Agência Brasil

Bancadas terão de dividir cargos nos estados entre si

22.02.19 07:01

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (foto), avisou às lideranças partidárias que a indicação para os cargos federais nos estados terão de ser acertadas internamente pelas próprias bancadas estaduais. A sugestão havia sido feita ao ministro por deputados aliados.

Onyx está fazendo um levantamento dos cargos e deve começar a chamar as bancadas após o carnaval, quando acredita que terá concluído o raio-X. A ideia é que os deputados e senadores aliados do governo de cada estado decidam juntos quem vão indicar para cada posto.

A única exigência do Palácio do Planalto será a de que os indicados tenham perfil técnico. Além disso, Onyx pretende fazer cada bancada assinar um documento assumindo a paternidade indicações. A ideia é divulgar esses documentos sob o argumento de tornar o processo transparente.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Muito bem!!! Tem que ser feito assim. E quem assumir tem que ter capacidade tecnica para o cargo. Cada um sera responsavel por sua indicaçao. Perfeito

  2. Ta ficando tudo como sempre foi. Cadê as mudanças? Bolsonaro não prometeu que não haveria essa famigerada distribuição de cargos?

  3. E sempre assim. tudo igual não muda nada. perfil técnico para que se eles já são PHD em roubalheira e todos os tipos de sacanagem.

    1. Sim, e sem validade nenhuma. Flávio Bolsonaro indicou Queiroz para chefe do seu gabinete. O cara é pego com transações suspeitas e o q Flávio fala. Não sabia de nada (frase aprendida com Lula), não tenho como controlar a vida dos outros. Resumo. Toma lá dá ca

Mais notícias
Assine agora
TOPO