Presidência da República

Bolsonaro: ‘Passar fome no Brasil é uma grande mentira’

19.07.19 11:06

Em café da manhã com jornalistas na manhã desta sexta-feira, 19, o presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou que “passar fome no Brasil é uma grande mentira”, comentando os problemas causados pela pobreza no país.

“O Brasil é um país rico para praticamente qualquer plantio”, argumentou Bolsonaro. “Passa-se mal, não come bem, aí concordo. Agora, passar fome, não. Você não vê gente, mesmo pobre, pelas ruas, com físico esquelético, como a gente vê em alguns países do mundo”, disse o presidente.

O comentário foi feito em resposta a uma citação de uma declaração do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, defendendo projetos para combater a fome e a pobreza no país.

“Esses políticos que criticam a fome no Brasil, no meu entender, têm que se preocupar, estudar um pouco mais, as consequências disso”, recomendou Bolsonaro.

O presidente voltou a citar Israel como exemplo de produção em regiões áridas que o Brasil deveria seguir. “Eles conseguem não só garantir a sua segurança alimentar, como exportar para a Europa”, comparou, antes de insistir que “falar que se passa fome no Brasil é discurso populista, tentando ganhar simpatia popular, nada além disso”.

No café da manhã, Bolsonaro também criticou o que chamou de “psicose ambiental”, que impede até investimentos de menor porte como pequenas hidrelétricas ou pequenas represas, e atacou a distribuição de bolsas como forma de combater a miséria, adotada por governos anteriores.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Pura conversa de "evangélico" associado a alguns pastores cujo interesse e vender a imagem de Deus em troca de dinheiro. Todos ricos e vivem nababescamente

  2. Jamais imaginei que algum presidente do Brasil poderia ser tão ignorante, idiota, tolo e despreparado. Chamar esse presidente de burro seria uma ofensa inominável aos asnos.

    1. Burro é você que vive na bolha da esquerda e não entende quais são as soluções definitivas pros problemas do país.

  3. Outra imbecilidade. Serão quatro anos trágicos, mas de pura comédia. E esses generais ao lado dele, hein? Permanecendo nos cargos endossam as obtusidades. Que péssimo serviço prestam à imagem das FFAA... ou talvez sejam um retrato fiel delas.

    1. Andre, eu sou sertaneja, nordestina. Lá, existe pobreza tanto quanto existe nas favelas das grande metrópoles.

  4. Com este depoimento o presidente provou três coisas : (1) não conhece o país onde vive; (2) que o ensino militar que ele recebeu ou foi um horror ou ele passou colando; (3) que ele é, definitivamente, um apedeuta.

  5. Eu concordo ☝️ Viajamos para o mundo ,( Egito, Marrocos, África do Sul , Bolívia, Paraguai, Índia ....) os miseráveis nossos são muito menos pobres em todos os sentidos . Mas pela riqueza de nosso País, isto só irá melhorar !

  6. Jair Bolsonaro, a personificação da ignorância, não tem moral alguma para mandar alguém estudar. Eu acredito fortemente que este senhor nunca leu um livro do começo ao fim. Não sabe nada de economia, meio ambiente, política, leis...

    1. Flávio para embaixador em Portugal. A língua pátria agradece.

    2. tás reclamando do quê? tu nunca votasse nele!!! É Bolsonaro 2022!!!

  7. realmente não se vê ninguém esquelético nas ruas, a não ser com cirrose por ter tomado muita cachaça! Concordo com o presidente!

  8. Onde moro canso de ver brasileiros e brasileiras procurando comida no Lixo todos os dias.Na feira de domingo muitos esperam seu final para catar as migalhas nas bancas ou até no chão.É triste ver um Presidente confundindo produção com distribuição.Eu fico torcendo por Bolsonaro para que ele dê certo,mas está cada vez mais difícil sustentar qualquer argumentação.Em vez de colocar o filho na América comendo hambúrguer poderia colocá-lo nas feiras de domingo fazendo diplomacia com quem passa fome.

