante do aparelho estatal cabe trabalhar para atingir o que o legislativo estabeleceu. A partir de um ponto de vista gerencial, o legislativo deveria constituir o locus das estratégias que visam determinar e alcançar as metas e objetivos sociais.

  3. Quem não é capaz de cuidar das pequenas coisas será capaz de cuidar das grandes? A questão principal era antes da nomeação dele, agora que já está feito, é que nem quem não votou em Bolsonaro, mas espera que ele dê certo pq ele é o presidente de uma nação e não só de quem votou nele. Aras é o PGR que representa o MPF e deve trabalhar primeiro para fazer prevalecer a Constituição e depois a sociedade. Pq se é assim, basta alterar a Constituição para fazer prevalecer o interesse da sociedade.

  4. Se todo o resto estiver andando, então o PGR segue a toada da sociedade e do Estado. O problema é quando as coisas estão emperradas. Neste sentido, o combate à corrupção seguirá em virtude do que já foi plantado. Mas sem dúvida que um PGR que devasse o MPF é preferível a um que contemporize e faça vista grossa. A operação de hj da Lavajato segue no caminho de se mudar a mentalidade prevalente na sociedade brasileira, de que algumas coisas não tem risco nem consequência.

  5. Nesta altura do campeonato a escolha do PGR parece crucial, mas isto é mais válido dos CORRUPTOS do que para quem quer ver a Lavajato e o combate à corrupção continuarem. Claro que ele pode colocar obstáculos, como Raquel Dodge demonstra, mas o que os CORRUPTOS conseguiram efetivamente foi piorar o que já estava ruim, quando a casa cair haverá muito mais evidências frescas contra eles. Dentro desta perspectiva e com o encaminhamento das coisas, esta não é uma preocupação realmente relevante.

  6. Quem deveria cuidar de destravar a economia é o legislativo. Quando Janot foi escolhido praticamente ninguém dava a mínima para o viés ideológico, um ou outro poderia torcer o nariz, mas quem ligava para a escolha do PGR. Isto só importa quando, ao invés de seguir a lei, as instituições, órgãos e autarquias do Estado começam a ser utilizadas para fazer tudo, menos o que está na Constituição. Se o STF e o próprio MPF tivessem seguido esta, estaríamos no cenário atual?

  7. A relação com o PT pesa contra? Pesa, mas a coisa que mais pesa contra ele neste momento é que ele foi aprovado sem qq dificuldade pelos CORRUPTOS. Se ele é probo e idôneo, então foi um golpe de mestre, do contrário, é só um contratempo para ser somado a tudo o que já deve vir à tona. O discurso de destravar a economia é terrível, é o que os CORRUPTOS sempre utilizaram, se a Constituição existe para ser seguida, então que se dê celeridade ao processo.

  8. Janot não era de esquerda? Mas diante de todos os antecessores e da sucessora, ele não foi o único que realmente logrou mudar o cenário de corrupção (não sozinho, claro)? Como um sujeito entra na lama e sai de lá limpo? Aras advogar depõe contra ele, é claro que para toda regra há exceção, pq alguém que tenha um base de princípios e valores sólidos sempre planejará seus passos pensando em como preservá-los, mesmo que um ou outro reparo possa ser feito, a linha mestre permanecerá inalterada.

  9. Alexandre Garcia garantia que o Aras é isento e não se deixa levar por paixões políticas. As críticas que ele faz à Lava Jato são justas, especialmente no tocante ao personalismo exacerbado.

    1. Qual operação da PGR sem o "personalismo exarcebado" vingou? Por que o delegado Protógenes mudou as pressas com o filho para fora do BRASIL? Será que a LAVA JATO teria esse histórico que conhecemos sem a cumplicidade da divulgação? Com todo o acompanhamento dos brasileiros, o que me diz dos que sobem na tribuna e gritam que Lula é preso político???!!!

  10. A "pasta rosa" da Zambelli "amarelou" depois de uma conversinha bem convincente, politicamente falando... Só grita prá galera para amealhar votos, e depois vai lamber a mão do dono...

    1. Será que este governo vai conseguir recuperar tudo o que o PT roubou? Acredito que não , mas parando de roubar o país vai melhorar.

    2. Veronica. Será que precisa? No governo bolsonaro à corrupção está sendo legalizado. O governo estuda perdoar 11 bi em dívidas dos ruralistas (e não dos produtores rurais), vai enviar uma lei para legalizar crimes ambientais tal como poluição das águas por mercúrio, vai legalizar as invasões de terras dentro das unidades de conservação e terras indígenas, etc. A lista é enorme. O valor total do prejuízo público causado pelo roubo sistêmico dos bozistas faz da lava-Jato parecer esmola. Aguardem!

  11. E desde quando o MP tem autoridade e recursos para travar a economia brasileira? Quando foi que isto aconteceu, a não ser na opinião daquele decadente jornalista de economia da Carta Capital. Aras traz essa narrativa falsa quando deveria respeitar a sociedade brasileira e focar nas atribuições institucionais da PGR. Narrativas de esquerda somente irão confirmar sua tendência esquerdopata. Veremos.

  12. Tristes trópicos, a esquerdalha conseguiu emplacar mais um para proteger os petralhas, vão acabar dizendo que os bilhões Roubadas dos nossos bolsos são tudo falácia, ninguém fala da vida de Fausto dos filhos do molusco presidiário, aliás tanta gente boa morre e essa desgraça nacional não, nem o câncer conseguiu levar esse diabo

  13. Não acabei de comentar? Cadê o dossiê Carla Zambelli? Não esconde o que pode ser mais um GOLPE no povo. Você gostaria de ser golpeada como o Moro, seu padrinho de casamento, fez com a Dilma e o Lula? É sacanagem demais para minha cabeça.

  14. Lambaio aliando lambaio. Estamos vendo um lambaismo em cadeia até atingir o líder máximo do país: Donald Trump. Bozistas, vocês já falaram o I love you diário para o presidente norte-americano? Esta é a nova ordem do Messias.

    1. Melhor falar I love you para o Trump, do que dizer oi para presidiário vagabundo.

    1. Quero só ver Helton quando ele der o golpe,o que é que vocês adoradores do mito vão fazer. Ja disse I Love you para o Trump?

  15. Deve ter recebido uma série de rezas feitas ao pé da orelha, que a deputada saiu de lá convencida que o homem é um santo, ou quem sabe, um pai-de-santo visto ser um bahiano, povo muito afeito ao candomblé.

  16. Vamos ver no que vai dar. Pior que a engavetadadora e "blindadora" Raquel Dodge, cínica, traidora, dissimulada que nomeou mais de 800 parsas para engessar a PGR não existe!

Mais notícias
Assine agora
TOPO