Mateus Bonomi/Agif/Folhapress

Bivar avalia expulsar Bolsonaro do PSL

16.10.19 07:01

Em atrito com Jair Bolsonaro, o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar (foto), avalia agora abrir processo de expulsão do presidente da República da legenda, dizem aliados do dirigente partidário.

A opção passou a ser considerada após Bivar ser alvo, nesta terça-feira, 15, de operação da Polícia Federal que apura candidaturas laranjas de mulheres no PSL para desvios de verba do fundo eleitoral na eleição de 2018.

Segundo aliados, Bivar considera que o timing da operação teria alguma interferência de Bolsonaro, para desgastar a imagem do dirigente partidário, em meio às divergências entre os dois, o que advogados do presidente negam.

Na semana passada, Bolsonaro disse a um simpatizante que Bivar estava “queimado pra caramba”. Também se reuniu com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o diretor-geral da PF, Mauricio Valeixo, no Palácio do Planalto.

O processo de expulsão seria aberto durante a reunião da executiva nacional do PSL convocada por Bivar para esta sexta-feira, 18. A ideia é também aprovar no encontro outras “retaliações” ao clã Bolsonaro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bolsonaro está fazendo o que prometeu: transparencia total, até na lavagem de roupa suja, e põe suja nisso! O que chama mesmo a atenção é que antes o PSL tinha 17 milhões de fundo e hoje tem quase 300, o Bivar & Cia nunca viram tanta grana junta e isso deixou a patotinha totalmente deslumbrada e totalmente alucinada. Mestre Paulinho nos avisa que dinheiro na mão é vendaval, irmão desconhece irmão, imagine político investigado pela Federal.

    1. Arrá, mas há uma grande diferença: 700 milhões do fundo eleitoral no bolso!

  2. Bivar acertou na loteria ao abrigar Bolsonaro em seu partido. Elegeu 53 deputados e tem direito a 8 milhões por mês. Não abre mão disso e tampouco quer transparência nos gastos. Bolsonaro se elegeu com 2,5 milhões de reais e não quer ser acusado de desvio do fundo gerido pelo Bivar.

  3. Os TSE e os TREs são só estruturas para tomar dinheiro do contribuinte, as eleições ocorrem de dois em dois anos, não há pq se manter uma estrutura permanente que essencialmente é controlada pelos CORRUPTOS. São cabidões de empregos e locais propícios para os CORRUPTOS se instalarem, conduzindo seus negócios escusos todos financiados com dinheiro público. Os escritórios de advocacia tb não “prestam” serviços eleitorais?

  4. Os dois lados podem mutuamente se acusar de estarem interessados em meter a mão no fundo eleitoral e partidário. Afinal, para que alguém iria se interessar em controlar um partido se não for para usar este para meter a mão no bolso do contribuinte? Seria bom se os TSEs e TREs começassem a entrar na roda tb, como é possível tanta farra e falcatrua se existem cortes com funcionários pagos com dinheiro público que deveriam garantir que as eleições não fossem fraudadas?

  5. Se é para fazer a fogueira arder, então é melhor jogar mais lenha nela. Sobretudo, pq Bolsonaro não precisa realmente ser expulso, então abrir o processo de expulsão dele não seria necessariamente para expulsá-lo. Aliás, há maior oportunidade do que esta para chamar a atenção toda pro PSL e expor as entranhas do sistema partidário completamente? Vai ser só fazer a lavação de roupa suja em público para que ninguém neste país tenha qq dúvida de como os partidos funcionam.

  6. Não adianta esse vagabundo mudar o foco, tem que ser investigado! Seria bom expulsar o Presidente para o partido voltar a ser o que era, com 1 deputado!

  7. Bivar - é um usurpador de legenda a mais de 40 anos....legenda de aluguel...sempre Bivar ganhou muito dinheiro com essa pratica.

  8. Nao so o chefe, mas os filhotes, que sao piores ou ao menos iguais. Entramos na porteira errada, mas nao tinha outra, aqui e assim mesmo.

  9. JB pensou que seria fácil botar as mãos no cofre do PSL. Além disso, pensou em aparelhar o partido com seus filhos e seus esbirros, dando um chega-prá-lá no Bivar. Enganou-se. O PSL rachou de vez (21 x 32) e isso irá complicar o "estrategista" JB na aprovação de muita coisa. Em tudo o que JB faz, o resultado é o oposto do esperado.

    1. *) Uma correção, Giovanni: ...,um nada à direita. Neste caso só vai multiplicar por 10!.

  10. Esse tipo de acordo, "aluguel do partido nanico" tinha tudo para dar errado. E deu! BOLSONARO sabia muito bem, ou deveria saber, que sempre foi Bivar. O histórico é de domínio público. Achou que podia ganhar no grito? Que ia comandar o partido e, pra variar, colocar os filhos nos diretórios do Rio e de São Paulo e controlar as milionárias verbas do partido? Virou Pato manco. Seu governo acabou! Desde que fez acordo com Maia, ALCOLUMBRE, Gilmar, Toffoli e tantos outros

  11. Bivar, deixe de sandice. Não basta expulsar o Messias do PSL. Precisa expulsá-lo da previdência. Que tal juntar a base e a oposição para interditar o cara por maluquice? Ou fazer o impeachment pelas inúmeras vezes que ele faltou com o decoro? Vamos laranjinhas. Façam alguma coisa...

Mais notícias
Assine agora
TOPO