Adriano Machado/Crusoe

Bolsonaro avalia indicar seu chefe de gabinete para o TCU

14.02.20 07:01

O presidente Jair Bolsonaro (foto) avalia indicar seu chefe de gabinete, Pedro César de Souza, para o Tribunal de Contas da União, na vaga do ministro José Múcio Monteiro. Atual presidente da Corte, o ministro vem prometendo se aposentar no final de 2020.

A indicação seria o “plano melhor” que Bolsonaro teria para seu chefe de gabinete, mas precisa ser aprovada pelo Senado. Como Crusoé revelou na quinta-feira, 13, o presidente estuda promover tanto Pedro quanto o chefe de sua Assessoria Especial, Célio Faria Júnior.

Major reformado da Polícia Militar do Distrito Federal e graduado em Direito, Pedro trabalha com o presidente desde 2014, quando assumiu como assessor parlamentar do então deputado federal Jair Bolsonaro. Em 2018, virou chefe de gabinete dele na Câmara.

Após a posse do presidente, foi indicado como integrante do conselho fiscal do BNDES Participações, uma das holdings do banco. Como Crusoé mostrou em sua última edição, a indicação rende 8,1 mil reais mensais em jetons a Pedro, o que alavanca em quase 50% seu salário.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. se Bolsonaro quiser ser reeleito nomeie gente qualificada reconhecida saia do mundinho político ao seu redor, já basta o Onix.

  2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Nova política? Kkkkkkkkkkkkkkk. Bozo tratando de arrumar boas boquinhas para os seus amigos de longa data. Enquanto isto, o país está em decomposição por causa das suas atitudes irresponsáveis e por suas políticas mal sucedidas. E ainda tem gente que gosta deste desgoverno...

    1. Menininha Jose, você faz uma legítima pândega...rio muito...

    2. Verdade Antônio. Jumentinhas digitais como a Luizinha aí embaixo são felizmente uma minoria. Creio que a população brasileira já cansou de ser chamada de parasita e imbecil pelo governo. Como sabemos, o governo está em plena decomposição.

    3. Jose, concordo contigo plenamente. Muita gente ainda não entendeu que o Bozo é membro da velha política e ainda estão vivendo a onda de 2018.

    4. Não esquecendo o congresso. A câmara e o senado, fechados por uns quinze/trinta dias. Ninguém vai sentir, pelo contrário, o país vai agradecer. Nesse período fazer a limpa, substituindo os pilantras por novas eleições em 60 dias.

    5. Agora está na hora de fazer o mesmo nos órgãos de cúpula do judiciário. Por exemplo ocupar o stf com integrantes e ex-integrantes do STM.

    6. Esse Zé mané é um petralha....PRECISO perder o nosso tempo escrevendo mais alguma coisa?

Mais notícias
Assine agora
TOPO