Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Autores querem que Pacheco autorize CPI do MEC até quinta

28.06.22 14:48

Os senadores de oposição que apresentaram o requerimento pedindo a CPI do MEC disseram esperar que a autorização da comissão, com a leitura do requerimento por Rodrigo Pacheco (foto), ocorra até esta quinta (30).

Em entrevista coletiva após a entrega do pedido, eles afirmaram já estar em tratativas com o presidente do Senado, o único que pode autorizar a abertura da CPI. “A partir de agora, cabe à Mesa Diretora, sob a condução do presidente Pacheco, se ater aos três requisitos que a Constituição existe”, disse Randolfe Rodrigues, autor do pedido de CPI e coordenador da campanha de Lula..

O requerimento pedindo a abertura para investigar o suposto esquema de corrupção no MEC conta com 31 assinaturas, quatro a mais que as 27 necessárias. Os oposicionistas esperam a adesão de Nelsinho Trad (PSD-MS) e de Otto Alencar (PSD-BA), o que levaria o total de apoiadores a 33 senadores.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Vejamos em que nível de degradação moral e ético nos encontramos. Maioria do Congresso Nacional composto de corruptos, bandidos e lesa pátria escolhidos à dedo por aqueles que se tornaram donos de partidos políticos que os elegem colocando um candidato puxador de votos, o povo por sua vez descarrega milhões de votos e dezenas de outros indesejáveis se elegem pela legenda. Aí o dono do partido se apossa do nosso dinheiro via fundos partidários e continuam nos roubando. Até quando? Abram os olhos.

  2. A ridícula bâmbi castrada Greta Thunberg da Selva com TPM crônica é a reserva moral deste país puteiro ... alguma prova mais óbvia do que virou o Brasil? Ou os homens deste país (se ainda há algum) usam o Art 142 da CF para evitar ou este país virá lixo ... O ânus do mundo e das loucas há muito somos.

  3. Aí está um representante digníssimo do que há de mais escroto e sacana na política brasileira. Gente corrupta fdp e lesa pátria, o povo mineiro escolheu este canalha pra não votar em Dilma. Imagino quanto arrependimento, pois realmente ninguém merece coisa tão ruim. Imaginar que este sujeito ainda vai permanecer senador por mais 4 anos, parece um século. Reforma política com voto distrital pleno já. Só assim poderemos nos livrar destes vagabundos pra sempre.

  4. O Senador "delicadinho" só sabe falar de CPI...quer palanque político... há muito que ser investigar nesse escândalo do MEC, porém CPI não é oportuna e nem necessária neste ano eleitoral.

  5. Este congresso nacional, câmara e senado são um escárnio para a sociedade, formados pela maioria do centrão ladrão e liderados por corruptos tipo Pacchequin e o rei Artur Lera. Reforma política já com voto distrital pleno e acabar com estes donos de partido ladrões do nossos impostos via fundos partidários, todos canalhas, corruptos, vagabundos fdp.

  6. Acompanhem o movimento do cassabista e mineiro Pacheco- não à toa Presidente do Senado (os dois adjetivos definem, por premonição, o futuro do poder)- com referência a abertura ou não dessa CPI (a princípio de interesse midiático luloptista). Realmente, no Congresso Nacional, se se fala em esperanto com o Sociedade Brasileira. ainda bem que esta está, há muito tempo, surda-muda...

  7. É claro que ele vai escolher o comparsa Luladrão. Dessa vez ele vai negar a condição de prevaricador por força de interesse maior. E segue tudo como dantes no quartel de abrantes. Que mineiro fdp.

  8. Mais uma CPI… Se quisessem realmente acabar com a CORRUPÇÃO, com a CRIMINALIDADE DE MANDATO, vocês teria aprovado a prisão após condenação em segunda instância e o fim do foro privilegiado. Aí uma parte da caterva que apoia o EX-PRESIDIARIO gritará em rede nacional contra a corrupção no MEC, neste governo, demonstrando o mais alto grau de HIPOCRISIA e FALTA de VERGONHA NA CARA já vistos em politiqueiros que se elegem enganando a massa votante (porque eleitor consciente, neste país, é exceção).

Mais notícias
Assine agora
TOPO