Foto: Reprodução, Google Maps

Atirador do Texas anunciou crime no Facebook, diz governador

25.05.22 16:31

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (25), o governador do Texas, Greg Abbott (foto), disse que o atirador que matou pelo menos 19 crianças e dois professores na Robb Elementary School (foto), na cidade de Uvalde, na última terça (24) anunciou o crime pelo Facebook.

Segundo a polícia, o assassino, identificado como Salvador Ramos, comprou o fuzil com que cometeu o crime e outra arma semelhante na semana passada, logo após completar 18 anos.

Cerca de 30 minutos antes de chegar à escola, Ramos postou na rede social que ia atirar em sua avó, disse Abbott; em um segundo post, contou ter atirado; num terceiro, anunciou que abriria fogo em uma escola primária.

Depois, Ramos dirigiu uma caminhonete que bateu em alta velocidade na escola primária, a menos de 800 metros de distância. Trocou tiros com policiais, que não conseguiram detê-lo antes que ele matasse as 21 vítimas em uma mesma sala de aula. O atirador acabou morto por um guarda da patrulha de fronteira.

Um porta voz do Facebook, Andy Stone, contestou a descrição do governador texano. “As mensagens que o governador Abbott descreveu eram mensagens de texto privadas, descobertas após a terrível tragédia”, escreveu Stone no Twitter.

 

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO