João Américo/PGR

Aras é uma ‘caixa preta’, diz terceiro colocado da lista tríplice para PGR

05.09.19 17:40

Terceiro colocado na lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República, o procurador regional Blal Dalloul (foto) criticou a escolha de Augusto Aras nesta quinta-feira, 5, para chefiar a Procuradoria-Geral da República.

“Se confirmado pelo Senado, espero que o futuro PGR surpreenda e seja agradável o conhecimento das suas ideias no correr do mandato, porque ele não tem perfil de quem entende (ser a PGR) também fundamental (como) uma instituição forte no combate à corrupção”, afirmou o procurador regional a Crusoé, indicando que Aras deverá enfrentar resistência interna na instituição.

Segundo Dalloul,  “Augusto Aras é uma caixa preta”, e “caixa preta é um retrocesso de décadas no Ministério Público Federal”. Para o terceiro colocado, a lista tríplice, que vinha sendo respeitada pelos ex-presidentes, “foi enterrada”.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A imprensa fala que Bolsonaro rompeu a tradição de 16 anos, não nomeando um candidato da lista tríplice. Só neste país se considera uma ação efetuada em um tão curto espaço de tempo como TRADIÇÃO.

  2. Que feio senhor procurador, criticar em público um colega! Onde fica a ética? Está mais parecendo a história da raposa que, despeitada, diz que as uvas estão verdes!!!

  3. Dallou foi Procurador Regional da República e Chefe da Procuradoria Regional em Mato Grosso do Sul, e, pelo que sei, nao está habilitado em falar em "caixa preta".

  4. Em que planeta estavam estes procuradores todos nos últimos 30 anos??? Só ouvi falar do Deltan! O que estes Ara$, Blaublaus etc produziram nos últimos 30 anos??? Bem que a Crusoé podia fazer um resumo da produtividade concreta destes escolhidos hein??? Que tal?

  5. Interesses corporativos à parte, quem quer que fosse o servidor público indicado para a PGR e quem quer que sejam os demais servidores públicos integrantes do MP, todos conquistaram suas posições profissionais no Estado para servirem a sociedade e a democracia brasileira como atribuição única e honrada. Colegas eleitos da preferência de uma maioria corporativa têm o direito de "fazer beicinho", mas todos são pagos para servir o BR, sem caixa preta.

  6. Como também está sendo enterrado o governo deste traidor da pátria, o maior ESTELIONATO ELEITORAL DA HISTÓRIA, ELEGEMOS UM TRAIDOR, FORA BOLSONARO!!

    1. O maior traidor da Pátria até o momento foi sem dúvida o presidiário líder da maior ORCRIM do mundo.

    2. Não entendo. Se essa lista tríplice valesse tanto, não teríamos tido a Raquel Dodge e o Rodrigo Janot... Tava na hora de alguém quebrar essa "regra".

  7. Lista tríplice é tradição a seguir, mas não é regra nem obrigação, no entanto esse Aras, considerando os conluios que o JB vem fazendo com o Judiciário, em especial com o "amigo da amante do amigo" pra proteger o filhote Flávio, não é absolutamente confiável. Inclusive, se Aras já legislou para o MST, a questão de honra bolsanarista irá por água a baixo, seja "defender a propriedade" metendo fogo nesse bando de vagabundos invasores de terras / vândalos. Esperar pra ver!

    1. Ninguém seria pior que o poste. Talvez o Boulos seria tão ruim quanto...

    2. Esquerdista é sempre mentiroso. Vc não é diferente.

  8. A lista tríplice era mais aberração do corporativismo exacerbado que procuram controlar o poder e manter o status quo de servidores e politicos parasitas que sugam o sangue daqueles que efetivamente trabalham neste pais.

  9. o Brasil se renova até no PGR - chega de corporativismo...temos o dever de apoiar a transparência...sindicalismo do PGR não faz bem ao Brasil e muito menos a Democracia...!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Só espero que Aras não seja um novo Brindeiro, o engavetador mor da República. Que seja digno do cargo que ocupará ou é se esperar demais????????

    1. O que esperam dele é justamente o engavetamento de tudo.

  11. Blal o que??? Parece nome de música, "Meu ursinho blau blau". Se ele é uma "caixa preta", vc é um poço de ressentimento, tenha respeito, hombridade e caráter, ou é pedir demais????

  12. É prerrogativa do Presidente escolher seus subordinados. Esse Governo está infestado de esquerdistas. Sua escolha pode ser acertada ou não. O Presidente tem que ter liberdade. Seu eleitorado é ouvido mas não pode ser 100%. Raquel Dodge era execelente no início. Decepcionante no final. Vamos aguardar. Pode ser ruim ou não. E a lista tríplice não é obrigatória. Tira a liberdade de escolha. Estamos precisando de uma limpeza em todos os lugares. De um modo geral, estamos caminhando bem.

    1. Presidente não escolheu. Conforme suas próprias declarações a respeito seria o único a passar no Senado. Adivinhe quem escolheu.....

    2. Yeda é a irmã da Angelina, a Velhinha de Taubaté (abaixo). Sempre crédulas as duas; uma quer aguardar, outra quer acompanhar os acontecimentos. E ambas acham que tudo ainda está caminhando bem. Tenho a impressão que elas moram em Paris e acompanham o Brasil de ouvido.

    3. Chega de ADORADORES de políticos. O presidente da república seja ela/ ele que for não tem o direito de errar. Os eleitores não deram um carta branca para Jair Bolsonaro fazer o que bem entender para PROTEGER seu filho Flavio Bolsonaro e o clã Bolsonaro, pois é exatamente por isso que Augusto Aras foi indicado. Canalhas.

