Foto: Reprodução, Facebook

Bolsonaro agora diz que bota “a mão no fogo” por Milton Ribeiro

23.06.22 20:36

Em sua live semanal nesta quinta-feira (23), Jair Bolsonaro (foto) classificou como injusta a prisão de Milton Ribeiro, que foi alvo de uma operação da Polícia Federal na última quarta (22). O ex-ministro da Educação é suspeito de participar de um esquema de desvios de recursos na pasta.

Ribeiro, disse o presidente, “nem devia ter sido preso” porque segundo ele faltou materialidade na decisão do juiz Renato Borelli, da 15ª Vara Federal do DF.

“Eu falei lá atrás que botava a cara no fogo por ele. Eu exagerei, mas eu boto a mão no fogo pelo Milton. Assim como boto [a mão no fogo] por todos os meus ministros, porque eu conheço a vivência [deles] e dificilmente eles vão cometer um ato de corrupção”, declarou Bolsonaro na transmissão pelas redes.

Na esteira do que as redes bolsonaristas publicaram desde ontem, o presidente afirmou que Borelli já deu outras decisões desfavoráveis ao governo federal. “O juiz que decretou a prisão foi o mesmo que deu uma liminar para me multar em R$ 2 mil, cada vez que eu fosse flagrado na rua sem máscara.”

“[O juiz] deu logo a preventiva; seria até a campanha. Quando acabasse, ele estaria em liberdade. Essa seria a ideia, caso não tivéssemos pessoas isentas que são a maioria das pessoas do Judiciário. Continuo acreditando no Milton. Se aparecer alguma coisa, [ele] que responda pelos seus atos”, afirmou Bolsonaro.

 

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Põe a mão no fogo? Está arriscado a perder a mão. E aí teríamos um inédito e emocionante segundo turno entre o maneta e o nove-dedos.

  2. Ele deveria pôr a língua no fogo. Haja paciência! Estamos fadados a escolher entre o pior e o muito pior? Pelo amor de Deus, Luciano Bivar, desocupa o lugar do Sérgio Moro logo, porque a situação está cada vez mais desesperadora! MORO PRESIDENTE ou NULO GERAL

  3. BRAZIU ... O CHIQUEIRO DOS HIPÓCRITAS ..... não meto minha mão no fogo por ninguém MAS se milhões de imbecís em esquizofrenia coletiva botam a mão no fogo por um ladrão acusado do assassinato de companheiros por que ignoram isto? Cazuza estava certíssimo este país ridículo é um imenso puteiro sim e faz é tempo ... e lugar de ladrão é na cadeia ONDE ESTÃO o Lula, Zédirceu, Paloci, Vacari, Genoíno, Odebrecht, Delúbio, Cerveró Ôim, Alberto Youssef e aqueles dois chefes de tráfico ... parabéns STF.

  4. Mas é um idiota completo. Quando a PF prendeu Milton, ele DEVERIA ter ficado calado. Em lugar disso, disse que "...Se a PF prendeu, é pq tem motivos..." Agora, muda o discurso. Motivo? Malafaia defendeu o ex-Ministro. Bolsonaro não quer se indispor com Malafaia. O cara só pensa nas eleições. desde o dia em que foi eleito. Vou votar em Ciro, SE ele não mudar de opinião até o ano que vem...a tal Simone Tebat já fisse q vota em Lula. Ciro é a ÚNICA via para quem não quer anular voto.

    1. Verdade Jaime a estúpida e suja guerra que a quadrilha e tentáculos movem contra o Estado e Nação chegou a isto aí falam merda em profusão em vez de tomar a atitude correta legal e institucional que pacifica o país e tira o Estado do tacão de ditadores pela omissão e submissão do Executivo e Legislativo ... Art 142 da CF nestes ditadores e nos ladrões antes que este país vire a Argentina, Chile, Venzuela e logo a Colômbia ... cadê os homens de Brasília? todos menstruados ...

    2. Correção: em lugar de " se ele não mudar de idéia até o ano que vem..." LEIAM: "...se ele não mudar de ideia até as eleições em Outubro/2022".

  5. Este desgoverno , numa análise apartidária , terá um fim , por Deus , pela família, pela nação...🙏🤝🇧🇷

  6. O PR falou que botaria a cara no fogo, agora a mão, quiçá depois o dedo. Cuidado pra não ficar só com nove dedos como um ladrão de milhões muito conhecido pelos brasileiros.

Mais notícias
Assine agora
TOPO