Werther Santana/Estadão Conteúdo

Avião que levou Temer foi comprado pelo governador do DF, dizem advogados

26.03.19 07:39

A propósito de nota publicada pelo Diário, os advogados de Michel Temer informaram que o avião que levou o ex-presidente do Rio de Janeiro para São Paulo nesta segunda-feira, 25, não pertence mais ao empresário do ramo de mineração Valdinei Mauro de Souza, citado na delação do ex-governador do Mato Grosso Silval Barbosa.

Embora a aeronave esteja oficialmente registrada em nome de Valdinei, os advogados de Temer dizem que ela foi comprada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e estaria em processo de transferência — por isso, segundo eles, nos registros oficiais Valdinei de Souza ainda figura como proprietário.

Segundo os advogados, Ibaneis Rocha ofereceu o avião para transportar Michel Temer de volta para casa. O governador é do mesmo MDB de Temer e abrigou em seu governo vários ex-integrantes da gestão do ex-presidente.

Alvo da Lava Jato, Michel Temer foi libertado nesta segunda após passar três noites preso na sede da Polícia Federal no Rio.

Valdinei de Souza, o empresário do ramo de garimpo que ainda aparece formalmente como dono do avião, foi citado na delação premiada de Silval Barbosa como sócio de outro governador, Mauro Mendes, do Mato Grosso, em uma fazenda que teria sido comprada com dinheiro de propina.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O DF sempre dando seu jeitinho particular. Eu é que não acredito nesse tipo de negócio. Eu compro, porém deixo no nome do antigo comprador? Essa não me pega prá gaiato!

  2. A questão nem seria, de quem é o avião, que levou Temer para casa de volta. A questão que deveria ser analisada é por qual razão que o mesmo avião que levou o Temer para o Rio de Janeiro, não tenha o transportado na volta para casa, será que o objetivo pelo visto frustrado, seria expor o ex presidente a um avião de carreira, para poder ser achincalhado pelos demais passageiros ou de ônibus com o mesmo propósito?.

  3. Explica para um investidor estrangeiro ou ate nacional, que o pais tem justiça e uma insegurança juridica absurda, ideologia, misturado com ma fe, corupçao de toga, tanto processo pra julgar, com custo de corte americana, com inconpetencia tendenciosa bolivariana, estamos de joelhos, a turma do truck ta chegando. o presidente ficou com o celebro anestesiado. e um bla, bla, tudo funcionario do povo com custo absurdo, nada funciona.

    1. Bolsonaro e Moro estão aí é pra resolver tudo isso aí, viu?

    2. E um presidente que faz as coisas ficarem piores ainda. O Brasil não perde a oportunidade de perder oportunidades.

  4. Pô Crusoé, confere a informação antes! Até parece uma revista Bozista que fica espalhando fake news por aí. Pelo menos agora vocês corrigiram o rumo. Bozista não faz isso: continuam, com cabeça baixa, rumo ao precipício.

Mais notícias
Assine agora
TOPO