Adriano Machado/Crusoé

Barra Torres faz críticas indiretas a Bolsonaro: ‘É criminoso difundir mentiras’

20.01.22 11:09

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antônio Barra Torres, criticou a difusão de notícias falsas sobre a vacinação contra a Covid, defendeu a imunização de crianças e, sem citar Jair Bolsonaro, voltou a criticar os posicionamentos do presidente da República.

Nesta quinta-feira, 20, na abertura da sessão para discutir a liberação da Coronavac para crianças, Barra Torres citou dados sobre o avanço da variante Ômicron e afirmou que a cepa não representa o fim da pandemia, como já declarou Jair Bolsonaro.

O contra-almirante da reserva mencionou o aumento de 71% das internações pediátricas em UTIs em São Paulo para justificar a necessidade de vacinação de crianças. Barra Torres afirmou ainda que, em todo mundo, foram registrados 3,7 milhões de novos casos de Covid nas últimas 24 horas.

“Segundo organismos internacionais, o Brasil saiu da nona posição e avançou para a quinta posição em números de Covid em 24 horas. Impressionante ver que, em meio a um cenário que aponta claramente para o avanço da variante Ômicron, ainda há pessoas que dizem que a pandemia está acabando, que a chegada da variante sinaliza um tempo melhor, sinaliza o fim da pandemia, os números não mostram isso. É criminoso buscar difundir mentiras. Isso não é razoável”, afirmou Barra Torres.

“Eu gostaria de saber o que os disseminadores de fake news têm a dizer sobre o aumento de 71% de crianças em UTIs. Será que os disseminadores de fake news vão noticiar isso? Penso que não”, declarou o presidente da Anvisa, durante a abertura da sessão da diretoria colegiada da agência.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Votei nesse infame bolsonaro para me livrar de uma quadrilhas de assaltos do dinheiro público. Agora, esse idiota seus filhos ladrões estão jogando o Brasil novamente nas mãos dos ladrões petistas.

  2. O que quer o PR? As evidências e números mostram que a vacina reduz os casos graves ( eu sou testemunha do são); que a ômicron é muito mais contagiosa (eu e minha família somos testemunhas disso); que as crianças são mais vulneráveis à ômicron que para as cepas anteriores (minha neta é a evidência disto). Será que é adepto do falem mal, mas falem de mim? Se for, esqueça de se candidatar. Deixe apenas Moro no páreo contra Lula.Só asnos e adolescentes votam em Lula e em Jair, só os primeiros.

  3. Na verdade em se tratando de politicos, quem colocaria as maos no fogo por acreditar que Bolsonaro e outros membros da familia nao ja tomou suas doses pelas escondidas e vivem pousando de negacionistas apenas para garantir a fidelidade dos talvez 20% de negacionistas seus adeptos e alienados! Eu nao acredito em nenhum deles sobre este assunto. NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PRESIDENTE.

    1. Eu sou fã dele desde a CPI da COVID.quando se diferenciou dos militares um manda outro obedece

    1. Jose, o João agora deu para fazer fofoca e chorar pelos cantos. Mas vcs mataram a charada. Bolsonaro é um vírus violento, egoísta e insensível com os outros, que infectou os bolsonaristas. Era uma epidemia no Brasil, agora é um surto controlado, pois já temos uma vacina segura e eficaz, o Moro. Bolsonaristas são vírus. Nós somos às células. Eles não vivem. Bolsonaristas apenas existe. Moro Presidente 🇧🇷

    2. Já existe. Basta usar o cérebro. Entretanto, este remédio não funciona para criaturas tal como o Joãozinho, pois nem neurônios o ser decrépito tem!

  4. Parabéns pela postura firne e corajosa na defesa da saúde pública! Ainda bem que temos uma agência reguladora de altíssima qualidade.

    1. João agora , porque o robô bolsominio preferido do GenocidaSociopata FAMILICIA, a cada comentário muda seu codinome; a ignorância é tanta que não muda o palavreado,a bagaçada .

    2. O Joãozinho que é bozolulista e eu quem sou burro? kkkkkkkkkkkkkkk. Petista? kkkkkkkkkkkkkkk. Joãzinho defeca, defeca e defeca. Sai para lá criatura bestial!

    3. Para de defecar aqui Joãozinho Bozista, para de defecar aqui Joãozinho Bozista! Criatura infame!

Mais notícias
Assine agora
TOPO