    4. Estamos cansados de ser otimistas, acreditarmos e sermos enganados.

    5. Yeda, me desculpe, mas é só para te lembrar que o PGR não é subordinado ao presidente da república, ele é um elemento de um outro poder autônomo. Pode, inclusive, investigar o próprio PR. Falou?

  13. Bolsoasno é uma fraude. Mas, Collor passou, FHC passou, Lula passou, Dilma passou... Ele também passará. Vamos ver se acertamos na próxima.

  14. Bolsonaro sabe o que está fazendo, é mais sábio do que muita gente por aí com especulação. Embora nossa preferência seja uma, mas o momento demanda outra escolha. vamos aguardar.

    1. Com certeza Avelina. Se tem muita gente reclamando, como não faziam antes, já é indicativo de que a escolha foi acertada....

    2. Com certeza. Se tem muita gente reclamando, como não faziam antes, já é o sinal de uma boa ezcolha

    3. Estamos FARTOS de adoradores de políticos que fazem promessas e quando alcançam o poder nos apunhalam pelas costas. Os Brasileiros de Bem não têm políticos de estimação. NÓS PAGAMOS a conta das mordomias e da FARRA da CORRUPÇÃO com o dinheiro público. CANALHAS TODOS QUE TRAÍRAM SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA.

    4. kkkkkkkk.......me engana que eu gosto. Angelina deve ser o nome da Velhinha de Taubaté, a iludidamente otimista. Em 1945 ela achava que Hitler era boa gente, no fundo, e que Stalin era bom menino, por ter sido coroinha um dia.

    1. vc ou alguém da família perdeu o "emprego", só pode

  15. Se mesmo após tantas advertências e alertas Bolsonaro insistiu nisso fica difícil crer em suas intenções. Foi um baque em quem acreditou e votou nele. Ver um admirador de Che Guevara, do Dirceu e do MST nomeado por Bolsonaro para um posto desta envergadura (enquanto trata o Ministro Sergio Moro com muita deselegância e desconsideração) desmancha a esperança e a crença depositadas nele. Se Bolsonaro queria peitar seus eleitores para mostrar que quem manda é ele e mais ninguém, conseguiu.

    1. Sem memória... O carro chefe de sua campanha foi a Lava Jato e, mais de uma vez, ele falou na mídia que o Sérgio Moro seria o primeiro indicado para o STF. Mais decepções!...

    2. E tem mandado muito mal, infelizmente apoiei esse Sr. Sua memória tem se mostrado fraca, disse que a luta contra a Corrupção nunca fez parte de sua campanha e que nunca falou em Moro para o STF. Faço aqui o mea culpa..( Moiana)

    3. Estou achando que Bolsonaro está aplicando um "golpe" na esquerda, pois não podemos ver o Presidente como num cretino teimoso. E nos bastidores costumo ouvir se que não há atrito grave entre Moro e Bolsonaro. Mas vamos aguardar os próximos capítulos desta História.

  16. La festa appena cominciata è giá finita. Este governo apenas começou e já acabou. Já disse isso aqui já faz algum tempo. Se serve de consolo, mas eu acho que um raio nunca cai num mesmo lugar, os ministros Fachin e Roberto Barroso me surpreenderam favoravelmente, quem sabe? Mas como eu disse no início, um raio nunca cai num mesmo lugar, nunca!

    1. A não ser que tenha um conhecido dispositivo inventado pelo Benjamin Franklin. Mas isso é outro assunto.

    1. Ah é? E como classificaríamos o Sr. Augusto Aras que fez um discurso na Câmara Federal em APOIO ao movimento terrorista MST, além de ter feito críticas à Operação Lava Jato? O petista Augusto Aras irá proteger corruptos-criminosos e isso é muito importante para Jair Bolsonaro e para os membros do clã Bolsonaro.

    2. Veja você a escolha do Bozo... Escolheu um advogado PTista e defensor do MST, que não tem nenhum histórico profissional contra a cor-rup-cção... Pelo contrário, É ADVOGADO !!! indicação em detrimento de Deltan Dallagnol... Aí não dá né !!!

  17. Eu tb acho que sofri um estelionato eleitoral! Acho um absurdo não ter sido respeitada, pelo menos, a listra tríplice!, escolha da própria instituição! Está eleição só valeu para afastar o PT, pois Bolsonaro até agora decepcionou é muito!

  18. Estou começando a creditar que em 2018, os eleitores do segundo turno que votaram em Bolsonaro caíram em mais um Estelionato Eleitoral. Há trinta anos caímos em novos estelionatos eleitorais.

  19. Não é possível que, entre os três, não há 1 que atenda ao perfil de um governo comprometido em combate à corrupção. Ou não é mais assim....?

    1. Já há algum tempo o combate á corrupção deixou de ser importante para o Bolsonaro. Decepção total! Mais um indício de que tudo poderá, apenas e tão somente , mudado de mãos. ( Moiana)

    2. Eu confio no presidente , vamos esperar para ver, antes de metermos o pau. Ele até agora acertou todas . Olhe o ministério que montou?! Não tem comparação com nenhum outro presidente

    3. O PR BOLZONARO aliou-se ao sinistro Dias Tofolli, Rodrigo Maia (Nhonhô ou Botafogo) e Davi Alcolumbre para salvar o filhinho Flavinho"Rachid" da cor-rup-ção na ALERJ.

    4. Os três eram esquerdistas, por isso Bolsonaro não escolheu nenhum deles.

    5. Quem quer combater a corrupção? Acha mesmo que algum político quer?

    1. Pelo andar da carruagem, logo teremos Renan Calheiros novamente no Ministério da Justiça e Lula livre.

Mais notícias
Assine agora
TOPO