Adriano Machado/Crusoe

Audiência com Moro termina em bate-boca na Câmara

12.02.20 15:15

Terminou em bate-boca a audiência pública da Câmara que discutiu, nesta quarta-feira, 12, o retorno da prisão após condenação em segunda instância. O tumulto começou depois de o deputado federal Glauber Braga, do PSol, classificar como “capanga da milícia e da família Bolsonaro” o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (foto). O ex-juiz reagiu e chamou o parlamentar de “desqualificado”. 

Braga afirmou que Moro atuou para livrar o senador Flávio Bolsonaro das investigações da Polícia Federal, vinculada ao Ministério, sobre lavagem de dinheiro por meio de transações imobiliárias. O ministro rebateu: “O senhor não tem fatos, não tem argumentos. O senhor só tem ofensas. O senhor é um desqualificado.”

Após a discussão entre os dois, deputados que apoiam o ex-juiz passaram a atacar Braga. Para evitar uma briga generalizada, o presidente da sessão, deputado Marcelo Ramos, decidiu encerrar a audiência pública. 

Antes da confusão, Moro havia voltado a defender a prisão em segunda instância. Na avaliação do ministro, a medida não afeta a presunção de inocência do réu. “A presunção de inocência significa que, para impor a alguém uma sanção criminal, a prova tem que ser acima de qualquer dúvida razoável”, observou. 

O ex-juiz argumentou que a execução da pena deveria valer a partir da segunda instância para todos casos, sendo mais urgentes os processos criminais. “Esses são os casos que mais nos assustam quando gera impunidade. Estamos falando de corrupção, mas estamos falando também de crimes de sangue”, afirmou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. o deputado pode ser desqualificado mas a atitude do mouro independer os bolsonaros está defendendo na realidade a sua posição capenga no governo defender bolsonaro o miliciano é o mesmo humor está se apresentando ensaboado hora vai para lá hora vem para cá um dia diz uma coisa no outro diz outra e vai surfando aí nessa gosta do governo ao invés de montar na mula ele fica soprando o rabo da mesma se ele continuar com a popularidade que dizem ter vai virar estátua

  2. Glauber Braga? Quem já ouviu falar deste lúmen do Psol antes dessa elogiosa “desqualificação” do ministro Moro? A democracia brasileira precisa “lapidar” seus protagonistas do Congresso. Fazer acusações caluniosas, sem provas contra o mais respeitado ministro da República é caso de falta de decoro, “atitude de cafajestes”. Fora!

  3. Como pode uma pessoa que se diz representante de um povo tão hospitaleiro como o carioca, ser tão vil. Na próxima eleição escolha melhor os seus representantes.

  4. Enquanto essas pessoas sem preparo e sem o mínimo de educação estiverem fazendo parte do Congresso não deveriam ser permitidos interrogatórios a ministros do poder executivo que têm mais o que fazer do que ouvir ofensas de congressistas idiotas.

  5. O País cada dia fica abismado diante da falta de caráter,de desfasatez,de qualificação desse Glauber que deveria está fora do congresso,não é a primeira vez que esse insano demonstra suas péssimas atitudes.

  6. Esperar o que de um integrante de gang deste partidinho psol. Assaltam, invadem, roubam e ainda tentam intimidar. Tem q levar porrada mesmo esses canalhas. Pau neles, Moro.

  7. É vergonhoso. Como pode um delinquente agredir um Ministro como esse cara fez . Pior ainda ,com toda parcimônia do sr. presidente da mesa. este congresso não um pingo de decência,está mais para pocilga.

  8. Mais uma vez esse deputadozinho desqualificado e nojento deu uma de valentão e tornou a insultar o Ministro Moro e o Presidente da sessão achou ruim a resposta do Ministro. Vocês não são intocáveis. Se não respeitam não merecem o mesmo. Presidente reclame com a tal Comissão de Ética que não fez nada quando esse mesmo patife chamou o Ministro de ladrão. Quem disse que vocês podem atacar quem quiser e não podem ser atacados?

  9. Afirmar ou contestar sempre com ofensas e sem provas é uma tendência mental largamente conhecida em medicina. A conduta tendenciosa de alguns militantes (seja qual for a ideologia ou partido) pode talvez denotar uma certa síndrome de blindagem cognitiva, passível de tratamento neuropsiquiátrico. Cuidar da saúde mental e física só faz bem e protege o paciente de ser conduzido por manipuladores mentais. Resta saber se esse Glauber é doente ou manipulador...

  10. eu ouvi a fala do Ministro, ele falou que o deputado nao era qualificado para o cargo. por que a imprensa esta omitindo o "para o cargo"?

  11. Quanto mais o PT e seus capangas batem no Moro, mais a popularidade dele cresce. Ser ofendido por um PSOLista é uma honra; no dia em que ele receber elogios dessa gente, aí sim deverá se preocupar.

  12. Realmente é preciso toneladas de paciência para aguentar provocações desqualificadas, sem provas ou substância. Sérgio Moro é uma pessoa ímpar mas como todo ser humano, alguma hora explode!

  13. Não desista ministro faz parte do ofício, ouvir esquerdistas aloprados com o seu trabalho, a resposta correta são os resultados positivos do se ministério.

  14. Tão desnecessárias essas convocações , devido ao debate já existente sobre o assunto, que têm servido apenas de palco para deputados ofenderem o Ministro Justiça sob o manto da isenção parlamentar.

  15. eu não tenho mais nenhuma esperança em ver politicos pensando no pais no povo por isso que nessa merd.... aqui é obrigado a votar e chamam de democracia kkkkkk lixo vermes

  16. Como que um vagabundo desqualificado como esse Glauber, pode ofender um homem da envergadura de Moro sem ser punido? Que país é esse?

    1. Esse é um filho da puta ladra. Cala a boca Glauber ladrão. Não se elege nunca mais.

  17. Moro será pra sempre lembrado como o Ministro da Justiça e Segurança Pública que obteve excelentes resultados e como o juiz que desbaratou a maior ORCRIM da história deste país. Glauber Braga irá para a lata do lixo da história, junto com seu partido defensor de criminosos.

    1. PSOL é um Partido Sem Orientação Lógica. A maioria dos parlamentários é, como diz o próprio ministro, DESCLASSIFICADA, e sem saber argumentar na lógica e com a razão, parte para os impropérios e ataques verbais sem o menor fundamento. PRÓPRIO DOS ESQUERDOPATAS..

Mais notícias
Assine agora
TOPO