Lula Marques/Fotos Públicas

Aras se desculpa após gafe no Dia da Mulher: ‘Estou sendo mal compreendido’

09.03.22 15:59

Após afirmar que o Dia Internacional da Mulher serve para homenagear aquelas que têm “o prazer de escolher a cor da unha que vai pintar“, Augusto Aras (foto), gravou um vídeo nesta quarta-feira, 9, para se desculpar. O procurador-geral da República declarou ter sido “mal compreendido“.

Na gravação de pouco mais de dois minutos, Aras disse que não teve a intenção de diminuir o papel que a mulher sempre teve em nossa sociedade”. “Apenas destaquei que é possível buscar qualquer posição, até o mais alto posto da República, sem abrir mão da sua feminilidade“, emendou.

O PGR acrescentou entender que “a luta pela igualdade das mulheres não é somente delas, mas de todos“. “Hoje, a mulher brasileira tem, sim, a liberdade de fazer escolhas que vão desde a sua intimidade até a forma de participação no mercado de trabalho e na política. Mas ainda temos muito o que avançar“, pontuou.

Aras cometeu a gafe na terça-feira, 8, durante uma cerimônia em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, organizada pelo Conselho Nacional do Ministério Público. “Esse dia é um dia de homenagem à mãe, às filhas. É um dia de homenagem à mulher. À mulher no seu sentido mais profundo, da sua individualidade, da sua intimidade. À mulher que tem o prazer de escolher a cor da unha que vai pintar. À mulher que tem o prazer de escolher o sapato que vai calçar”, afirmou

Procuradoras do Ministério Público Federal ironizaram a fala. “Eu queria mesmo era ter o prazer de escolher a/o PGR, isso sim“, escreveu Janice Ascari, que integrou a força-tarefa da Lava Jato em São Paulo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Que gente. O cara fala m.erda e depois somos nós que não entendemos. Este é o PGR de Bolsonaro. Ele também é Lula Livre como todos sabem. Ah Brasil.

  2. Que confusão mental, sr Aras ,para homenagear as mulheres…em pleno século XXI??? A mulher, para o senhor,resume-se em escolhas da cor do esmalte e do sapato? A sua capacidade cognitiva e emocional está claramente em consonância com o governo do qual faz parte…infelizmente.

  3. Essas falas atrapalhadas demonstram certo problema cognitivo que a meu ver impede sua eficiência no trabalho legal no qual está investido. A sensação é que o procurador retornou ao estado infantil do ginásio.

  4. Acho engraçado a Crusoé repetidamente mostrar esta foto de Aras com aspecto boçal. Também acho engraçado a repetição das fotos de Toffoli com aquela aparência de pilantra.

  5. Péssimo na atividade que atua, mal compreendido em sua linguagem enrolador de processos, bastante míope em suas percepções. Acho que os Senadores foram infelizes nessa daí por duas vezes. assim fica dificil

    1. "O Bozo e sua Clark", _ Esse comeu alfafa estragada., ... kkk!

  6. É um imbecil. Um governo de imbecis, picaretas, ignorantes. Nunca vi tanta ignorância reunida. Tenha dó de nós, Senhor…..

    1. Senhor, tende piedade de nós! Não merecemos um desgoverno como o do Capetão Destruição! Nem Luladrão Dedos Leves! Dois pesadelos, farinha podre do mesmo saco!

Mais notícias
Assine agora
TOPO