Agência Brasil

Bolsonarista por exclusão e secretário como segunda opção

04.12.18 14:56

Indicado para a Secretaria Nacional de Segurança Pública pelo futuro ministro da Justiça, Sergio Moro, nesta terça-feira, 4, o general Guilherme Theophilo, ao menos publicamente, esperava outras funções no governo Jair Bolsonaro.

Embora estivesse no gabinete de transição na equipe de segurança, Theophilo havia dito ao jornal O Povo que esperava um cargo no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas ou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o Dnit.

Militar reformado, Theophilo foi candidato a governador do Ceará pelo PSDB, mas se desfiliou do partido em novembro. No segundo turno, declarou o voto em Bolsonaro, mais por exclusão do que por entusiasmo com o então candidato do PSL: “no PT não voto de jeito nenhum”, declarou na época.

No anúncio do nome do general, Moro informou que se inspirou na gestão do general Braga Netto na Segurança do Rio de Janeiro, durante a intervenção no estado, para se decidir pela escolha.

O nome inicialmente cotado para o cargo foi o do general Carlos Alberto dos Santos Cruz. Mas ele foi convocado pelo presidente eleito para a Secretaria de Governo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Ceará precisava de uma ponte forte com o Governo Bolsonaro. O General Guilherme Theophillo é uma figura respeitadíssima, de família admiravel e de uma história de vida irrepreensível. Muito honesto, competente e de coração e sangue verde-amarelo, será muito útil ao Ministro Sérgio Moro, ao Presidente Bolsonaro e, principalmente, ao Brasil.

  2. Aos poucos vamos ter um governo com gente séria e capaz, diferente do que tivemos nos últimos trinta anos (desde o Sarney). Vamos torcer é o que podemos fazer. O trabalho será insano, pois o governo federal não existe para a população, muita gente terá de cair fora para dar lugar de comando para pessoas competentes honestas. Creio que a população já se enfarou de tanta desonestidade e incapacidade.

    1. espero mesmo que tenhamos menos Brasília e mais Brasil.

Mais notícias
Assine agora
TOPO