Reprodução/Youtube

Bolsonaro soube antecipadamente de investigação sobre Flávio, diz Weintraub

17.01.22 09:08

De volta ao Brasil, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (foto) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro soube antecipadamente da investigação que mirou Flávio Bolsonaro pela suposta operação de um esquema de rachid em seu antigo gabinete na Assembleia Legislativa do Rio, Alerj.

O relato corrobora uma denúncia feita por Paulo Marinho no ano passado. O empresário relatou a investigadores que Flávio foi avisado com antecedência, por um delegado da Polícia Federal, sobre a Operação Furna da Onça, que revelou movimentações atípicas nas contas de Fabrício Queiroz, ex-assessor do 01.

De acordo com Weintraub, Bolsonaro contou saber da investigação em uma reunião “com pouca gente“, como Onyx Lorenzoni, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, Gustavo Bebianno e o próprio Flávio. A conversa teria acontecido em novembro de 2018, mês em que a operação foi deflagrada.

“Ele juntou assim em uma mesa comprida e falou: ‘Ó, está para aparecer uma acusação. Está pegando esse cara aqui’. Apontou para o Flávio. ‘O governo não tem nada a ver com ele. Se ele cometeu alguma coisa errada, ele que vai pagar por isso’. Eu pensei: ‘Puts, eu vim para o lugar certo, cara. É isso que eu queria escutar’”, contou, em entrevista ao podcast Inteligência Ltda.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Já é sabido que o 🤡 Bozo tinha um delegado da PF do Rio dando informações.

  1. A esperada trairagem emerge, com método, das bases olavistas. Minha hipótese é que os olavistas buscarão se descolar do Jair para continuarem ostentando a bandeira do conservadorismo de extrema direita. Ainda que o Jair seja despejado do Alvorada, os olavistas sobreviveriam formando uma base parlamentar no Congresso. Weintraub é o primeiro dos olavistas subjugado pelo Jair que tentará ser eleito por SP, com chances reais pelo “heroísmo” radical contra o STF e as universidades no MEC.

  2. Dr. Sérgio Moro, Presidente Dr. Deltan Dallagnol, MJSP Dr. Carlos Fernando dos Santos Lima, PGR Dr. Maurício Valeixo, Polícia Federal General Santos Cruz, Defesa

    1. Caso se concretizem, seriam excelentes escolhas. Moro na Presidência 2022.

  3. Ficou só na retórica. De lá pra cá, o que faz o Mandrião é blindar a famíglia das investigações. Agora tem a história do sistema de espionagem, outra bomba que vai explodir na cabeça de bagre do Mandrião. Um desgoverno de mequetrefes....

  4. para corroborar com a denúncia do Weintraub precisa descobrir quem é o policial federal e mais, obter a confirmação com todos aqueles que participaram da reunião. Incluir, também, cópia da entrevista junto à Inteligência Ltda.

  5. Entendi. Certamente essa galera lacradora abaixo nominadas com seus respectivos comentaria não passam de um bando de língua-viperina. Ou seja, são pessoas maldizente ou que passa sua vida a dizer mal de tudo e de todos. Raras exceções dos nominados não votaram em Bolsonaro e agora querem pousar de contra, vez que não acreditaram que seria um governo austero. Talvez esperavam uma boquinha. O choro é livre. Chora arrependidos.

  6. Essa declaração do Weintraub me causa dúvidas: afinal, trata-se apenas de mais uma de suas infindáveis burrices?; é traição mesmo, com o estúpido disfarce final?; ou ambas as coisas?

  7. Prestem atenção no afago das duas criaturas do mal. Elas não formam um casal perfeito? Como o amor é lindo, não é Bozistas?

  8. Cavalo de Tróia. Moro precisa manter este cara LONGE da campanha. Ele é Bolsonaro até o último fio de cabelo. Que o Moro não caia nesta esparrela.

  9. Começou com a intenção de não misturar o governo com o filho corrupto, mas ficou apenas na intenção. O relato de Weitraub reforça as provas de cometimento de crimes por Bolsonaro. Ele causou tantos estragos ao país na sua saga diária de produzir coisas ruins que agora, não tem mais pés para atirar, e vai desabar ruidosamente (junto com o país). Bolsonaro é como entregar a direção da Petrobras a um frquentador da cracolândia. Ele não é só burro. Sua burrice decorre de doença mental progressiva.

    1. Está prancha está muito longa. O Bozo já deveria estar no mar sendo papado pelos tubarões..

    2. Infelizmente, José. O Bolsa Família foi a chancela do povo ao famigerado adágio "rouba, mas faz!" Bolsonaro conta com o Auxílio Brasil para salvar a sua reeleição. Mas já é tarde. Ele está no fim da prancha, com um sabre lhe cutucando as costas. Lá embaixo, na água, um cardume de tubarões-tigre famintos o aguardam.

    3. Verdade Paulo. Discurso bozista não consegue se sustentar nem por um segundo.

    4. O melhor cabo eleitoral que o maldito pt poderia ter sem gastar um níquel com ele: Bolsonaro. Mas o custo para o Brasil será o atraso de 30 anos de desenvolvimento. O maior desastre na Educação que eu já vi. Mas o Luladrão não se importa com isso. Ele e o pt estão voltando para terminar o saque que começaram. Mas tenho esperanças: MORO PARA PRESIDENTE 🇧🇷🇧🇷🇧🇷.

    1. concordo plenamente a despeito de Crusoé batalhar pelo contrário.

    1. Bolsonaro faz o Brasil explodir para o Caos. Vergonha. Lulaladrao. Nas URNAS. Impossível ver isso. Resposta ao Supremo. MORO. Presidente PRIMEIRO TURNO

Mais notícias
Assine agora
TOPO