Rosinei Coutinho SCO/STFAlexandre de Moraes:

Bolsonaro aciona STF contra Moraes por “abuso de autoridade”

17.05.22 22:12

Jair Bolsonaro ajuizou no STF na noite desta terça-feira (17) uma ação contra Alexandre de Moraes (foto), na qual acusa o ministro do Supremo de “abuso de autoridade”.

Protocolada hoje, a ação movida pelo presidente cita o que considera ataques à democracia por parte de Moraes, desrespeito à Constituição e desprezo aos direitos e garantias fundamentais.

O texto também alega “injustificada investigação no inquérito das fake news, quer pelo seu exagerado prazo, quer pela ausência de fato ilícito e por não permitir que a defesa tenha acesso aos autos” e afirma que o inquérito, cujo relator é o ministro do STF, não respeita o contraditório.

A ação de Bolsonaro afirma ainda que, mesmo após a Polícia Federal ter concluído que o presidente não cometeu crime em sua live sobre as urnas eletrônicas, Alexandre de Moraes insiste em mantê-lo como investigado.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Já está passando da hora desta Revista e toda imprensa atentar paro o fato de que acima de se preocupar com a continuidade de Bolsonaro, deverá fazê-lo em relação a da democracia. Pois bem, Bolsonaro tem "latido" mas é o STF que a tem mordido. E não satisfeito ainda "elegeu" o Presidente do Congresso para defende-lo. E quem a defenderá? Namastê!

  2. Lei abuso de autoridade, Art. 30 Dar início ou proceder à persecução penal, civil ou administrativa sem justa causa fundamentada ou contra quem sabe inocente, Art 31. Estender injustificadamente a investigação, procrastinando-a em prejuízo do investigado ou fiscalizado, Art 36 Decretar, em processo judicial, a indisponibilidade de ativos financeiros em quantia que extrapole exacerbadamente o valor. Será que a Lei é para todos ou não atinge os Deuses do Olimpo Terráqueo chamado STF

  3. Sabe qual é o destino dessa exdruxúla ação proposta por Bolsonaro contra o Ministro do STF, Alexandre de Moraes? Vai para o lixo.

  4. Bolsonaro é cara de pau mesmo. Pra livrar a pele dos filhos, além de coptar a corporação Policia Federal, fez uso até da ABIN pra livrar a pele de Flávio Bolsonaro. E isso só o que a imprensa investiga.

    1. caradepau é vc anonimoviado...vai pra cubaidiota. prococura os honestos nopt

  5. Tema polêmico que conflita com a diretriz constitucional da harmonia entre os poderes. Deve ser mais um factóide pra estimular o gado, independentemente dos excessos do STF e ampla prática de anulação de provas contra corruptos, gerando insegurança jurídica e impunidade

  6. Não vi dar em nada. É só mais uma palhaçada ridícula de um Presidente desesperado com a surra que o espera nas eleições de outubro.

  7. Mais uma (só faz isso, desde a posse) jogada de propaganda eleitoral. E a mídia vai alimentar esse gal.iinhaço, como sempre faz. Por isso é que só sobra (merecem esta cacófonia!) esses embustes. Ninguém- ético/honesto/cidadão- entra (ou fica-vide Moro) nesse antro que é a política brasileira e seus partidos de m...

  8. Abuso de autoridade é retirar investigações de delegados da PF, para proteger "chegados", ou travar a operação do COAF, por exemplo!

  9. Uma tolice e erro estratégico o correto é pedir o impedimento deste ditador ousado que não respeita o legislativo sob terror de tanto processo nas cortes mesmo que o covarde e frouxo Senado omisso e submisso nada faça ... mas quem vai julgar o dono do mundo? quem vai peitar a caneta mor do patropi? só há uma instituição o Conselho da República provicada pelo Art 142 da CF a sa~´ida legal e pacífica para o país não levar um banho de sangue que pode nos ser fatal e devemos evitar a qualquer custo.

  10. Qdo o cerco chegou ao delinquente Flávio, Sérgio Moro foi cuspido, agora que o cerco chegou no Carluxo, criador do maior mal ao Brasil contemporâneo, Bolsonaro ( que ludibriou a todos nós) quer cuspir Morais😫😫, assim como todo o supremo, pois hoje É O ÚNICO OBSTÁCULO PARA O DITADOR E SEUS FILHOS DELINQUENTES COMANDAREM O PAÍS PARA SEMPRE ! ACORDA BRASIL !!!!!🙏🙏🙏🇧🇷🇧🇷

    1. Desculpe-me Maria: nós não merecemos, também essa tal suprema corte como defensora da democracia. Na verdade é cara de um (STF)/ focinho de outro (bolsonarismo + luloptismo).

  11. Esses marginais desgovernantes estão cada vez mais fol-gados.... e porque não - por exemplo - acionar o corvo gigi, o corvo totó, o corvo lewador, marginais como eles???? Porque será, não é mesmo???? Esse asqueroso bolsodralha faz de tudo pra tentar livrar as crias marginais tão bandidas quanto ele!!!! Já vendeu o país e venderia a própria mãe se isso fosse útil pra livrar a si mesmo e às suas crias marginais da cadeia!!!!

    1. Imagine-se só o quê tem colecionado a PF - A VERDADEIRA - a respeito dos inequívocos fatos incriminatórios dessa caterva da abominável familícia!!!!

    2. A conclusão da pfinha - a capacho - é um deboche ao POVO BRASILEIRO que viu e vê, de norte a sul ao vivo e à cores, o cometimento dos atentados verbais e constantes elocubrações mentirosas sobre o PROCESSO ELEITORAL BRASILEIRO, objetivando o de sempre: salvar a familícia da inevitável CANA!!!!

  12. O ato do Presidente é legítimo e tem amparo legal, diante dos evidentes e diuturnos abusos de autoridade do Supremo-em-Si Alexandre Morais. Mas não terá consequências porque a ação será processada e julgada pelos próprios Supremos Ministros.

  13. Gostei, que os podres (poderes) sejam postos à mostra, inquérito do fim do mundo, gabinete do ódio , secretos orçamentos....aaaafffff, quanta podridão.... o Brasil está a mercê de uma casta de leprosos paramentados de ouro e jóias , mas podres, muito podres por dentro....🤮🤮🤮

Mais notícias
Assine agora
TOPO