    1. Concordo com você Pedro! Gostaria muito que esse governo desse certo, mas do jeito que está indo....

  9. Não é todo mundo que pode emprestar mais de quarenta mil Reais ao Queiros, sem juros, e doar para a esposa. E, o Sertão Nordestino não tem a tecnologia que tem Israel.

  10. Discordo do Presidente. Não confundir faltar alimentos com falta de condições para se alimentar. O alimento custa dinheiro e há muitos desempregados; há muitas pessoas que não têm como conseguir alimentos (só se roubar, ou ir preso). O trabalhador honesto passa fome sim se não tiver trabalho. Não sei o contexto do discurso de Rodrigo Maia, mas no Brasil se passa fome sim. Eu já passei. Não tinha trabalho digno e precisava estudar.

  11. Com esse café da manhã que toma todos os dias, não é a pessoa mais indicada para falar sobre isso. Mas isso é assim mesmo, não é, Bolsonababo?

  12. O "câncer" do Brasil, verdadeiramente, foi, é e - lamentavelmente - será por muito tempo, a corrupta e nefasta grande mídia, há muito corrompendo valores éticos e morais, principalmente em sua deletéria ambiência televisiva. Lixo puro! Como combatê-la com eficácia: atacando-a pelo "bolso", boicotando efetiva e coletivamente os $eu$ patrocinadore$.

    1. Concordo plenamente: nossa grande mídia é corrupta sempre agarrada às tetas dos governos.

  13. Mais uma prova da desinformação e do baixo nível intelectual do Jair. Ele confunde a alta produção agrícola do país com a realidade nutricional do povo; e ainda acha que o país está ótima por não ser uma Somália. Tem muita gente vivendo ao relento (milhares de sem teto nas grandes cidades). Muita gente passando fome no país, sim, e ainda muitos mais com refeições diárias minguadas. O povo é desnutrido em sua maioria. Bolsonaro é um pândego, além de um ignorante.

    1. Concordo contigo CRETINO, agora te pergunto porque isso? graças aos governos nominais Lula e Dilma corruptos anteriores.

  14. É óbvio que ele comparou com países como a Somália por exemplo. Ao menos em SP onde moro e tem muita miséria nas ruas você não vê o grau de desnutrição que se vê na Somália. É isso que ele disse, só isso, Jair não disse que não existe pobreza e miséria no Brasil. Só que do jeito que a esquerda fala nestes últimos 20 anos dá a entender que o Brasil está no nível da Somália o que não é verdade.

    1. Caio, não está em discussão a culpa, os motivos, o que se discute é o fato . Será que o presidente conhece todos os cantos do País? É bem capaz que muitos do jornalistas estrangeiros que ali estavam conheçam até melhor do que ele!

    2. Sophia não conheço o nordeste, e por isso digo que você tem certa razão, embora ache que não se compara à Somália. De qualquer forma, sou muito indignado por tudo que fizeram (e não fizeram) pelo nordeste nos últimos 30 anos. Enquanto Maranhenses lutam contra a miséria o Governador do PT pagou milhões e verbas de publicidade para a extrema-imprensa, rede globo. Agora o nordeste pode sonhar novamente com um projeto de desenvolvimento através de irrigação para tornar as terras produtivas.

    3. Voce toma São Paulo é referência? O sertão do Norte e do Nordeste você conhece?

  15. O "câncer" do Brasil, verdadeiramente, foi, é e - lamentavelmente - será por muito tempo, a corrupta e nefasta grande mídia, há muito corrompendo valores éticos e morais, principalmente em sua deletéria ambiência televisiva. Lixo puro! Como combatê-la com eficácia: atacando-a pelo "bolso", boicotando efetiva e coletivamente os $eu$ patrocinadore$.

Mais notícias
Assine agora
TOPO