As transações do sócio de Lulinha no exterior: leia o documento em que a PF reproduz os extratos

31.12.19 07:40

Como Crusoé mostrou na tarde desta segunda-feira, 30, a Polícia Federal anexou aos autos da Operação Mapa da Mina, a 69º fase da Lava Jato, extratos de transações financeiras no exterior que foram encontrados em um dos endereço de Jonas Suassuna, sócio de Fábio Luis Lula da Silva, o Lulinha.

Tanto Suassuna quanto Lulinha são investigados nessa frente de apuração por pagamentos recebidos de empresas de telecomunicações que tinham interesses no governo. Empresas ligadas aos dois receberam, por exemplo, cerca de 132 milhões de reais da Oi/Telemar.

Os investigadores da força-tarefa de Curitiba suspeitam que parte dos valores teria custeado a compra do sítio de Atibaia, imóvel utilizado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo qual ele foi condenado a 17 anos de prisão. 

Leia aqui íntegra do documento em que a PF reproduz os extratos das transações no exterior.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. As perguntas que não querem calar: quando os Lulinhas da Silva serão presos? Papai Lula vai ter verba pra contratar os 25 causídicos chefiados pelo dr Kakay?

  2. Vai ver que plantaram esses extratos no endereço do Suassuna como forma de perseguição à família Lula da Silva. Como sempre fazem esses opositores.

    1. "Plantar extratos"? Extrato não é apenas um pedaço de papel. ele deverá constar na contabilidade do banco, dããã!

    2. Kkkkkkkk, estes opositores são um caso sério. Combinaram inclusive com os bancos no exterior.

    1. No caso, filho de MOLUSKOPUTREFADO, MOLUSKINHO PUTREFADO É

  3. Gente, o bocão já tá de olho nesse processo e não tenho nenhuma dúvida que esses criminosos já estão correndo por fora e já devem ter conversado com esse bocão......é bom lembrar o caso do governador Sinval Barbosa do MT que o bocão ligou pra ele qdo a federal entrou na casa dele e essa ligação foi interceptada pela federal.....pasmen

    1. Até quando continuaremos sendo roubados por essa imensa quadrilha?

  4. De que adianta esse trabalho eficiente da PF e da força-tarefa da Lava Jato se o STF irá deixar toda essa bandidagem solta? Temos aí o exemplo do Lula: livre leve e solto, com muiézinha nova, tomando suas cachaças e falando um montão de besteira como sói acontecer.

  5. O extrato da conta bancária (cash), abrange o período de 07/01/2008, com saldo final (opening balance) de USD 230.783,18 a 24/06/2010, com saldo final de USD 348.218,10, aparentemente não parece ser grande coisa, porém existe uma movimentação enorme durante esse período houve ocasiões que tinha até saldo negativo mas logo havia uma providencial reposição de valores. É difícil analisar tudo isso para um leigo mas no final havia USD 816.456,18 entre cash, títulos, ações e fundos de investimento.

    1. *) closing balance = saldo final (no fechamento)

  6. Enquanto isso o ex-presidente-e-presidiário e o restante da ORCRIM está à solta combinando o próximo assalto ao bolso do povo brasileiro. Obrigado, Bolsonaro!

  7. Daqui a pouco, nós vamos ter mais juizes para condenar, que condenados para receber a pena. Só com a eliminação da prisão em 2a Instância sabem quantos juízes são necessários para condenar definitivamente um corrupto ou um milionário? vamos contar: 1a.Instancia: 1; 2a. Instância: 3; 3a. Instância: 5; 4a. Instância: 11. Lindo né, 20 juízes para confirmar uma condenação já feita por um único juiz de 1a. Instância, e agora querem colocar mais 1.

    1. Agradeça tudo isso ao "mito" de alguns aqui, que fez uma parceria com o Freixo do PSOL. Acredite quem quiser!

  8. Manuel, imagina a lentidão/ineficiência do judiciário com a implantação do Juiz de garantias com a bênção do TRAIDOR MOR da República.

    1. Lilia, você precisa ler os fatos , pelo visto você vê a globolixo fake news, desculpa mas você é uma petralha vermelha?

    2. Lilia, quanta ingenuidade a sua. Bolsonaro não vetou essa bomba e a devolveu ao Congresso na forma de granada sem pino. Entre em coma novamente por mais um ano, quando você acordar muita coisa terá mudado e não será o Bolsonaro. É assim que ele tem que ser, por isso ele foi eleito: governar para quem o elegeu e não para quem votou contra (vide presidentes anteriores).

  9. Pode anexar foto, digital, declaração de confissão que roubou e fez organização criminosa que aqui no Brasil amigos e familiares de políticos não irão ser punidos. Agora seja pobre e abra um pacote de bolachas dentro de um supermercado. A imprensa noticiou esses dias sobre uma pessoa presa por engano porém a data da audiência ficou somente para o próximo ano. Cadê Gilmar, Marco Aurélio, Toffoli ou Levan?

  10. Felipe Moura Brasil entrevistou esse cara. Fez três ou quadro perguntas e o Arquivo ambulante falou mais de hora. Desconfio que esse ex-socio deva estar bem escondido.

  11. por mim lulinha e cia vão pra cadeia o mais rápido possível, más e o filho de Bolsonaro que também é ladrão, não vai dar em nada?Ele também roubou, podemos observar que Bolsonaro é seu filho si alinhou com a banda podre de Brasília, porque será que Flávio Bolsonaro não entrou no grupo de senadores pra instalar a lava toga?E os 24 mil reais que Fabrício Queiroz transferiu pra primeira dama e fora os outros milhões,ainda tem pessoas defendendo esse governo,por isso que esse país não vai pra frente

    1. Marcelo esse país vai para frente quando tiver um povo que saiba defender o certo custe o que custar não por conveniência de cada um temos a mania de Gerson de se dá bem pois isso a começar quem compra coisas roubada como peças de desmanche de autos coisa q só tem na Brasil como podemos concertar este país?

    2. O Brasil está sim indo para a frente em muitos setores. Destacar como exemplo negativo o caso Flávio Bolsonaro & Queiroz é ridículo à luz dos avanços históricos da Lava Jato contra instituições aparelhadas há gerações e, em especial, pelos últimos governos de esquerda.

    3. Do jeito que você fala parece que a Crusoé nunca falou do Flávio e não tem ninguém investigando. O Brasil não vai pra frente por outros motivos, mas não adianta nada te mostrar.

    1. Podem escrever, esses otários pagarão o pato sozinhos, assim como Valério pagou no Mensalão.

Mais notícias
Assine agora
TOPO