Foto: Alan Santos/PR

Arthur Lira é fiador da permanência de Flávia Arruda no governo

05.01.22 16:01

Em que pese a fritura que a ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, vem sofrendo na base aliada, a troca no comando da pasta é considerada improvável. Mais do que do PL — partido de Flávia, ao qual Jair Bolsonaro também se filiou no ano passado —, a indicação da ministra para o posto, em março do ano passado, teve o dedo de Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, com quem ela mantém ótima relação.

E Bolsonaro não está disposto a estremecer a sua relação com o presidente da Câmara em pleno ano eleitoral. Para a ministra deixar o posto, a saída teria que ser acordada com Lira, que, ao menos por ora, não vê motivo para a substituição.

Além disso, Flávia Arruda pretende disputar uma vaga no Senado em outubro deste ano. E, pela regra eleitoral da desincompatibilização, ela terá que deixar o cargo em abril e retomar a vaga  de deputada federal — ou seja, seu prazo no governo é de mais quatro meses.

Nesta quarta-feira, 5, Jair Bolsonaro saiu em defesa da ministra durante uma entrevista coletiva concedida logo após receber alta hospitalar, em São Paulo. “A indicação da Flávia Arruda foi minha. Porque eu indiquei, não por ela ser mulher, nem nada, mas pela competência dela. Ninguém ligou para mim. Ninguém pede a cabeça de ministro como pede no passado”, disse o presidente.

Bolsonaro rebateu ainda as críticas que a ministra vem sofrendo de parlamentares da base. “Onde a Flávia Arruda está errando? Desconheço.”

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Só porque é mulher bonita deixa os invejosos desesperados. Ela tem competência e VOTO .

    1. Huuuuum. Vocês sentiram o amor no ar? Chiquitita está emocionada. Algum veterinário disponível para curar a Jerica?

Mais notícias
Assine agora
TOPO